Um banquete no deserto

banquete_1

Amigos,

acabo de chegar de uma maravilhosa viagem pelo Marrocos.

Digo maravilhosa pois além dos lugares lindos, a hospitalidade e simpatia do povo marroquino é extraordinário, um povo incrível.

E tenho muita coisa pra mostrar pra vocês que me acompanham aqui, e iniciando a série de posts quero falar de uma experiência gastronômica que tive.

banquete_2

Estávamos no Deserto de Erg Chebb, cenário deslumbrante cercado pelas Dunas do Saara, e em nossas andanças nosso guia Abde-Sadek Quadimi, um Berbère, nos levou a uma simples casa e apresentou a simpaticíssima Fatma, uma cozinheira de mão cheia.

banquete_3

Vocês sabem o quanto eu aprecio aquilo que chamo de “Vera Cucina”, e a verdade de cada prato esta na cultura que ele nos proporciona, e essa experiência começa com o preparo do prato.

No filme, vocês irão observar a simplicidade da cozinha de Fatma. Tudo muito limpo e organizado, mas o principal não vemos com os olhos e sim com o coração, pois ela é uma doce mulher, muito generosa.

banquete_4

Em seu banquete ela nos serviu um tradicional pão recheado, acompanhado com um chá preparado com todo rito, e ao fim o tradicional Cuscuz Marroquino.

Melhor do que dizer é convidá-los a assistir ao filme. Assistam:

Na próxima semana vou trazer um novo post desta incrível viagem.

Gostei tanto do meu guia, que vou passar os contatos dele.
Abde-Sadek Quadimi
Fone +212 661 618021
Email qasadek@gmail.com

banquete_5

#leiaasmeninas e boa semana.


IMG_9634

:Amor digital

Amigos, o amor alcançou uma dimensão digital. (mais…)(mais...)

escultura de agua 1

:Esculturas de… água?

Esculturas de vidro costumam ser associadas à ilha italiana de Murano, mas existem alguns artistas que estão trazendo uma dimensão mais contemporânea à matéria-prima. (mais…)(mais...)

eliana gravida

:Estou em repouso por ordens médicas

Fazemos tudo por nossos filhos e já estou cuidando da minha pequena ainda dentro da barriga com muita dedicação. Por conta de um desses acontecimentos que não podemos controlar, apenas aceitar, estou em repouso por ordens médicas. (mais…)(mais...)

11087 collier aga khan 1971

:Alta joalheria + artesanato japonês

Já reparou como o Japão tem concentrado eventos de moda este ano? Falamos aqui recentemente sobre o desfile da Louis Vuitton em Kyoto e agora é a vez de uma exposição de joias. (mais…)(mais...)

2

:O casamento de Pippa Midleton

Não era um casamento real, mas parecia: no último fim de semana, os olhos do mundo estavam voltados para o casamento de Pippa Midleton, irmã da duquesa de Cambridge, Kate Midleton. (mais…)(mais...)

Maitê-Proença-livro-– Divulgação

:Não sei por que dei pra escrever

Não sei por que dei pra escrever. Não sei se alguém sabe por que resolve se exibir assim. No meu caso a coisa é duplamente grave, já que, sendo atriz, meus atributos se encontram escancarados para muito além do desejável. (mais…)(mais...)