Renata Quintini, uma brasileira no Vale do Silício

Renata Quintini

“Ajudando aqueles que constroem o futuro sem destruir a humanidade”. Esta é a descrição do perfil de Twitter de Renata Quintini. A carioca vem se destacando no Vale do Silício – meca da tecnologia nos Estados Unidos dominada pelo sexo masculino.

Seu know-how de mais de uma década abrange e-commerces e a área de educação. À frente da empresa Felicis, por exemplo, liderou investimentos em empresas como Baby.com.br, Bonobos, Dollar Shave Club e Artspace e oferecia perspectivas estratégicas para estas companhias. Antes da Felicis, Renata Quintini havia passado pela Stanford Management Company e pelo grupo JP Morgan, depois de ter feito um MBA na Stanford School of Business.

Agora, Renata, que vive nos EUA desde 2004, foi escolhida pelos sócios da empresa de investimentos de risco Lux Capital para se juntar a eles. A Lux Capital já fez investimentos em 35 start-ups e dispõe hoje de US$ 1 bilhão em caixa para investir em novos negócios.

Em entrevista ao site da Lux, Renata diz que a mulher que mais admira é a cientista polonesa Marie Curie (1867-1934) e conclui: “A tecnologia vai mudar fundamentalmente a forma como vivemos nossas vidas, incluindo nossa aparência e formas de agir e criar. O significado de ‘humano’ está mudando”.

Que orgulho!


ornellaia 2

:Ernesto Neto e o vinho Ornellaia

Aparentemente o artista e a vinícola não têm nada em comum, mas é pura impressão. Ernesto Neto foi convidado pela Ornellaia para fazer a nona edição da Vendemmia D’Artista. (mais…)(mais...)

montemarcello_1

:Montemarcello

Amigos, há pouco tempo estive na Itália e a convite de minha prima Mirka (lembram que ela já esteve aqui no site, preparando um risoto comigo?), visitei sua casa localizada em um “borgo” chamado Montemarcello. (mais…)(mais...)

chandigarh 1

:Le Corbusier, urbanismo e a Índia

Nascido na Suíça, naturalizado francês, Charles Edouard Jeanneret-Gris, que ficou popularmente conhecido como Le Corbusier, foi um homem definitivamente a frente do seu tempo. Marco no século XX, ele reúne grandes méritos na arquitetura modernista. Alguns bem peculiares. Um deles é seu envolv(mais...)

nutella

:Homens Nutella?

Amigos,  apesar do tom polêmico, a provocação que quero fazer vai no sentido de construir uma reflexão. Vocês já viram este meme? (mais…)(mais...)

vigna_1

:Milão: La vigna di Leonardo

Amigos, Nesta semana retornei de Milão e, como fazia tempo que não ia para lá, fiquei impressionada: além de ser moderna, a cidade oferece muito o que fazer. (mais…)(mais...)

:Abstract: o design e os seus sentidos

  Foi com muito espanto que outro dia achei no catálogo da Netflix uma série documental sobre... design! Uma surpresa mais do que positiva. Pode pegar o caderninho e anotar, porque a dica é boa. (mais…)(mais...)