Declaração do imposto de renda

IMG_7605

Gente. O governo Temer decidiu que não haverá correção da tabela de restituição do imposto de renda. O que significa que todo assalariado sofrerá um aumento no pagamento de seu imposto. A correção de valores teria que ter sido ajustada para ao menos o tamanho da inflação do ano de 2016, que ficou acima dos 4,5%. Mas nada. Um absurdo em um País onde pagamos impostos e não enxergamos o devido retorno.

Mas como é que começou o pagamento de impostos de pessoas físicas no Brasil? Foi em 31 de dezembro de 1922, quando criou-se a cobrança de imposto de renda anual. Os critérios ficaram a cargo do Poder Executivo. Que, de lá pra cá, só fez o imposto subir. A sociedade brasileira, sabe-se lá por que, não reage. Talvez não saiba que a defasagem ultrapassa os 80%. Ela é gigante e ninguém sequer reclama. Para você ter uma ideia, se a tabela fosse corrigida como deveria, hoje quem ganha até R$ 3.460 por mês não pagaria nada. Entretanto, este limite está fixado em R$ 1.900. Passou disso, o Leão morde.

Mas como não tem jeito, pelo menos por ora, vale o aviso: o prazo de entrega da declaração do imposto de renda começou dia 2 de março e termina no dia 28 de abril.


surpresa

:Vem surpresa aí!

Meninas, vocês nem imaginam! Vem surpresa boa aí! A partir de março, vocês encontram o nosso conteúdo em outro endereço! Aguardem!(mais...)

diferença de salario homem e mulher

:Isso é que é igualdade de gênero

  Salário diferente para eles e elas? Na Islândia é proibido a partir desse ano. Isso que é igualdade de gênero. Segundo a ANSA (Agenzia Nazionale Stampa Associata), a Islândia se tornou, na última segunda-feira, o primeiro país do mundo a colocar em vigor uma lei que proíbe a desig(mais...)

Renova BR

:Movimento RenovaBr

“As duas últimas semanas foram superintensas no RenovaBr! As bancas finais do processo seletivo estão sendo uma experiência rica e emocionante. É maravilhoso ouvir histórias de pessoas tão corajosas, que vêm do Brasil todo buscar o nosso apoio para ser agentes de mudança. (mais…)(mais...)

raquel dodge primeira mulher procuradora

:Uma mulher na Procuradoria-Geral

  O Brasil tem uma nova procuradora-geral da República: Raquel Elias Ferreira Dodge, de 56 anos, foi indicada para o cargo pelo presidente Michel Temer após ficar em segundo lugar na lista tríplice elaborada por procuradores de todo o país. (mais…)(mais...)

Rita Lee

:Casa dos Políticos, já!

A cantora e ativista Rita Lee teve uma daquelas ideias brilhantes, dignas do seu gênio criativo. (mais…)(mais...)

arianna

:O poder de Arianna Huffington

Esta semana, Travis Kalanick, CEO e fundador da Uber, deixou a empresa depois de períodos turbulentos para a companhia, entre denúncias de assédio sexual e a debandada de seus principais executivos. (mais…)(mais...)