Coração do mundo

coracao_1

Amigos,

há poucas semanas publiquei um post, em que entrevistei o autor do livro “Sementes Corajosas”, Angelo Naj Oleari.

Lembro que na ocasião da gravação, o papo fluiu tão espontâneo e leve que, ao final, meus colaboradores pediram “Bis”, e Angelo – sempre muito atencioso – se dispôs a conversar um pouco mais com a gente.

Foi quando convidei para a conversa minha sobrinha, Marina Salama, biomédica e sócia-fundadora da Blue Macau Flora, que atua no comercio de produtos naturais brasileiros.

coracao_2

Angelo respondeu questões sobre a importância do Brasil, que ele intitula como “Coração do Mundo”, por ser o celeiro da humanidade graças à maior biodiversidade do planeta. Ainda refletimos sobre um assunto que causa temor só de pensar: a morte. Mas abordou o tema com leveza e questionando: afinal, será que ela existe?

Esta segunda parte está imperdível. Assistam:

 

 

#leiaasmeninas e aproveite a semana


sertao_1

:Uma tarde no sertão

Amigos, eu sou uma entusiasta da cultura brasileira. A história, o folclore, as tradições, a gastronomia... e o nordeste é um daqueles cenários que mais refletem a identidade do brasileiro. (mais…)(mais...)

coracao_1

:Coração do mundo

Amigos, há poucas semanas publiquei um post, em que entrevistei o autor do livro “Sementes Corajosas”, Angelo Naj Oleari. (mais…)(mais...)

carnaval_1

:Como preparar drinques para o carnaval

Amigos, a folia está boa, e para brincar com vocês estes dias de festa, quero rememorar um quinteto fantástico: Bellini, Puccini, Mimosa, Rossini e Tiziano. (mais…)(mais...)

IMG_7302

:Cozinhando com saúde

Amigos, quero fazer duas perguntas simples. As panelas em que preparamos nossas refeições podem influenciar na nossa saúde? E proporcionar economia nos gastos que temos com alimentação? (mais…)(mais...)

IMG_7134

:Gastronômade 2017

Um dos eventos de gastronomia mais bacanas do Brasil, o Gastronômade, começa sua edição deste ano no dia 18 de março em Itu, no interior de São Paulo. (mais…)(mais...)

penne_1

:Penne alla cacciatore: uma receita da montanha

Amigos, Neste ano vou trocar as Dolomitas pelos Alpes suíços, mais precisamente Saint Moritz. (mais…)(mais...)