Um google só para moda

we wear vale

O calendário de exposições de moda mundo afora anda mais interessante que o de desfiles, mas é praticamente impossível acompanhar essa agenda presencialmente. Rei Kawakubo no Met, Dior no Arts Décoratifs de Paris, Guy Bourdin na galeria Carla Sozzani… Quem dera poder estar em todos os lugares ao-mesmo-tempo-agora.

Foi pensando nisso que o Google criou, dentro de sua plataforma Art Project, o sensacional We Wear Culture. Com a mesma proposta de digitalizar as obras de arte dos museus mais incríveis do mundo, a plataforma de moda já fez uma parceria com instituições como o próprio Costume Institute do Met, o Victoria & Albert Museum e o Kyoto Costume Institute para reunir um acervo inédito online.

we wear

Comandado por Kate Lauterbach (ex-Condé Nast e ex- J.Crew), o projeto trará fotos de peças de roupa e acessórios, apresentará exposições virtuais e deve servir como um banco de dados, imagens e histórias – de criadores e estudantes de moda. Uma tecnologia semelhante ao Google Street View oferece uma experiência imersiva por dentro das coleções e acervos de museus.

Em entrevista ao site Business of Fashion, Kate disse que pela primeira vez será possível pesquisar mais de  15.000 novos artefatos online com alta resolução. “E você pode pesquisar por época, por cor… imagine que você quer fazer um moodboard em um tom específico de vermelho. Você encontra todas as peças nesse matiz. Ou você quer ver chapéus do século 16… você pode selecionar o conteúdo de uma maneira que vai se tornar útil à indústria. E eu espero que gere conversas e conexões”, conclui.

Para acessa a plataforma, clique aqui.

 

Por Priscilla Portugal

 

 


abre terno

:5 tendências de moda para 2018

Está de olho em quais peças comprar nesse começo de ano para se adiantar às tendências de moda para 2018? Pois a gente traz os 5 investimentos que mais valem a pena para as leitoras d’As Meninas: (mais…)(mais...)

livro Schiaparelli capa

:Elsa Schiaparelli e os artistas

Quando o assunto é a estilista italiana Elsa Schiaparelli (1890-1973) não faltam lendas, sobretudo a respeito de sua rivalidade com Coco Chanel, que a apelidou de “a artista italiana que faz roupas”. Mas também sobra criatividade e um papel poucas vezes ocupado na história da moda: o de mulh(mais...)

app finery

:Finery: o app que vai organizar suas compras

Já imaginou se tudo o que você compra online ficasse organizado em um só lugar, de fácil acesso, que ainda acompanha os seus e-commerces preferidos soltando alertas sobre a variação dos preços? (mais…)(mais...)

Boucheron abre

:A incrível exposição da Boucheron

A marca de joalheria francesa Boucheron completa 160 anos em 2018 e, para comemorar, inaugura a exposição a partir de amanhã a exposição “Vendôrama”, na Casa da Moeda, em Paris. (mais…)(mais...)

alexa chung

:A nova coleção de Alexa Chung

Alexa Chung é um dos maiores ícones de estilo dos nossos tempos. (mais…)(mais...)

sapato com calcanhar de fora

:Calcanhar de fora nos sapatos da moda

Mule, slipper, Birkenstock... não importa: vai ser difícil você esconder seus calcanhares nesse verão. Além dos cuidados básicos – como esfoliação semanal e hidratação intensa – vale ficar de olho em como combinar os sapatos da moda. (mais…)(mais...)