Picciani teria que ter mais cuidado

img_5193

Gente, a vida continua dura. Não é que o ministro do Esporte Leonardo Picciani nomeou mesmo Gustavo Perrella para ser seu secretário nacional de futebol? O ex-deputado estadual de Minas, pertencente ao PMDB, ficou famoso em todo o País, há três anos, depois que um helicóptero pertencente a sua empresa, foi apreendido pela Polícia Federal com 445 kg de cocaína. Isso mesmo, cocaína.

O que ele justificou em 2013? Que o piloto teria pego a aeronave sem o conhecimento da família. O piloto, que era funcionário do gabinete de Perella e foi detido em flagrante, foi sumariamente exonerado após o episódio. Tudo bem, vá lá que ele não soubesse de nada, como se fosse fácil alguém decolar e pousar na surdina. Mas como é que o então deputado mineiro explica o uso de R$ 14 mil da sua verba indenizatória na Assembleia para abastecer a aeronave? A própria história do helicóptero é estranha já que a Justiça Federal demorou quase um ano para devolvê-lo à empresa da família de Perrella.

A aeronave foi presa em ampla operação da PF que desvendou uma organização criminosa comandada por empresários brasileiros. Eles transportavam cocaína das Farc da Venezuela para Honduras, entregando a “encomenda” aos cartéis mexicanos de Sinaloa e Los Zetas.

Bomk, o filho do senador Zezé Perrella (um dos representantes da bancada da bola no Congresso), chegou a ser investigado pela PF. Mas não encontraram nada contra o moço. Vamos lá, acreditemos em fadas e duedes. Tudo bem. Entretanto, em tempos como esse, Picciani teria que, necessariamente, ter mais cuidado na nomeação de assessores diretos.

Como diz o ditado, Inês não pode ser só séria, precisa parecer séria.


raquel dodge primeira mulher procuradora

:Uma mulher na Procuradoria-Geral

  O Brasil tem uma nova procuradora-geral da República: Raquel Elias Ferreira Dodge, de 56 anos, foi indicada para o cargo pelo presidente Michel Temer após ficar em segundo lugar na lista tríplice elaborada por procuradores de todo o país. (mais…)(mais...)

Rita Lee

:Casa dos Políticos, já!

A cantora e ativista Rita Lee teve uma daquelas ideias brilhantes, dignas do seu gênio criativo. (mais…)(mais...)

arianna

:O poder de Arianna Huffington

Esta semana, Travis Kalanick, CEO e fundador da Uber, deixou a empresa depois de períodos turbulentos para a companhia, entre denúncias de assédio sexual e a debandada de seus principais executivos. (mais…)(mais...)

anfibio

:Michel Temer

Vejam diálogo entre os personagens de meu livro “Todo Vícios”, páginas 67 e 68: (mais…)(mais...)

bode

:A Lei da Previdência e o bode na sala

Na terça-feira, o presidente Michel Temer admitiu, em alto e bom som, que iria mudar o projeto de lei da Previdência no Congresso. (mais…)(mais...)

IMG_7729

:Muita informação pode significar informação nenhuma

Muitos números circulam pela mídia brasileira, mas os que parecem mais corretos são de os 83 pedidos de inquérito encaminhados pela PGR ao Supremo Tribunal Federal e outros 211 que vão ser enviados a instâncias inferiores, que citam mais de 350 pessoas. (mais…)(mais...)