Um banquete no deserto

banquete_1

Amigos,

acabo de chegar de uma maravilhosa viagem pelo Marrocos.

Digo maravilhosa pois além dos lugares lindos, a hospitalidade e simpatia do povo marroquino é extraordinário, um povo incrível.

E tenho muita coisa pra mostrar pra vocês que me acompanham aqui, e iniciando a série de posts quero falar de uma experiência gastronômica que tive.

banquete_2

Estávamos no Deserto de Erg Chebb, cenário deslumbrante cercado pelas Dunas do Saara, e em nossas andanças nosso guia Abde-Sadek Quadimi, um Berbère, nos levou a uma simples casa e apresentou a simpaticíssima Fatma, uma cozinheira de mão cheia.

banquete_3

Vocês sabem o quanto eu aprecio aquilo que chamo de “Vera Cucina”, e a verdade de cada prato esta na cultura que ele nos proporciona, e essa experiência começa com o preparo do prato.

No filme, vocês irão observar a simplicidade da cozinha de Fatma. Tudo muito limpo e organizado, mas o principal não vemos com os olhos e sim com o coração, pois ela é uma doce mulher, muito generosa.

banquete_4

Em seu banquete ela nos serviu um tradicional pão recheado, acompanhado com um chá preparado com todo rito, e ao fim o tradicional Cuscuz Marroquino.

Melhor do que dizer é convidá-los a assistir ao filme. Assistam:

Na próxima semana vou trazer um novo post desta incrível viagem.

Gostei tanto do meu guia, que vou passar os contatos dele.
Abde-Sadek Quadimi
Fone +212 661 618021
Email qasadek@gmail.com

banquete_5

#leiaasmeninas e boa semana.


6

:O impressionante Calendário Pirelli 2018

A gente adora acompanhar as mudanças que a imagem da mulher está passando nas campanhas publicitárias recentes. Antes tarde do que nunca! E a Pirelli foi uma das marcas de mais destaque nesse quesito. (mais…)(mais...)

abre

:Arte sobre o café derramado

A Menina Eliana Michaelichen já falou aqui sobre a latte art, ou seja, a arte de criar desenhos com a espuma do cappuccino. Mas hoje descobrimos outro trabalho feito com café que é de cair o queixo! (mais…)(mais...)

paricá 2

:Teçume: a marca must have da vez

Cris Barros, Giuliana Romanno e a nossa Menina Esther Giobbi já se encantaram e levaram para as coleções de suas marcas. Donata Meirelles e Daniela Falcão já foram vistas desfilando com as suas bolsas por aí. (mais…)(mais...)

lucianok_baixa

:Um charmoso hotel-butique em Santiago

  Apesar de ser uma das mais charmosas capitais da América do Sul, Santiago ainda não conta com uma oferta diversificada de hotéis-butique. Aqueles, pequenos e com personalidade, sabe? (mais…)(mais...)

No fim da exposição, a marca de papel lançou de um helicóptero pedaços de papel com a cor escolhida pelo público

:Marrs Green: a cor favorita do mundo

Muito se especula sobre gostos e preferências. Há de se concordar, no entanto, que existe um limite para esse tipo de discussão. (mais…)(mais...)

2

:O faz-de-conta é essencial

O faz-de-conta é essencial para o aprendizado e para estimular a criatividade e a imaginação dos pequenos. (mais…)(mais...)