Sem surpresas

sem-surpresa

Quem ansiava por surpresas no pacote econômico de Temer – sim, este pacote é dele e foi o presidente a anunciá-lo – se frustrou. O conjunto de medidas veio para aplacar o caos político e ser foco de notícia positiva. Melhora principalmente o ambiente de negócios. Entre 66 países pesquisados por uma conhecida consultoria, o Brasil fica em 62º lugar.

Tudo bem que a economia está doente e seu tratamento é de longo prazo. Mas o que foi oferecido não passa de uma Neosaldina para enxaqueca aguda crônica. Não que sejam inúteis, as medidas vão ajudar. Entretanto, a equipe de Henrique Meirelles ofereceu microprogramas que farão efeito no médio e longo prazos. O câncer mesmo é a política, que não parece estar melhorando enquanto seus personagens estiverem ameaçados pela justiça.

O pacote ataca o Custo Brasil, fator mortal para iniciativa privada. O que por si só é uma excelente notícia. Entretanto, estamos mal-acostumados. Sempre desejamos iniciativas que nos deem resultado imediato. Desta vez, a ação é diferente e teremos que nos conformar que não há milagre para sair desta crise.


raquel dodge primeira mulher procuradora

:Uma mulher na Procuradoria-Geral

  O Brasil tem uma nova procuradora-geral da República: Raquel Elias Ferreira Dodge, de 56 anos, foi indicada para o cargo pelo presidente Michel Temer após ficar em segundo lugar na lista tríplice elaborada por procuradores de todo o país. (mais…)(mais...)

Rita Lee

:Casa dos Políticos, já!

A cantora e ativista Rita Lee teve uma daquelas ideias brilhantes, dignas do seu gênio criativo. (mais…)(mais...)

arianna

:O poder de Arianna Huffington

Esta semana, Travis Kalanick, CEO e fundador da Uber, deixou a empresa depois de períodos turbulentos para a companhia, entre denúncias de assédio sexual e a debandada de seus principais executivos. (mais…)(mais...)

anfibio

:Michel Temer

Vejam diálogo entre os personagens de meu livro “Todo Vícios”, páginas 67 e 68: (mais…)(mais...)

bode

:A Lei da Previdência e o bode na sala

Na terça-feira, o presidente Michel Temer admitiu, em alto e bom som, que iria mudar o projeto de lei da Previdência no Congresso. (mais…)(mais...)

IMG_7729

:Muita informação pode significar informação nenhuma

Muitos números circulam pela mídia brasileira, mas os que parecem mais corretos são de os 83 pedidos de inquérito encaminhados pela PGR ao Supremo Tribunal Federal e outros 211 que vão ser enviados a instâncias inferiores, que citam mais de 350 pessoas. (mais…)(mais...)