Renata Quintini, uma brasileira no Vale do Silício

Renata Quintini

“Ajudando aqueles que constroem o futuro sem destruir a humanidade”. Esta é a descrição do perfil de Twitter de Renata Quintini. A carioca vem se destacando no Vale do Silício – meca da tecnologia nos Estados Unidos dominada pelo sexo masculino.

Seu know-how de mais de uma década abrange e-commerces e a área de educação. À frente da empresa Felicis, por exemplo, liderou investimentos em empresas como Baby.com.br, Bonobos, Dollar Shave Club e Artspace e oferecia perspectivas estratégicas para estas companhias. Antes da Felicis, Renata Quintini havia passado pela Stanford Management Company e pelo grupo JP Morgan, depois de ter feito um MBA na Stanford School of Business.

Agora, Renata, que vive nos EUA desde 2004, foi escolhida pelos sócios da empresa de investimentos de risco Lux Capital para se juntar a eles. A Lux Capital já fez investimentos em 35 start-ups e dispõe hoje de US$ 1 bilhão em caixa para investir em novos negócios.

Em entrevista ao site da Lux, Renata diz que a mulher que mais admira é a cientista polonesa Marie Curie (1867-1934) e conclui: “A tecnologia vai mudar fundamentalmente a forma como vivemos nossas vidas, incluindo nossa aparência e formas de agir e criar. O significado de ‘humano’ está mudando”.

Que orgulho!


surpresa

:Vem surpresa aí!

Meninas, vocês nem imaginam! Vem surpresa boa aí! A partir de março, vocês encontram o nosso conteúdo em outro endereço! Aguardem!(mais...)

espaco_arte_são miguel dos milagres

:Arte em São Miguel dos Milagres

Amigos, acabo de chegar de uma viagem a um lugar maravilhoso: São Miguel dos Milagres, em Alagoas. (mais…)(mais...)

amsterda

:GPS off-line em Amsterdã

São poucos os aplicativos de localização que podem ser acessados off-line e isso pode se tornar um problema na primeira vez que a gente visita uma nova cidade. Pensando nisso, a companhia aérea KLM criou uma tag de malas inteligente batizada de KLM Care Tag para quem vai visitar Amsterdã. (mai(mais...)

Nikunotoriko Restaurant

:Não é só a comida que impressiona

No restaurante Nikunotoriko, especializado em carnes grelhadas, não é só a comida que impressiona. Obra do arquiteto japonês Ryoji Iedokoro, o restaurante, situado no übercool distrito de Roppongi, em Tóquio, passou um ano em obras até se transformar nessa impactante estrutura. (mais…)(mais...)

espada de sao jorge na sala

:Espada-de-São-Jorge na decoração

Há um certo tempo, falamos aqui n’As Meninas sobre a tendência de usar as suculentas na decoração, lembra? (Se não lembra, clique aqui). (mais…)(mais...)

lutetia

:Vem aí a reinauguração do Lutetia

Os últimos dois anos foram marcados pela reinauguração de grandes clássicos da hotelaria parisiense: o Hôtel de Crillon e o Ritz. Em 2018, é a vez do Lutetia reabrir suas portas. (mais…)(mais...)