Ser mulher na ciência

A Menina Lygia da Veiga Pereira deu uma entrevista ao programa Disperciência, conduzido por seus alunos de Biologia na USP. “Nela, falo da minha trajetória, das pesquisas do meu laboratório, de ser cientista no Brasil e de ser mulher na ciência”, conta. Confira:

 


neuroCare_neuroConn_tDCS

:A ciência contra a corrupção

Pois é, escrever sobre o quê no grande tema da ciência que seja relevante para o momento terrivelmente histórico que estamos vivendo?  Que tal sobre a biologia da honestidade?!! (mais…)(mais...)

insonia

:Bem-disposta após uma noite de insônia: 5 dicas

Um dos grandes males dos nossos tempos, a insônia costuma deixar a gente destruída no dia seguinte – e os compromissos não se cancelam apenas porque a noite anterior foi mal aproveitada, certo? Por isso adoramos essa matéria da revista Madame, do jornal Le Figaro. (mais…)(mais...)

Cindy e filha

:Tal mãe, tal filha. A ciência explica por quê

Embora pareça (muito) a mesma pessoa, as modelos que ilustram os retratos acima são mãe e filha. Mais precisamente Cindy Crawford e Kaia Gerber. E o que os olhos veem – uma semelhança que impressiona – a ciência explica. (mais…)(mais...)

kasha-cuit

:Kasha, o supercereal da vez

Você sabe o que é o kasha? Trata-se de um preparo que lembra um mingau e é popular na Rússia, mas que está ganhando muita dieta do lado de cá do planeta por ser à base de grão de trigo sarraceno tostado e leite. (mais…)(mais...)

IMG_8640

:Cidade inventada

Amigos, se hoje usufruímos de muitos benefícios da ciência e da medicina, devemos ser muito agradecidos, pois houve um tempo em que as coisas não eram tão acessíveis. (mais…)(mais...)

3 gerações

:Flashback – ou por que o Brasil não muda

“Mãe, o Brasil tem que parar de só produzir bens primários!  Devemos produzir bens manufaturados, que têm muito mais valor!”, exclamou minha filha de 14 anos durante o jantar.  (mais…)(mais...)