Minha primeira vez com uma nutricionista

comida-saudavel

 Amigos,

Sabem aquelas questões da vida que por algum motivo a gente vai deixando de lado, adiando e fechando os olhos, até que num belo dia toma aquele susto?

Pois é. Meu susto aconteceu durante uma consulta, quando, ao descer da balança, o médico me disse: “Silvana, você está com 67 kg”. Sem acreditar, pois meu peso durante minha vida inteira variou dos 59 aos 63, disse: “que horror, doutor, não é possível”.

Nunca fui paranoica com o meu peso, pois sempre me alimentei bem e me exercitei. Além disso, nunca fumei e, quando bebo, é só “um pouquinho”. Diante disso, fiquei pensando no que fazer.

E aí acabei me inspirando na minha belíssima amiga Marilia Gabriela, que mantém-se maravilhosamente bem ao longo do tempo. Pela primeira vez, estou sendo monitorada por uma nutricionista que me prescreveu uma dieta.

Para minha surpresa, estou adorando: ao contrário que imaginava, depois desta dieta eu como mais do que estava habituada, saboreando receitas gostosas e nutritivas.

A Valéria Rangel é tão atenciosa e seu trabalho tão abrangente que após a primeira consulta ela vem toda semana em casa para ensinar a minha cozinheira, Miriam, a preparar receitas light e saborosas. Ela organiza o menu para os sete dias da semana, prepara geleias, bolos… enfim, estou encantada.

Já são três semanas desde que iniciei a minha dieta e me sinto muito bem, com mais disposição e, claro, com alguns quilos a menos.

Semana passada, jantei com a Marilia (Gabriela) e ela me disse que há quatro anos não é mais atendida por ela, pelo simples fato de ter aprendido a se alimentar de maneira mais saudável.

Uma ótima notícia, não acham?

 

#leiaasmeninas


imunidade

:Como reforçar a imunidade no inverno?

Segundo o meu querido endocrinologista Dr. Maurício Hirata, com a chegada do inverno vêm as doenças típicas da época, como problemas respiratórios, gripes e resfriados. (mais…)(mais...)

mingau de aveia

:O mingau de aveia não é mais o mesmo

Um dos ingredientes mais queridinhos dos nutricionistas, a aveia regula o intestino e reduz o colesterol o ruim e, ainda por cima, é naturalmente livre de glúten. (mais…)(mais...)

fatherhood

:Ser bom pai é genético?

No século do DNA, tudo é culpa da genética. Se comemos demais é porque nossos ancestrais da Idade da Pedra passavam fome, e só sobreviveram aqueles com genes glutões que, quando surgia a oportunidade, caíam de boca no mamute abatido. (mais…)(mais...)

:Na dieta, equilíbrio é a chave do sucesso

Para emagrecer tem mesmo que cortar glúten? E lactose? E chocolate? “Não! Sou avessa a modismos e não existe alimento proibido”, diz, categoricamente a nutricionista e consultora de alimentação Valéria Rangel. (mais…)(mais...)

comida-saudavel

:Minha primeira vez com uma nutricionista

 Amigos, Sabem aquelas questões da vida que por algum motivo a gente vai deixando de lado, adiando e fechando os olhos, até que num belo dia toma aquele susto? (mais…)(mais...)

testosterona

:Como repor a testosterona?

A testosterona é um hormônio encontrado nos homens e nas mulheres, porém, em quantidades bem maiores no corpo masculino. Por isso, costuma ser conhecida como sinônimo de masculinidade. (mais…)(mais...)