Artesã da semana: Sil da Capela

sil_1

Amigos,

O que vocês têm achado desta série de posts com os talentosíssimos artistas da cerâmica?

Hoje, venho trazer mais uma linda história. Vamos falar de Maria Luciene da Silva Siqueira, também conhecida como Sil da Capela.

De origem humilde, sem acesso a educação, Sil trabalha desde criança. Na época, ela alternava entre os canaviais, onde ajudava os pais no corte, e as casas de família, onde trabalhava como diarista.

 

sil_2

Tempos depois, com a falência da usina de cana que estava instalada nos arredores, Sil e o seu marido, André, mudaram para cidade. Lá, ela começou a participar de algumas oficinas de artesanato, até que no ano 2000, em uma oficina de escultura, conheceu o Mestre João das Alagoas, e acabou ficando por lá.

sil_3

Suas obras são de uma beleza singular, muito vibrantes.

Incrível não? Me emociona ver como a arte é instrumento de transformação para a vida das pessoas. Sil, uma mulher do sertão do Brasil, superou todas as dificuldades e hoje vê sua arte brilhar em exposições nas galerias do Brasil e do mundo.

Assistam ao filme:

 

#leiaasmeninas e boa semana!


tecnologia_precoce

:Não exponham as crianças a tanta tecnologia

Amigos, Vocês sabiam que de acordo com estudos, se seguisse o ritmo do nosso processo de evolução, o nosso cérebro poderia ter evoluído muito mais? (mais…)(mais...)

desconectados

:Reconectar é preciso

Amigos, É impressão minha ou temos andado totalmente desconectados? (mais…)(mais...)

inspirado pelo mar 3

:Inspirado no mar

Você já se permitiu passar minutos ou horas observando as ondas do mar ou de um lago? Elas têm uma força impressionante no seu movimento de ir e vir. E essa beleza da natureza também inspira muitos artistas a criarem suas obras e trabalhos. (mais…)(mais...)

por que existe sofrimento?

:Por que existe o sofrimento?

Amigos, No terceiro filme da série gravada com a dra. Amarilis de Oliveira, quero levantar uma questão, e acredito que vocês também já se perguntaram isso: por que existe sofrimento no mundo que vivemos? E aí, podemos compreender o sofrimento em suas mais diversas formas. (mais…)(mais...)

spa_da_alma

:Spa da Alma

Amigos, O que vocês acharam do filme de ontem, sobre a Astrosofia? Gostaram? Confesso que hoje em dia tenho a tendência de ver as coisas com olhos um tanto pessimistas quanto ao futuro. (mais…)(mais...)

astrosofia_1

:O que é a Astrosofia?

Amigos, vamos iniciar hoje uma nova série de filmes. Vocês já pararam pra pensar no quanto devemos nos conectar com nossa essência para que nossa vida seja plena? (mais…)(mais...)