Japão X Califórnia

cruise abre

Nos últimos dias, duas das mais importantes grifes mundiais desfilaram suas coleções Cruise 2018 em cenários igualmente poderosos e com criações de alto impacto visual: a Dior e a Louis Vuitton.

A Dior escolheu como locação um deserto nas montanhas de Santa Monica, nos Estados Unidos, e explorou o tema “selvagem”. Inspirada nos indígenas navajos, na artista Georgia O’Keeffe, na pensadora feminista Vicki Noble e em elementos da natureza, a estilista Maria Grazia Chiuri usou sua moda mais uma vez para empoderar as mulheres. Na passarela ao ar livre, jaquetas de couro pintadas à mão dividiam espaço com franjas e capas de chamois, ponchos e looks em vermelho e tons terrosos. A estamparia é um dos pontos altos.

Dior Cruise 2

Com cenário ainda mais espetacular, a Louis Vuitton desfilou no Museu Miho, que fica em uma reserva natural, ao sul de Kyoto, no Japão. Nicolas Ghesquière se inspirou na cultura japonesa, nas vestimentas dos samurais e nas máscaras kabuki para criar bolsas divertidas, roupas estruturadas e botas acima dos joelhos com amarrações. As sobreposições, a estrutura oversized e os detalhes em couro são puro desejo!

E o vídeo da apresentação está imperdível:

 

 

 


livro Catwalking 3

:Moda de passarela, por Chris Moore

  De Paris a Nova York, se você entrasse em uma sala de desfiles ao longo dos anos 60, 70, 80 e 90, certamente passaria ao lado de Chris Moore. Nos pits lotados de fotógrafos, esse britânico se consagrou como um dos maiores documentadores da moda de passarela do planeta. (mais…)(mais...)

vitrine da Hermès 3

:As incríveis vitrines da Hermès

 Quando vê uma vitrine montada assim, feito obra de arte, você se pergunta quem é o nome por trás daquela criação? No caso da Hermès e suas incríveis vitrines essa pessoa é Leïla Menchari, 90 anos. (mais…)(mais...)

the shopkeepers - dicas de compras

:Dicas de compras únicas pelo mundo

Butiques independentes, pequenas e únicas. É tudo o que a gente procura na hora de fazer compras, né? Itens exclusivos, que só podem ser encontrados em um lugar, além de atendimento acolhedor são os principais atrativos desse tipo de lugar e a designer Paula Flynn concorda. (mais…)(mais...)

Gloria Coelho

:5 perguntas para Gloria Coelho

Como a gente adiantou aqui, As Meninas estão com um especial indo ao ar todas as semanas, chamado “5 perguntas para”. (mais…)(mais...)

lais-ribeiro-sutiã Victorias

:O sutiã de US$2 milhões

Um dos eventos mais esperados do ano, o desfile anual da grife de lingeries Victoria’s Secret, já tem data para acontecer: será no próximo dia 28 em Xangai, na China. A ideia da grife é marcar sua expansão no país mais populoso do mundo, mas o destaque do desfile ficará por conta de uma br(mais...)

vestido produzido em impressora 3D, em 2013

:A incrível moda do futuro no MoMA

Até o próximo dia 28 de janeiro, o MoMA, em NY, exibe a mostra “Items: Is Fashion Modern?”, primeira exposição sobre moda da história do museu. (mais…)(mais...)