Renata Quintini, uma brasileira no Vale do Silício

Renata Quintini

“Ajudando aqueles que constroem o futuro sem destruir a humanidade”. Esta é a descrição do perfil de Twitter de Renata Quintini. A carioca vem se destacando no Vale do Silício – meca da tecnologia nos Estados Unidos dominada pelo sexo masculino.

Seu know-how de mais de uma década abrange e-commerces e a área de educação. À frente da empresa Felicis, por exemplo, liderou investimentos em empresas como Baby.com.br, Bonobos, Dollar Shave Club e Artspace e oferecia perspectivas estratégicas para estas companhias. Antes da Felicis, Renata Quintini havia passado pela Stanford Management Company e pelo grupo JP Morgan, depois de ter feito um MBA na Stanford School of Business.

Agora, Renata, que vive nos EUA desde 2004, foi escolhida pelos sócios da empresa de investimentos de risco Lux Capital para se juntar a eles. A Lux Capital já fez investimentos em 35 start-ups e dispõe hoje de US$ 1 bilhão em caixa para investir em novos negócios.

Em entrevista ao site da Lux, Renata diz que a mulher que mais admira é a cientista polonesa Marie Curie (1867-1934) e conclui: “A tecnologia vai mudar fundamentalmente a forma como vivemos nossas vidas, incluindo nossa aparência e formas de agir e criar. O significado de ‘humano’ está mudando”.

Que orgulho!


6

:O impressionante Calendário Pirelli 2018

A gente adora acompanhar as mudanças que a imagem da mulher está passando nas campanhas publicitárias recentes. Antes tarde do que nunca! E a Pirelli foi uma das marcas de mais destaque nesse quesito. (mais…)(mais...)

abre

:Arte sobre o café derramado

A Menina Eliana Michaelichen já falou aqui sobre a latte art, ou seja, a arte de criar desenhos com a espuma do cappuccino. Mas hoje descobrimos outro trabalho feito com café que é de cair o queixo! (mais…)(mais...)

paricá 2

:Teçume: a marca must have da vez

Cris Barros, Giuliana Romanno e a nossa Menina Esther Giobbi já se encantaram e levaram para as coleções de suas marcas. Donata Meirelles e Daniela Falcão já foram vistas desfilando com as suas bolsas por aí. (mais…)(mais...)

lucianok_baixa

:Um charmoso hotel-butique em Santiago

  Apesar de ser uma das mais charmosas capitais da América do Sul, Santiago ainda não conta com uma oferta diversificada de hotéis-butique. Aqueles, pequenos e com personalidade, sabe? (mais…)(mais...)

No fim da exposição, a marca de papel lançou de um helicóptero pedaços de papel com a cor escolhida pelo público

:Marrs Green: a cor favorita do mundo

Muito se especula sobre gostos e preferências. Há de se concordar, no entanto, que existe um limite para esse tipo de discussão. (mais…)(mais...)

2

:O faz-de-conta é essencial

O faz-de-conta é essencial para o aprendizado e para estimular a criatividade e a imaginação dos pequenos. (mais…)(mais...)