Ser mulher na ciência

A Menina Lygia da Veiga Pereira deu uma entrevista ao programa Disperciência, conduzido por seus alunos de Biologia na USP. “Nela, falo da minha trajetória, das pesquisas do meu laboratório, de ser cientista no Brasil e de ser mulher na ciência”, conta. Confira:

 


embriao transparente

:A admirável metamorfose do ser humano

Quando criança, eu era fascinada com a metamorfose que transformava uma lagarta em borboleta – e mais tarde com toda sua simbologia. Que mistérios aconteciam dentro da pupa que reorganizavam a matéria orgânica da lagarta em um ser tão diferente, mas geneticamente o mesmo, a borboleta? (mais&h(mais...)

FB

:Facebook rompe o trancaço na USP!

Pois é, quarta-feira teve “trancaço” na USP...  Sindicatos mobilizaram alguns funcionários, docentes e alunos, que fizeram uma barreira no portão principal, impedindo a entrada até as 11:30 da manhã.  (mais…)(mais...)

Tatiana Fogaça

:EMS: treino de 20 minutos com eficácia de uma hora e meia*

Nos tempos de hoje, dividir a agenda agitada entre a saúde e os negócios não é tarefa fácil. Contudo, longe de ser impossível, o equilíbrio entre uma vida saudável e de sucesso não está tão longe quanto podemos imaginar. (mais…)(mais...)

:Ser mulher na ciência

A Menina Lygia da Veiga Pereira deu uma entrevista ao programa Disperciência, conduzido por seus alunos de Biologia na USP. "Nela, falo da minha trajetória, das pesquisas do meu laboratório, de ser cientista no Brasil e de ser mulher na ciência", conta. Confira: (mais…)(mais...)

giphy

:Bebida alcoólica: benefícios x malefícios 

Após as festas de final de ano resolvi fazer uma visita à clínica do Dr. Maurício Hirata, um endocrinologista renomado. Minha ideia era eliminar aqueles quilinhos que ganhei no Natal e no Réveillon. (mais…)(mais...)

somos brasil

:Somos Brasil

Ano passado fui convidada para participar de um projeto de arte (!!!) bem bacana – o “Somos Brasil”, do fotógrafo Marcus Lyon. (mais…)(mais...)