Onde ficar (com charme) em Cusco

lobby

El Retablo, um hotel de dois andares e apenas 17 quartos, é uma das principais atrações de Cusco, no Peru. Não só pela beleza e pela originalidade de sua arquitetura, mas principalmente por ser uma vitrine viva do artesanato local.

restaurante

A ideia foi do grupo Mountain Lodges of Peru, que comprou um prédio histórico e, após reformá-lo, trouxe dez artesãos da faculdade de Belas Artes de Cusco para pintarem manualmente móveis, paredes e tetos com figuras tridimensionais em cores vibrantes, lembrando a arte típica andina.

maos a obra

Eles levaram três meses neste processo 100% manual e cada quarto tem uma decoração própria, com destaque para as roupas de cama e a tapeçaria, também de feitio artesanal.

suite

O nome do hotel vem do costume espanhol de criar, no fundo de suas casas, altares de madeira decorados para adorar seus santos, os “retablos”.

quintal

A localização também é perfeita: no centro histórico de Cusco, a três quadras da Plaza de Armas. Definitivamente, é o “place to stay” no Peru.

fachada


6

:O impressionante Calendário Pirelli 2018

A gente adora acompanhar as mudanças que a imagem da mulher está passando nas campanhas publicitárias recentes. Antes tarde do que nunca! E a Pirelli foi uma das marcas de mais destaque nesse quesito. (mais…)(mais...)

abre

:Arte sobre o café derramado

A Menina Eliana Michaelichen já falou aqui sobre a latte art, ou seja, a arte de criar desenhos com a espuma do cappuccino. Mas hoje descobrimos outro trabalho feito com café que é de cair o queixo! (mais…)(mais...)

paricá 2

:Teçume: a marca must have da vez

Cris Barros, Giuliana Romanno e a nossa Menina Esther Giobbi já se encantaram e levaram para as coleções de suas marcas. Donata Meirelles e Daniela Falcão já foram vistas desfilando com as suas bolsas por aí. (mais…)(mais...)

lucianok_baixa

:Um charmoso hotel-butique em Santiago

  Apesar de ser uma das mais charmosas capitais da América do Sul, Santiago ainda não conta com uma oferta diversificada de hotéis-butique. Aqueles, pequenos e com personalidade, sabe? (mais…)(mais...)

No fim da exposição, a marca de papel lançou de um helicóptero pedaços de papel com a cor escolhida pelo público

:Marrs Green: a cor favorita do mundo

Muito se especula sobre gostos e preferências. Há de se concordar, no entanto, que existe um limite para esse tipo de discussão. (mais…)(mais...)

2

:O faz-de-conta é essencial

O faz-de-conta é essencial para o aprendizado e para estimular a criatividade e a imaginação dos pequenos. (mais…)(mais...)