Um banquete no deserto

banquete_1

Amigos,

acabo de chegar de uma maravilhosa viagem pelo Marrocos.

Digo maravilhosa pois além dos lugares lindos, a hospitalidade e simpatia do povo marroquino é extraordinário, um povo incrível.

E tenho muita coisa pra mostrar pra vocês que me acompanham aqui, e iniciando a série de posts quero falar de uma experiência gastronômica que tive.

banquete_2

Estávamos no Deserto de Erg Chebb, cenário deslumbrante cercado pelas Dunas do Saara, e em nossas andanças nosso guia Abde-Sadek Quadimi, um Berbère, nos levou a uma simples casa e apresentou a simpaticíssima Fatma, uma cozinheira de mão cheia.

banquete_3

Vocês sabem o quanto eu aprecio aquilo que chamo de “Vera Cucina”, e a verdade de cada prato esta na cultura que ele nos proporciona, e essa experiência começa com o preparo do prato.

No filme, vocês irão observar a simplicidade da cozinha de Fatma. Tudo muito limpo e organizado, mas o principal não vemos com os olhos e sim com o coração, pois ela é uma doce mulher, muito generosa.

banquete_4

Em seu banquete ela nos serviu um tradicional pão recheado, acompanhado com um chá preparado com todo rito, e ao fim o tradicional Cuscuz Marroquino.

Melhor do que dizer é convidá-los a assistir ao filme. Assistam:

Na próxima semana vou trazer um novo post desta incrível viagem.

Gostei tanto do meu guia, que vou passar os contatos dele.
Abde-Sadek Quadimi
Fone +212 661 618021
Email qasadek@gmail.com

banquete_5

#leiaasmeninas e boa semana.


livro Libraries by Candida Höfer

:As bibliotecas mais lindas do mundo

Quais são as bibliotecas mais lindas do mundo? Mesmo em tempos de iPad e do tal do touch, as bibliotecas continuam funcionando como verdadeiras fortalezas do conhecimento. Claro, fortalezas bem charmosas. (mais…)(mais...)

livro coquetel 4

:Consulte antes do próximo happy hour

À procura de uma inspiração para o próximo happy hour? O livro “Cocktail Chameleon” (Assouline, 240 pág.) tem uma miríade de opções. (mais…)(mais...)

piso e mesa de madeira de demolição

:Inspiração: madeira de demolição

Retirada de antigas construções e transformada em pisos, painéis e até móveis, a madeira de demolição é cheia de personalidade e transforma mesmo o mais básico dos ambientes em um lugar acolhedor. (mais…)(mais...)

amazonia

:A internacionalização da Amazônia

Essa merece ser lida, afinal não é todo dia que um brasileiro dá um esculacho educadíssimo nos americanos! (mais…)(mais...)

Cynthia Garcia vale (1)

:Mulheres de poder: Cynthia Garcia

Obras de arte por todas as paredes, caixas da Hermès, livros e mais livros... tudo em uma “desorganização organizada”. (mais…)(mais...)

Vale

:Lugares imperdíveis pelo vale do Douro

Passei esse mês na Europa. Na parte final da viagem, tive o prazer de ficar na parte portuguesa do vale do Douro, que fica ao norte do país. Embora nasça na Espanha, o Rio Douro tem sua maior parte em Portugal – uma região híbrida entre os dois países ibéricos que só visitando para entende(mais...)