Um banquete no deserto

banquete_1

Amigos,

acabo de chegar de uma maravilhosa viagem pelo Marrocos.

Digo maravilhosa pois além dos lugares lindos, a hospitalidade e simpatia do povo marroquino é extraordinário, um povo incrível.

E tenho muita coisa pra mostrar pra vocês que me acompanham aqui, e iniciando a série de posts quero falar de uma experiência gastronômica que tive.

banquete_2

Estávamos no Deserto de Erg Chebb, cenário deslumbrante cercado pelas Dunas do Saara, e em nossas andanças nosso guia Abde-Sadek Quadimi, um Berbère, nos levou a uma simples casa e apresentou a simpaticíssima Fatma, uma cozinheira de mão cheia.

banquete_3

Vocês sabem o quanto eu aprecio aquilo que chamo de “Vera Cucina”, e a verdade de cada prato esta na cultura que ele nos proporciona, e essa experiência começa com o preparo do prato.

No filme, vocês irão observar a simplicidade da cozinha de Fatma. Tudo muito limpo e organizado, mas o principal não vemos com os olhos e sim com o coração, pois ela é uma doce mulher, muito generosa.

banquete_4

Em seu banquete ela nos serviu um tradicional pão recheado, acompanhado com um chá preparado com todo rito, e ao fim o tradicional Cuscuz Marroquino.

Melhor do que dizer é convidá-los a assistir ao filme. Assistam:

Na próxima semana vou trazer um novo post desta incrível viagem.

Gostei tanto do meu guia, que vou passar os contatos dele.
Abde-Sadek Quadimi
Fone +212 661 618021
Email qasadek@gmail.com

banquete_5

#leiaasmeninas e boa semana.


amsterda

:GPS off-line em Amsterdã

São poucos os aplicativos de localização que podem ser acessados off-line e isso pode se tornar um problema na primeira vez que a gente visita uma nova cidade. Pensando nisso, a companhia aérea KLM criou uma tag de malas inteligente batizada de KLM Care Tag para quem vai visitar Amsterdã. (mai(mais...)

Nikunotoriko Restaurant

:Não é só a comida que impressiona

No restaurante Nikunotoriko, especializado em carnes grelhadas, não é só a comida que impressiona. Obra do arquiteto japonês Ryoji Iedokoro, o restaurante, situado no übercool distrito de Roppongi, em Tóquio, passou um ano em obras até se transformar nessa impactante estrutura. (mais…)(mais...)

espada de sao jorge na sala

:Espada-de-São-Jorge na decoração

Há um certo tempo, falamos aqui n’As Meninas sobre a tendência de usar as suculentas na decoração, lembra? (Se não lembra, clique aqui). (mais…)(mais...)

lutetia

:Vem aí a reinauguração do Lutetia

Os últimos dois anos foram marcados pela reinauguração de grandes clássicos da hotelaria parisiense: o Hôtel de Crillon e o Ritz. Em 2018, é a vez do Lutetia reabrir suas portas. (mais…)(mais...)

delivery

:O delivery de pizza do futuro

Quando a gente pensa em carro do futuro, sempre imagina um automóvel de design futurista, que dirige sozinho e, quiçá, a nave dos Jetsons que voa para escapar do trânsito. (mais…)(mais...)

0A6346A4-26B3-4B34-829D-5098E6E6D6BB

:O restaurante da Gucci

A Gucci resolveu se juntar à Cavalli, à Armani, à Prada (que patrocina a tradicional Pasticceria Marchesi) e à Tiffany. (mais…)(mais...)