Onde ficar (com charme) em Cusco

lobby

El Retablo, um hotel de dois andares e apenas 17 quartos, é uma das principais atrações de Cusco, no Peru. Não só pela beleza e pela originalidade de sua arquitetura, mas principalmente por ser uma vitrine viva do artesanato local.

restaurante

A ideia foi do grupo Mountain Lodges of Peru, que comprou um prédio histórico e, após reformá-lo, trouxe dez artesãos da faculdade de Belas Artes de Cusco para pintarem manualmente móveis, paredes e tetos com figuras tridimensionais em cores vibrantes, lembrando a arte típica andina.

maos a obra

Eles levaram três meses neste processo 100% manual e cada quarto tem uma decoração própria, com destaque para as roupas de cama e a tapeçaria, também de feitio artesanal.

suite

O nome do hotel vem do costume espanhol de criar, no fundo de suas casas, altares de madeira decorados para adorar seus santos, os “retablos”.

quintal

A localização também é perfeita: no centro histórico de Cusco, a três quadras da Plaza de Armas. Definitivamente, é o “place to stay” no Peru.

fachada


surpresa

:Vem surpresa aí!

Meninas, vocês nem imaginam! Vem surpresa boa aí! A partir de março, vocês encontram o nosso conteúdo em outro endereço! Aguardem!(mais...)

espaco_arte_são miguel dos milagres

:Arte em São Miguel dos Milagres

Amigos, acabo de chegar de uma viagem a um lugar maravilhoso: São Miguel dos Milagres, em Alagoas. (mais…)(mais...)

amsterda

:GPS off-line em Amsterdã

São poucos os aplicativos de localização que podem ser acessados off-line e isso pode se tornar um problema na primeira vez que a gente visita uma nova cidade. Pensando nisso, a companhia aérea KLM criou uma tag de malas inteligente batizada de KLM Care Tag para quem vai visitar Amsterdã. (mai(mais...)

Nikunotoriko Restaurant

:Não é só a comida que impressiona

No restaurante Nikunotoriko, especializado em carnes grelhadas, não é só a comida que impressiona. Obra do arquiteto japonês Ryoji Iedokoro, o restaurante, situado no übercool distrito de Roppongi, em Tóquio, passou um ano em obras até se transformar nessa impactante estrutura. (mais…)(mais...)

espada de sao jorge na sala

:Espada-de-São-Jorge na decoração

Há um certo tempo, falamos aqui n’As Meninas sobre a tendência de usar as suculentas na decoração, lembra? (Se não lembra, clique aqui). (mais…)(mais...)

lutetia

:Vem aí a reinauguração do Lutetia

Os últimos dois anos foram marcados pela reinauguração de grandes clássicos da hotelaria parisiense: o Hôtel de Crillon e o Ritz. Em 2018, é a vez do Lutetia reabrir suas portas. (mais…)(mais...)