Os 5 influenciadores mais procurados do LinkedIn

linkedin mais lidos

Fim de ano é isso: balanços e mais balanços em todas as áreas. A gente já falou aqui n’As Meninas sobre os perfis fashion mais seguidos no Instagram em 2017 (se não viu, clique aqui) e agora chegou a vez de falar sobre os 5 influenciadores mais procurados do LinkedIn este ano.

A rede social focada no mercado de trabalho divulgou sua lista mundial (confira a versão completa aqui) e nós trazemos os 5 primeiros colocados, com os assuntos que devem mexer com eles em 2018. Confira:

 

1. Ian Bremmer, presidente e fundador do Eurasia Group e da GZero Media

Ian fala sobre política e economia. “Eu tento colocar o mundo em um contexto para as pessoas e, se posso fazê-las rir enquanto isso, melhor ainda”, diz. Ele conta que, para 2018, está de olho na crescente desigualdade de riquezas e oportunidades no mundo.

 

2. Justin Trudeau, primeiro-ministro do Canadá

Ele discute as políticas do seu governo para melhorar a vida cotidiana dos canadenses. E explica a diferença que isso faz ao redor do mundo. Ele também compartilha as ideias econômicas do seu governo. O que tem chamado sua atenção é semelhante ao que toca Ian Bremmer: “Temos uma responsabilidade de dividir os benefícios de um mundo cada vez mais interconectado, e ajudar aqueles que correm o risco de ser deixados para trás”.

 

3. Mohamed El-Erian, Chief Economic Advisor da Allianz

Mohammed fala sobre as facetas de uma economia global, da volatilidade do mercado de ações ao bitcoin. Para o ano que vem, ele aposta que a duradoura recuperação da economia americana desde a Grande Recessão pode terminar.

 

4. Liz Ryan, fundadora e CEO da Human Workplace

Como boa profissional de RH, Liz fala sobre reinventar o trabalho para as pessoas e responde a dúvidas de seus leitores. “Ainda há tanto a ser feito para modernizar e humanizar as leis trabalhistas e para mandar embora o modelo de gestão baseado em comando e controle, transformando as relações graças a um approach humano e baseado na confiança”, diz.

 

5. Sallie Krawcheck, cofundadora e CEO da Ellevest

Essa veterana de Wall Street usa sua própria experiência e de conversas com mulheres no ambiente de trabalho para falar sobre o futuro dos negócios e a lacuna que existe nas empresas em relação à questão de gênero. Uma curiosidade: seu post mais lido, com 470.000 visitas, era uma carta para sua filha sobre o governo Trump.

 


amsterda

:GPS off-line em Amsterdã

São poucos os aplicativos de localização que podem ser acessados off-line e isso pode se tornar um problema na primeira vez que a gente visita uma nova cidade. Pensando nisso, a companhia aérea KLM criou uma tag de malas inteligente batizada de KLM Care Tag para quem vai visitar Amsterdã. (mai(mais...)

Nikunotoriko Restaurant

:Não é só a comida que impressiona

No restaurante Nikunotoriko, especializado em carnes grelhadas, não é só a comida que impressiona. Obra do arquiteto japonês Ryoji Iedokoro, o restaurante, situado no übercool distrito de Roppongi, em Tóquio, passou um ano em obras até se transformar nessa impactante estrutura. (mais…)(mais...)

espada de sao jorge na sala

:Espada-de-São-Jorge na decoração

Há um certo tempo, falamos aqui n’As Meninas sobre a tendência de usar as suculentas na decoração, lembra? (Se não lembra, clique aqui). (mais…)(mais...)

lutetia

:Vem aí a reinauguração do Lutetia

Os últimos dois anos foram marcados pela reinauguração de grandes clássicos da hotelaria parisiense: o Hôtel de Crillon e o Ritz. Em 2018, é a vez do Lutetia reabrir suas portas. (mais…)(mais...)

delivery

:O delivery de pizza do futuro

Quando a gente pensa em carro do futuro, sempre imagina um automóvel de design futurista, que dirige sozinho e, quiçá, a nave dos Jetsons que voa para escapar do trânsito. (mais…)(mais...)

0A6346A4-26B3-4B34-829D-5098E6E6D6BB

:O restaurante da Gucci

A Gucci resolveu se juntar à Cavalli, à Armani, à Prada (que patrocina a tradicional Pasticceria Marchesi) e à Tiffany. (mais…)(mais...)