Renata Quintini, uma brasileira no Vale do Silício

Renata Quintini

“Ajudando aqueles que constroem o futuro sem destruir a humanidade”. Esta é a descrição do perfil de Twitter de Renata Quintini. A carioca vem se destacando no Vale do Silício – meca da tecnologia nos Estados Unidos dominada pelo sexo masculino.

Seu know-how de mais de uma década abrange e-commerces e a área de educação. À frente da empresa Felicis, por exemplo, liderou investimentos em empresas como Baby.com.br, Bonobos, Dollar Shave Club e Artspace e oferecia perspectivas estratégicas para estas companhias. Antes da Felicis, Renata Quintini havia passado pela Stanford Management Company e pelo grupo JP Morgan, depois de ter feito um MBA na Stanford School of Business.

Agora, Renata, que vive nos EUA desde 2004, foi escolhida pelos sócios da empresa de investimentos de risco Lux Capital para se juntar a eles. A Lux Capital já fez investimentos em 35 start-ups e dispõe hoje de US$ 1 bilhão em caixa para investir em novos negócios.

Em entrevista ao site da Lux, Renata diz que a mulher que mais admira é a cientista polonesa Marie Curie (1867-1934) e conclui: “A tecnologia vai mudar fundamentalmente a forma como vivemos nossas vidas, incluindo nossa aparência e formas de agir e criar. O significado de ‘humano’ está mudando”.

Que orgulho!


livro Libraries by Candida Höfer

:As bibliotecas mais lindas do mundo

Quais são as bibliotecas mais lindas do mundo? Mesmo em tempos de iPad e do tal do touch, as bibliotecas continuam funcionando como verdadeiras fortalezas do conhecimento. Claro, fortalezas bem charmosas. (mais…)(mais...)

livro coquetel 4

:Consulte antes do próximo happy hour

À procura de uma inspiração para o próximo happy hour? O livro “Cocktail Chameleon” (Assouline, 240 pág.) tem uma miríade de opções. (mais…)(mais...)

piso e mesa de madeira de demolição

:Inspiração: madeira de demolição

Retirada de antigas construções e transformada em pisos, painéis e até móveis, a madeira de demolição é cheia de personalidade e transforma mesmo o mais básico dos ambientes em um lugar acolhedor. (mais…)(mais...)

amazonia

:A internacionalização da Amazônia

Essa merece ser lida, afinal não é todo dia que um brasileiro dá um esculacho educadíssimo nos americanos! (mais…)(mais...)

Cynthia Garcia vale (1)

:Mulheres de poder: Cynthia Garcia

Obras de arte por todas as paredes, caixas da Hermès, livros e mais livros... tudo em uma “desorganização organizada”. (mais…)(mais...)

Vale

:Lugares imperdíveis pelo vale do Douro

Passei esse mês na Europa. Na parte final da viagem, tive o prazer de ficar na parte portuguesa do vale do Douro, que fica ao norte do país. Embora nasça na Espanha, o Rio Douro tem sua maior parte em Portugal – uma região híbrida entre os dois países ibéricos que só visitando para entende(mais...)