Renata Quintini, uma brasileira no Vale do Silício

Renata Quintini

“Ajudando aqueles que constroem o futuro sem destruir a humanidade”. Esta é a descrição do perfil de Twitter de Renata Quintini. A carioca vem se destacando no Vale do Silício – meca da tecnologia nos Estados Unidos dominada pelo sexo masculino.

Seu know-how de mais de uma década abrange e-commerces e a área de educação. À frente da empresa Felicis, por exemplo, liderou investimentos em empresas como Baby.com.br, Bonobos, Dollar Shave Club e Artspace e oferecia perspectivas estratégicas para estas companhias. Antes da Felicis, Renata Quintini havia passado pela Stanford Management Company e pelo grupo JP Morgan, depois de ter feito um MBA na Stanford School of Business.

Agora, Renata, que vive nos EUA desde 2004, foi escolhida pelos sócios da empresa de investimentos de risco Lux Capital para se juntar a eles. A Lux Capital já fez investimentos em 35 start-ups e dispõe hoje de US$ 1 bilhão em caixa para investir em novos negócios.

Em entrevista ao site da Lux, Renata diz que a mulher que mais admira é a cientista polonesa Marie Curie (1867-1934) e conclui: “A tecnologia vai mudar fundamentalmente a forma como vivemos nossas vidas, incluindo nossa aparência e formas de agir e criar. O significado de ‘humano’ está mudando”.

Que orgulho!


IMG_9634

:Amor digital

Amigos, o amor alcançou uma dimensão digital. (mais…)(mais...)

escultura de agua 1

:Esculturas de… água?

Esculturas de vidro costumam ser associadas à ilha italiana de Murano, mas existem alguns artistas que estão trazendo uma dimensão mais contemporânea à matéria-prima. (mais…)(mais...)

eliana gravida

:Estou em repouso por ordens médicas

Fazemos tudo por nossos filhos e já estou cuidando da minha pequena ainda dentro da barriga com muita dedicação. Por conta de um desses acontecimentos que não podemos controlar, apenas aceitar, estou em repouso por ordens médicas. (mais…)(mais...)

11087 collier aga khan 1971

:Alta joalheria + artesanato japonês

Já reparou como o Japão tem concentrado eventos de moda este ano? Falamos aqui recentemente sobre o desfile da Louis Vuitton em Kyoto e agora é a vez de uma exposição de joias. (mais…)(mais...)

2

:O casamento de Pippa Midleton

Não era um casamento real, mas parecia: no último fim de semana, os olhos do mundo estavam voltados para o casamento de Pippa Midleton, irmã da duquesa de Cambridge, Kate Midleton. (mais…)(mais...)

Maitê-Proença-livro-– Divulgação

:Não sei por que dei pra escrever

Não sei por que dei pra escrever. Não sei se alguém sabe por que resolve se exibir assim. No meu caso a coisa é duplamente grave, já que, sendo atriz, meus atributos se encontram escancarados para muito além do desejável. (mais…)(mais...)