Vem aí a reinauguração do Lutetia

lutetia

Os últimos dois anos foram marcados pela reinauguração de grandes clássicos da hotelaria parisiense: o Hôtel de Crillon e o Ritz. Em 2018, é a vez do Lutetia reabrir suas portas.

Inaugurado originalmente em 1910 pela família Bon Marché Boucicaut, o Lutetia fez história na Rive Gauche. Foi nesse endereço – o número 45 do Boulevard Raspail – que James Joyce escreveu Ulysses, com alguns pitacos de Ernest Hemingway. Também eram assíduos frequentadores do hotel Picasso, Matisse, Serge Gainsbourg e Miles Davis.

Para a nova fase do Lutetia, o arquiteto Jean-Michel Wilmotte deve combinar os elementos originais Art Déco e Art Nouveau dos 184 quartos com design contemporâneo.

Mal podemos esperar também pelo spa Akasha, pelo jazz bar e pela Brasserie, que será comandada por Gérald Passedat, do hotel marselhês Le Petit Nice, um três-estrelas Michelin.

 


amsterda

:GPS off-line em Amsterdã

São poucos os aplicativos de localização que podem ser acessados off-line e isso pode se tornar um problema na primeira vez que a gente visita uma nova cidade. Pensando nisso, a companhia aérea KLM criou uma tag de malas inteligente batizada de KLM Care Tag para quem vai visitar Amsterdã. (mai(mais...)

Nikunotoriko Restaurant

:Não é só a comida que impressiona

No restaurante Nikunotoriko, especializado em carnes grelhadas, não é só a comida que impressiona. Obra do arquiteto japonês Ryoji Iedokoro, o restaurante, situado no übercool distrito de Roppongi, em Tóquio, passou um ano em obras até se transformar nessa impactante estrutura. (mais…)(mais...)

espada de sao jorge na sala

:Espada-de-São-Jorge na decoração

Há um certo tempo, falamos aqui n’As Meninas sobre a tendência de usar as suculentas na decoração, lembra? (Se não lembra, clique aqui). (mais…)(mais...)

lutetia

:Vem aí a reinauguração do Lutetia

Os últimos dois anos foram marcados pela reinauguração de grandes clássicos da hotelaria parisiense: o Hôtel de Crillon e o Ritz. Em 2018, é a vez do Lutetia reabrir suas portas. (mais…)(mais...)

delivery

:O delivery de pizza do futuro

Quando a gente pensa em carro do futuro, sempre imagina um automóvel de design futurista, que dirige sozinho e, quiçá, a nave dos Jetsons que voa para escapar do trânsito. (mais…)(mais...)

0A6346A4-26B3-4B34-829D-5098E6E6D6BB

:O restaurante da Gucci

A Gucci resolveu se juntar à Cavalli, à Armani, à Prada (que patrocina a tradicional Pasticceria Marchesi) e à Tiffany. (mais…)(mais...)