Por que gostamos da “Conversa com Bial”

biallllllll

A ministra Cármen Lúcia, o Padre Fábio de Mello, o cantor Gilberto Gil e o ator Rodrigo Santoro. O que esses personagens tão diferentes têm em comum? Eles foram convidados do “Conversa com Bial”, programa de entrevistas do jornalista Pedro Bial, que estreou no último dia 2 e vai ao ar logo após o Jornal da Globo.

Nós já gostamos do primeiro, com a ministra. Quando falou sobre a Operação Lava-Jato, Bial perguntou: “Onde é que isso vai parar? Aliás, vai parar?” e ela respondeu: “Eu espero que pare em um país melhor e que tenha coragem. Somos um povo muito valente”. E ainda fez brincadeiras comentando que não está em um momento ocioso de sua carreira, quando o jornalista disse que ela estava no olho do furacão.

Bial está em sua melhor forma. Sua entrevista com Rita Lee – que não conversava com a imprensa assim, em um tête-à-tête, há cinco anos – viralizou. Depois vieram Gil falando com leveza de assuntos pesados como a morte, Augusto Cury, que discorreu sobre estresse e ansiedade, o presidente uruguaio Pepe Mujica, com quem conversou sobre assuntos como feminismo, e ontem foi a vez de Rodrigo Santoro.

Santoro falou sobre seus planos de ter filhos e contou o porquê de nunca ter tirado o greencard. “Há dez anos vivo essa vida cigana e isso me deixava instável e contra essa ideia de família”, disse. Mas revelou que se resolver ter uma menina com a atriz e escritora Mel Fronckowiak, ela vai se chamar Nina.

Leve, divertido e com assuntos superatuais, o “Conversa com Bial” já virou nosso programa de fim de noite.

 

 


livro Libraries by Candida Höfer

:As bibliotecas mais lindas do mundo

Quais são as bibliotecas mais lindas do mundo? Mesmo em tempos de iPad e do tal do touch, as bibliotecas continuam funcionando como verdadeiras fortalezas do conhecimento. Claro, fortalezas bem charmosas. (mais…)(mais...)

livro coquetel 4

:Consulte antes do próximo happy hour

À procura de uma inspiração para o próximo happy hour? O livro “Cocktail Chameleon” (Assouline, 240 pág.) tem uma miríade de opções. (mais…)(mais...)

piso e mesa de madeira de demolição

:Inspiração: madeira de demolição

Retirada de antigas construções e transformada em pisos, painéis e até móveis, a madeira de demolição é cheia de personalidade e transforma mesmo o mais básico dos ambientes em um lugar acolhedor. (mais…)(mais...)

amazonia

:A internacionalização da Amazônia

Essa merece ser lida, afinal não é todo dia que um brasileiro dá um esculacho educadíssimo nos americanos! (mais…)(mais...)

Cynthia Garcia vale (1)

:Mulheres de poder: Cynthia Garcia

Obras de arte por todas as paredes, caixas da Hermès, livros e mais livros... tudo em uma “desorganização organizada”. (mais…)(mais...)

Vale

:Lugares imperdíveis pelo vale do Douro

Passei esse mês na Europa. Na parte final da viagem, tive o prazer de ficar na parte portuguesa do vale do Douro, que fica ao norte do país. Embora nasça na Espanha, o Rio Douro tem sua maior parte em Portugal – uma região híbrida entre os dois países ibéricos que só visitando para entende(mais...)