Tendência de inverno: gola alta

tendencia gola alta maxipull

Herança dos anos 60, quando era chamada de gola rolê – e imortalizada por figuras como Audrey Hepburn, Mick Jagger, Jackie O. e Steve Jobs, a gola alta – em inglês, turtleneck – voltou nesse inverno com força total.

Mas ela não é uma peça tão simples de usar, principalmente porque, ao chamar a atenção para o colo, cria volume e impressão de seios grandes. Quem prefere disfarçar esse atributo, por exemplo, precisa tomar cuidado na hora de usar sua gola alta. Em compensação, ela disfarça toda e qualquer mancha e linha de expressão que os 50 anos trazem impiedosamente. Então, veja como tirar o máximo dessa peça-chave do inverno 2017:

 

1 tendencia gola alta vestido e tenis

Para criar a impressão de uma silhueta alongada, aposte em looks monocromáticos, assim, você dispensa até o salto. Esse look com tênis, por exemplo, mesmo que seja sequinho, tem a linha vertical da fenda na perna e o total black na paleta.

 

2 tendencia gola alta alfaiataria

Combinada com uma calça sóbria de alfaiataria, a gola alta traz uma informação de moda e é uma variação inteligente para a boa e velha camisa branca. A calça em tonalidade mais clara acaba desviando a atenção para as pernas.

 

3 tendencia gola alta

Uma dúvida que costuma surgir na hora de vestir a gola alta é em relação aos cabelos: prender ou não prender? Decida de acordo com o formato do seu rosto. Se ele for arredondado, prenda em coques ou rabos de cavalo. Deixando a área do pescoço livre, você afina o rosto. Outros formatos aceitam também o cabelo solto.

 

*EXCLUSIVE* Calabasas, CA - Model Kendall Jenner is seen leaving the studio on Tuesday. The brunette model dons a sporty look wearing sweatpants and a turtleneck paired with sneakers. **MANDATORY CREDIT MUST READ: FameFlynet/AKM-GSI** AKM-GSI January 10, 2017 To License These Photos, Please Contact : Maria Buda (917) 242-1505 mbuda@akmgsi.com sales@akmgsi.com or Mark Satter (317) 691-9592 msatter@akmgsi.com sales@akmgsi.com www.akmgsi.com

Não é porque essa peça tem um quê de conservador que você não pode usar com seus looks esportivos. Uma calça de moletom mais fashion combina perfeitamente com ela.

 

5tendencia gola alta chic

Tecidos finos, como malha e tricô, e modelagem ampla – com uma maxigola, por exemplo – usados com calça ou saia sequinhas, emagrecem e alongam a silhueta. Esse look é um belo exemplo disso.

 

 

(por Priscilla Portugal)


bolsa cult gaia

:As bolsas-desejo da Cult Gaia

Fundada em 2012 pela designer Jasmin Larian, a marca Cult Gaia tem os acessórios mais desejados do momento. A proposta da grife é criar objetos de arte únicos e que chamem a atenção e ela traz até um manifesto no site: “Um bom design não é o overdesign”. (mais…)(mais...)

surpresa

:Vem surpresa aí!

Meninas, vocês nem imaginam! Vem surpresa boa aí! A partir de março, vocês encontram o nosso conteúdo em outro endereço! Aguardem!(mais...)

Baile da Vogue 1

:O Baile de Carnaval da Vogue

O Baile de Carnaval da Vogue 2018 aconteceu ontem no Hotel Unique, em São Paulo. O tema era "Divino, Maravilhoso", uma presta homenagem às diferentes culturas brasileiras. Selecionamos os looks mais comentados do red carpet aqui, vem ver:  (mais…)(mais...)

abre - laços são tendência

:Ata-me: a tendência dos laços

Eles foram quase onipresentes nos desfiles de alta costura da primavera 2018 – a semana mais inspiradora da moda – e são aposta certeira se você pretende investir em um vestido de festa nos próximos meses. O bacana é que os laços, embora sejam imediatamente associados a um estilo romântico(mais...)

abre terno

:5 tendências de moda para 2018

Está de olho em quais peças comprar nesse começo de ano para se adiantar às tendências de moda para 2018? Pois a gente traz os 5 investimentos que mais valem a pena para as leitoras d’As Meninas: (mais…)(mais...)

livro Schiaparelli capa

:Elsa Schiaparelli e os artistas

Quando o assunto é a estilista italiana Elsa Schiaparelli (1890-1973) não faltam lendas, sobretudo a respeito de sua rivalidade com Coco Chanel, que a apelidou de “a artista italiana que faz roupas”. Mas também sobra criatividade e um papel poucas vezes ocupado na história da moda: o de mulh(mais...)