Uma mulher na Procuradoria-Geral

raquel dodge primeira mulher procuradora

 

O Brasil tem uma nova procuradora-geral da República: Raquel Elias Ferreira Dodge, de 56 anos, foi indicada para o cargo pelo presidente Michel Temer após ficar em segundo lugar na lista tríplice elaborada por procuradores de todo o país.

Raquel Dodge chega ao cargo em um dos momentos mais delicados da política brasileira e, em sua cerimônia de posse, agora pela manhã, disse que o país passa por um momento de depuração. “Os órgãos do sistema de administração de justiça têm no respeito e harmonia entre as instituições a pedra angular que equilibra a relação necessária para se fazer justiça em cada caso concreto”, falou. “Estou ciente da enorme e tarefa que está diante de nós e da legítima expectativa a que seja cumprida com firmeza, equilíbrio e coragem”.

A Menina Sonia Racy conta que Raquel tem um perfil linha-dura. “Ninguém está esperando benesses dela em relação à Lava-Jato. E mesmo que ela faça pouco, ainda será melhor que Janot”, diz. Mais discreta e emocional que seu antecessor, não será difícil para Raquel superá-lo. “Ele está saindo em uma posição difícil, acusado pelo procurador da República Ângelo Goulart Villela de ter feito o acordo de delação com a JBS com o objetivo de derrubar o presidente Michel Temer. Além disso, já entrou para a história como a delação mais malfeita da história das delações”, brinca Sonia.

Segundo o jornal O Globo, ainda hoje à tarde, Raquel definirá o conteúdo final de uma ou duas portarias com as regras para a troca de bastão entre os grupos de Lava-Jato. Além disso, ela concluirá a montagem da equipe que a auxiliará nos processos da operação. “A publicação deve ocorrer entre esta segunda e terça-feira. A nova procuradora-geral cogita estabelecer um prazo de 30 dias para a transição entre as duas equipes”, explica o jornal.

Estamos na torcida para uma atuação correta e digna da primeira mulher a assumir a Procuradoria-Geral da República.

 


raquel dodge primeira mulher procuradora

:Uma mulher na Procuradoria-Geral

  O Brasil tem uma nova procuradora-geral da República: Raquel Elias Ferreira Dodge, de 56 anos, foi indicada para o cargo pelo presidente Michel Temer após ficar em segundo lugar na lista tríplice elaborada por procuradores de todo o país. (mais…)(mais...)

Rita Lee

:Casa dos Políticos, já!

A cantora e ativista Rita Lee teve uma daquelas ideias brilhantes, dignas do seu gênio criativo. (mais…)(mais...)

arianna

:O poder de Arianna Huffington

Esta semana, Travis Kalanick, CEO e fundador da Uber, deixou a empresa depois de períodos turbulentos para a companhia, entre denúncias de assédio sexual e a debandada de seus principais executivos. (mais…)(mais...)

anfibio

:Michel Temer

Vejam diálogo entre os personagens de meu livro “Todo Vícios”, páginas 67 e 68: (mais…)(mais...)

bode

:A Lei da Previdência e o bode na sala

Na terça-feira, o presidente Michel Temer admitiu, em alto e bom som, que iria mudar o projeto de lei da Previdência no Congresso. (mais…)(mais...)

IMG_7729

:Muita informação pode significar informação nenhuma

Muitos números circulam pela mídia brasileira, mas os que parecem mais corretos são de os 83 pedidos de inquérito encaminhados pela PGR ao Supremo Tribunal Federal e outros 211 que vão ser enviados a instâncias inferiores, que citam mais de 350 pessoas. (mais…)(mais...)