Japão X Califórnia

cruise abre

Nos últimos dias, duas das mais importantes grifes mundiais desfilaram suas coleções Cruise 2018 em cenários igualmente poderosos e com criações de alto impacto visual: a Dior e a Louis Vuitton.

A Dior escolheu como locação um deserto nas montanhas de Santa Monica, nos Estados Unidos, e explorou o tema “selvagem”. Inspirada nos indígenas navajos, na artista Georgia O’Keeffe, na pensadora feminista Vicki Noble e em elementos da natureza, a estilista Maria Grazia Chiuri usou sua moda mais uma vez para empoderar as mulheres. Na passarela ao ar livre, jaquetas de couro pintadas à mão dividiam espaço com franjas e capas de chamois, ponchos e looks em vermelho e tons terrosos. A estamparia é um dos pontos altos.

Dior Cruise 2

Com cenário ainda mais espetacular, a Louis Vuitton desfilou no Museu Miho, que fica em uma reserva natural, ao sul de Kyoto, no Japão. Nicolas Ghesquière se inspirou na cultura japonesa, nas vestimentas dos samurais e nas máscaras kabuki para criar bolsas divertidas, roupas estruturadas e botas acima dos joelhos com amarrações. As sobreposições, a estrutura oversized e os detalhes em couro são puro desejo!

E o vídeo da apresentação está imperdível:

 

 

 


artesaos da moda

:Compre direto dos artesãos da moda

Um produto artesanal bem acabado, desenvolvido em matérias-primas de qualidade, é um dos principais valores das marcas de luxo hoje. Mas como ter acesso a mestres artesãos que vivem a milhares de quilômetros da gente se não for se rendendo a Hermès, Chanel, Prada e cia.? É aí que entra a pro(mais...)

Mulher desfilando na rua, cena de street style

:A moda está uma bagunça

Nunca o street style ficou tão perto do que está nas passarelas, e eu não estou falando só do see-now-buy-now, não. É que os influencers estão tão próximos das marcas que acabam ganhando as roupas que vão aparecer nos desfiles antes mesmo das modelos que vão exibir a coleção. (mais&hell(mais...)

guy bourdin

:A moda surreal de Guy Bourdin

A Fondazione Sozzani, em Milão, apresenta até o dia 11 de outubro, a exposição “In Between”, do fotógrafo de moda francês Guy Bourdin, falecido em 1991. (mais…)(mais...)

we wear vale

:Um google só para moda

O calendário de exposições de moda mundo afora anda mais interessante que o de desfiles, mas é praticamente impossível acompanhar essa agenda presencialmente. Rei Kawakubo no Met, Dior no Arts Décoratifs de Paris, Guy Bourdin na galeria Carla Sozzani... Quem dera poder estar em todos os lugare(mais...)

vogue paris abre

:Plumas, pelos e pelúcias

Se ainda existia alguma dúvida sobre “a” tendência de outono-inverno 2017/2018 – que no hemisfério norte começa mês que vem – depois das edições de agosto e setembro das principais revistas de moda do mundo, ela não existe mais. Plumas, pelos e pelúcias estão nas capas das principa(mais...)

capa Pierre Cardin

:Os 70 anos de carreira de Pierre Cardin

“Pierre Cardin” (Assouline, 260 pág.) é um livro para colecionadores e apaixonados por moda. Trata-se de um retrato bem cuidado do designer que completa 70 anos de uma carreira prolífica, que foi das roupas à arquitetura, passando pela decoração e pelo próprio conceito de comunicação de(mais...)