Minha retrospectiva de 2017

retrospectiva 2017 As Meninas - Silvana Tinelli (1)

Amigos,

estamos nos despedindo de 2017, um ano que teve de tudo – alguns momentos extraordinários e outros nem tanto. Estava esses dias pensando sobre o que fiz aqui n’as Meninas e acabei criando uma retrospectiva dos meus melhores momentos aqui.

retrospectiva 2017 As Meninas - Silvana Tinelli (2)

Sementes Corajosas

Inicio relembrando o bate-papo que tive com meu grande amigo Angelo Naj Oleari, autor do livro “Sementes Corajosas”, que aqui n’As Meninas abordou muitas questões sobre a riqueza da fauna brasileira. Ele falou sobre os óleos naturais que podem ser utilizados com fins dermatológicos e terapêuticos, como a copaíba, um poderoso anti-inflamatório. Quer ler esse post? Clique aqui!

retrospectiva 2017 As Meninas - Silvana Tinelli (3)

 

 

Um banquete no deserto

Durante a viagem que fiz este ano ao Marrocos, vivi uma experiência gastronômica inesquecível, onde experimentei um verdadeiro banquete, preparado por uma mulher de doçura encantadora, a Fatma. Ela tinha ali, na sua simples cozinha, o ingrediente principal, o amor. Quer ler esse post? Clique aqui!

 

retrospectiva 2017 As Meninas - Silvana Tinelli (4)

 

 

In Cucina con Kitty

Ao longo do ano também ocorreram encontros marcantes, como no dia em que a extraordinária Kitty Assis esteve comigo e preparou um delicioso Pudim de Queijo. Quer ler esse post? Clique aqui!

retrospectiva 2017 As Meninas - Silvana Tinelli (5)

 

 

Andrea Bocelli e Il Canto Della Terra

Neste ano passei meu aniversário na Toscana, e lá vivi uma experiência da Cieli di Toscana no show do Andrea Bocelli, realizado no Teatro del Silencio, em Lajatico. O show foi maravilhoso e o jantar, divino. Tive a oportunidade de ver o cantor de perto, e o ponto alto foi quando ele surpreendeu a todos ao montar um lindo cavalo branco. Sem exagero, parecia um verdadeiro príncipe. Quer ler esse post? Clique aqui!

 

retrospectiva 2017 As Meninas - Silvana Tinelli (6)

 

 

Sil da Capela

Há pouco tempo, em parceria com meu amigo cineasta Walter Palhares, fizemos uma série que mostrou o talento de artistas escultores do sertão de Alagoas, e a história que mais me chamou atenção foi de uma mulher de alma guerreira, a Maria Luciene da Silva Siqueira, ou simplesmente Sil da Capela. Ela soube superar o cenário adverso onde morava para fazer a luz do seu trabalho brilhar em galerias do Brasil e do mundo. Quer ler esse post? Clique aqui!

retrospectiva 2017 As Meninas - Silvana Tinelli (7)

 

 

Dra. Amarilis de Oliveira

E fechando o ano com chave de ouro, uma incrível série de 5 episódios, em que recebi a neuropsiquiatra Amarilis de Oliveira e acabamos falando de muitas coisas da vida que passam despercebidas na correria do dia-a-dia. Quer ler esse post? Clique aqui!

retrospectiva 2017 As Meninas - Silvana Tinelli (8)

 

 

Como vocês puderam ver, ao longo deste ano trabalhei bastante para trazer para vocês que me acompanham lindas histórias e ricas experiências. Espero que vocês tenham gostado de cada post, pois tudo foi feito com muito amor.

 

Que o ano novo reserve a todos nós todas as possibilidades de recomeços, caminhos felizes e, claro, novas histórias, lugares para visitar e postar aqui para vocês.

 

Feliz 2018!

 

#leiaasmeninas


cooktop e celular tasty

:Cooktop + celular = Tasty One Top

Você certamente já assistiu a um dos deliciosos vídeos do canal Tasty. Quer ver? (mais…)(mais...)

ravioli doce

:Ravioli doce com nutella. Que tal?

Amigos, devido ao enorme sucesso da minha receita de ravióli doce, hoje trago para vocês novamente essa delícia. (mais…)(mais...)

delivery

:O delivery de pizza do futuro

Quando a gente pensa em carro do futuro, sempre imagina um automóvel de design futurista, que dirige sozinho e, quiçá, a nave dos Jetsons que voa para escapar do trânsito. (mais…)(mais...)

0A6346A4-26B3-4B34-829D-5098E6E6D6BB

:O restaurante da Gucci

A Gucci resolveu se juntar à Cavalli, à Armani, à Prada (que patrocina a tradicional Pasticceria Marchesi) e à Tiffany. (mais…)(mais...)

4D1F2777-73FF-4145-8E3A-92C0AC80FE2E

:Você sabe fazer um arroz a banda?

Meus amigos, 2018 começou a pleno vapor. Não parece, mas já estamos na segunda semana de janeiro. Simplesmente assustador. (mais…)(mais...)

99427686-1D0C-4FC0-83E9-2126BDBBC86C

:Espaguete ao maçunim. Ou seria vôngole?

Amigos, Iniciando o ano novo, quero trazer uma ilustre convidada e uma receita deliciosa para abrir o ano. A curiosidade aqui é sobre o nome do principal ingrediente. (mais…)(mais...)