Tendência de inverno: gola alta

tendencia gola alta maxipull

Herança dos anos 60, quando era chamada de gola rolê – e imortalizada por figuras como Audrey Hepburn, Mick Jagger, Jackie O. e Steve Jobs, a gola alta – em inglês, turtleneck – voltou nesse inverno com força total.

Mas ela não é uma peça tão simples de usar, principalmente porque, ao chamar a atenção para o colo, cria volume e impressão de seios grandes. Quem prefere disfarçar esse atributo, por exemplo, precisa tomar cuidado na hora de usar sua gola alta. Em compensação, ela disfarça toda e qualquer mancha e linha de expressão que os 50 anos trazem impiedosamente. Então, veja como tirar o máximo dessa peça-chave do inverno 2017:

 

1 tendencia gola alta vestido e tenis

Para criar a impressão de uma silhueta alongada, aposte em looks monocromáticos, assim, você dispensa até o salto. Esse look com tênis, por exemplo, mesmo que seja sequinho, tem a linha vertical da fenda na perna e o total black na paleta.

 

2 tendencia gola alta alfaiataria

Combinada com uma calça sóbria de alfaiataria, a gola alta traz uma informação de moda e é uma variação inteligente para a boa e velha camisa branca. A calça em tonalidade mais clara acaba desviando a atenção para as pernas.

 

3 tendencia gola alta

Uma dúvida que costuma surgir na hora de vestir a gola alta é em relação aos cabelos: prender ou não prender? Decida de acordo com o formato do seu rosto. Se ele for arredondado, prenda em coques ou rabos de cavalo. Deixando a área do pescoço livre, você afina o rosto. Outros formatos aceitam também o cabelo solto.

 

*EXCLUSIVE* Calabasas, CA - Model Kendall Jenner is seen leaving the studio on Tuesday. The brunette model dons a sporty look wearing sweatpants and a turtleneck paired with sneakers. **MANDATORY CREDIT MUST READ: FameFlynet/AKM-GSI** AKM-GSI January 10, 2017 To License These Photos, Please Contact : Maria Buda (917) 242-1505 mbuda@akmgsi.com sales@akmgsi.com or Mark Satter (317) 691-9592 msatter@akmgsi.com sales@akmgsi.com www.akmgsi.com

Não é porque essa peça tem um quê de conservador que você não pode usar com seus looks esportivos. Uma calça de moletom mais fashion combina perfeitamente com ela.

 

5tendencia gola alta chic

Tecidos finos, como malha e tricô, e modelagem ampla – com uma maxigola, por exemplo – usados com calça ou saia sequinhas, emagrecem e alongam a silhueta. Esse look é um belo exemplo disso.

 

 

(por Priscilla Portugal)


artesaos da moda

:Compre direto dos artesãos da moda

Um produto artesanal bem acabado, desenvolvido em matérias-primas de qualidade, é um dos principais valores das marcas de luxo hoje. Mas como ter acesso a mestres artesãos que vivem a milhares de quilômetros da gente se não for se rendendo a Hermès, Chanel, Prada e cia.? É aí que entra a pro(mais...)

Mulher desfilando na rua, cena de street style

:A moda está uma bagunça

Nunca o street style ficou tão perto do que está nas passarelas, e eu não estou falando só do see-now-buy-now, não. É que os influencers estão tão próximos das marcas que acabam ganhando as roupas que vão aparecer nos desfiles antes mesmo das modelos que vão exibir a coleção. (mais&hell(mais...)

guy bourdin

:A moda surreal de Guy Bourdin

A Fondazione Sozzani, em Milão, apresenta até o dia 11 de outubro, a exposição “In Between”, do fotógrafo de moda francês Guy Bourdin, falecido em 1991. (mais…)(mais...)

we wear vale

:Um google só para moda

O calendário de exposições de moda mundo afora anda mais interessante que o de desfiles, mas é praticamente impossível acompanhar essa agenda presencialmente. Rei Kawakubo no Met, Dior no Arts Décoratifs de Paris, Guy Bourdin na galeria Carla Sozzani... Quem dera poder estar em todos os lugare(mais...)

vogue paris abre

:Plumas, pelos e pelúcias

Se ainda existia alguma dúvida sobre “a” tendência de outono-inverno 2017/2018 – que no hemisfério norte começa mês que vem – depois das edições de agosto e setembro das principais revistas de moda do mundo, ela não existe mais. Plumas, pelos e pelúcias estão nas capas das principa(mais...)

capa Pierre Cardin

:Os 70 anos de carreira de Pierre Cardin

“Pierre Cardin” (Assouline, 260 pág.) é um livro para colecionadores e apaixonados por moda. Trata-se de um retrato bem cuidado do designer que completa 70 anos de uma carreira prolífica, que foi das roupas à arquitetura, passando pela decoração e pelo próprio conceito de comunicação de(mais...)