Ninguém está feliz

temer

Crise na rua e a constatação nada original: Michel Temer não é personagem popular. Para piorar, o eleitor parece que está começando a achar que o ex-vice-presidente também fez parte de um governo, o governo Dilma, que arruinou o País. A população ameaça com volta às ruas em protesto.

Não se sabe bem o que o brasileiro quer com essa movimentação que culmina domingo, dia 4, em várias manifestações pelo Brasil. Mas sabe-se que ninguém está feliz. Seja por causa da economia fraca ou do desemprego, dos serviços decadentes e dos impostos altos ou do futuro obscuro. Ou ainda pela briga entre Judiciário e Congresso, atropelando o Executivo, que pode perder o controle da situação.

Temer está tão fragilizado quanto esteve Dilma, com uma diferença essencial entre os dois. Dilma tinha os votos de mais de 54 milhões de eleitores. Temer, não. Tem, sim, o apoio da iniciativa privada que está cada dia mais nervosa, torcendo para ele complete seu mandato em 2018. Afinal, o eleito vice-presidente quer tudo que empresários e banqueiros querem: aprovar a lei do teto dos gastos, reformar a Previdência, alterar as leis trabalhistas, reformular as políticas sociais, acelerar as concessões e privatizações e assim sanar a economia destroçada. Tudo em dois anos e quatro meses. O argumento é de que, sem reformas doloridas, o Brasil não avança. Pior: de acordo com a classe produtora, o Brasil irá à falência caso estas reformas encalhem.

Cá entre nós, eles têm razão. Assim, se quiser deixar um legado para o próximo presidente do Brasil, Temer deveria se concentrar no essencial. Controle da inflação, a volta do emprego e o equilíbrio fiscal.

 


raquel dodge primeira mulher procuradora

:Uma mulher na Procuradoria-Geral

  O Brasil tem uma nova procuradora-geral da República: Raquel Elias Ferreira Dodge, de 56 anos, foi indicada para o cargo pelo presidente Michel Temer após ficar em segundo lugar na lista tríplice elaborada por procuradores de todo o país. (mais…)(mais...)

Rita Lee

:Casa dos Políticos, já!

A cantora e ativista Rita Lee teve uma daquelas ideias brilhantes, dignas do seu gênio criativo. (mais…)(mais...)

arianna

:O poder de Arianna Huffington

Esta semana, Travis Kalanick, CEO e fundador da Uber, deixou a empresa depois de períodos turbulentos para a companhia, entre denúncias de assédio sexual e a debandada de seus principais executivos. (mais…)(mais...)

anfibio

:Michel Temer

Vejam diálogo entre os personagens de meu livro “Todo Vícios”, páginas 67 e 68: (mais…)(mais...)

bode

:A Lei da Previdência e o bode na sala

Na terça-feira, o presidente Michel Temer admitiu, em alto e bom som, que iria mudar o projeto de lei da Previdência no Congresso. (mais…)(mais...)

IMG_7729

:Muita informação pode significar informação nenhuma

Muitos números circulam pela mídia brasileira, mas os que parecem mais corretos são de os 83 pedidos de inquérito encaminhados pela PGR ao Supremo Tribunal Federal e outros 211 que vão ser enviados a instâncias inferiores, que citam mais de 350 pessoas. (mais…)(mais...)