Um projeto do bem

les miserables

A dica é da Menina Silvana Tinelli: a Fundação Oftalmológica Dr. Rubem Cunha vai promover uma sessão do musical “Les Misérables”. Com direção de Cameron Mackintosh e baseada no romance homônimo de Victor Hugo, a versão nacional da peça estará em cartaz no Teatro Renault em São Paulo.

A sessão especial acontece no domingo, dia 5 de março, às 18 horas, e será destinada a arrecadar fundos para a Fundação, que presta assistência oftalmológica de qualidade à população de baixa renda. Os recursos vão ajudar a pagar por exames, consultas e a comprar armações e lentes de óculos, além de medicamentos para pacientes que não podem arcar com estes custos. Mais de 30 mil pessoas já foram ajudadas por projetos da Fundação.

Para comprar os ingressos, que custam de R$170 a R$330, basta visitar este site aqui: www.fundof.org.br/lesmiserables.

 

 


Camille Claudel (2)

:Um museu sobre Camille Claudel

Foi inaugurado esta semana, na cidadezinha francesa de Nogent-sur-Seine, o primeiro museu dedicado à artista Camille Claudel, que reúne mais de 300 obras. (mais…)(mais...)

chandigarh 1

:Le Corbusier, urbanismo e a Índia

Nascido na Suíça, naturalizado francês, Charles Edouard Jeanneret-Gris, que ficou popularmente conhecido como Le Corbusier, foi um homem definitivamente a frente do seu tempo. Marco no século XX, ele reúne grandes méritos na arquitetura modernista. Alguns bem peculiares. Um deles é seu envolv(mais...)

Yoko Ono, still do vídeo Walking On Thin Ice (Andando sobre gelo fino), colagem de Yoko Ono, 1981 ©Yoko Ono

:Toda a intensidade de Yoko Ono no Brasil

Aos 84 anos, a artista plástica Yoko Ono nem pensa em parar. Um dos principais nomes da arte experimental e de vanguarda, Yoko continua questionando de forma decisiva o conceito de arte e do objeto de arte, derrubando esses limites. (mais…)(mais...)

abre

:Frida Kahlo em emojis

O designer e ilustrador Sam Cantor já tinha transformado artistas como Andy Warhol e Jean-Michel Basquiat em emojis, agora, decidiu se aprofundar e redesenhar o universo de um ícone da arte mexicana, a pintora Frida Kahlo, em símbolos para as conversas online. (mais…)(mais...)

museu-do-amanha

:Museu do Amanhã premiado

O Museu do Amanhã ganhou o prêmio internacional Mipim Awards, que foi dado para a construção verde mais inovadora do mundo em 2017. (mais…)(mais...)

eleonora rosset

:O Ídolo

  É a coisa mais linda e esperançosa. História real, inspiradora! "Esse filme do diretor palestino Hany Abu-Hassad conta uma história que não tem nada a ver com guerra, apesar do cenário ser a Faixa de Gaza. (mais…)(mais...)