Uma mulher à frente da Antinori

Albiera Antinori

Uma vinícola, uma família. Há 26 gerações a Vinícola Antinori, fundada em 1385 por Giovani di Piero Antinori, na Toscana, era comandada por homens. Agora, pela primeira vez, uma mulher assume as rédeas do negócio. Trata-se de Albiera Antinori, 50 anos, primogênita do Marquês Piero Antinori.

“Como missão, ela tem manter o (alto) nível dos vinhos. Como desafio, vai apostar no universo da internet, que considera fundamental para divulgar informações e vender a bebida”, diz esse artigo do Paladar.

Na administração da empresa, Albiera conta com o apoio de suas irmãs Allegra e Alessia. Atualmente, além de ter propriedades na Toscana e na Úmbria, a família tem adquirido vinhedos em outras regiões da Itália e até na Califórnia e no Chile.

Se você não está ligando o nome aos rótulos, a Antinori produz vinhos chamados Supertoscanos, como Tignanello e Solaia, além de marcas mais comerciais, como a linha Santa Cristina. Resta ver o que o olhar feminino de Albiera agregará aos negócios da família.

 


cooktop e celular tasty

:Cooktop + celular = Tasty One Top

Você certamente já assistiu a um dos deliciosos vídeos do canal Tasty. Quer ver? (mais…)(mais...)

ravioli doce

:Ravioli doce com nutella. Que tal?

Amigos, devido ao enorme sucesso da minha receita de ravióli doce, hoje trago para vocês novamente essa delícia. (mais…)(mais...)

delivery

:O delivery de pizza do futuro

Quando a gente pensa em carro do futuro, sempre imagina um automóvel de design futurista, que dirige sozinho e, quiçá, a nave dos Jetsons que voa para escapar do trânsito. (mais…)(mais...)

0A6346A4-26B3-4B34-829D-5098E6E6D6BB

:O restaurante da Gucci

A Gucci resolveu se juntar à Cavalli, à Armani, à Prada (que patrocina a tradicional Pasticceria Marchesi) e à Tiffany. (mais…)(mais...)

4D1F2777-73FF-4145-8E3A-92C0AC80FE2E

:Você sabe fazer um arroz a banda?

Meus amigos, 2018 começou a pleno vapor. Não parece, mas já estamos na segunda semana de janeiro. Simplesmente assustador. (mais…)(mais...)

99427686-1D0C-4FC0-83E9-2126BDBBC86C

:Espaguete ao maçunim. Ou seria vôngole?

Amigos, Iniciando o ano novo, quero trazer uma ilustre convidada e uma receita deliciosa para abrir o ano. A curiosidade aqui é sobre o nome do principal ingrediente. (mais…)(mais...)