Japão X Califórnia

cruise abre

Nos últimos dias, duas das mais importantes grifes mundiais desfilaram suas coleções Cruise 2018 em cenários igualmente poderosos e com criações de alto impacto visual: a Dior e a Louis Vuitton.

A Dior escolheu como locação um deserto nas montanhas de Santa Monica, nos Estados Unidos, e explorou o tema “selvagem”. Inspirada nos indígenas navajos, na artista Georgia O’Keeffe, na pensadora feminista Vicki Noble e em elementos da natureza, a estilista Maria Grazia Chiuri usou sua moda mais uma vez para empoderar as mulheres. Na passarela ao ar livre, jaquetas de couro pintadas à mão dividiam espaço com franjas e capas de chamois, ponchos e looks em vermelho e tons terrosos. A estamparia é um dos pontos altos.

Dior Cruise 2

Com cenário ainda mais espetacular, a Louis Vuitton desfilou no Museu Miho, que fica em uma reserva natural, ao sul de Kyoto, no Japão. Nicolas Ghesquière se inspirou na cultura japonesa, nas vestimentas dos samurais e nas máscaras kabuki para criar bolsas divertidas, roupas estruturadas e botas acima dos joelhos com amarrações. As sobreposições, a estrutura oversized e os detalhes em couro são puro desejo!

E o vídeo da apresentação está imperdível:

 

 

 



:Fashion Film

As marcas de moda não cansam de se superar quando o quesito é a produção de curtas-metragens fashion. (mais…)(mais...)

cruise abre

:Japão X Califórnia

Nos últimos dias, duas das mais importantes grifes mundiais desfilaram suas coleções Cruise 2018 em cenários igualmente poderosos e com criações de alto impacto visual: a Dior e a Louis Vuitton. (mais…)(mais...)

Valentino

Paris - Inverno 2017

Março 2017

foto: FOTOSITE

:As estampas do próximo inverno

O bureau de pesquisa de tendência WGSN divulgou um relatório sobre as estampas que estarão em alta no outono-inverno 2017/2018 do hemisfério norte. Mas a gente pode ir se adiantando e já apostar no que será tendência, né? (mais…)(mais...)

1

:A história da Fendi em imagens

Fundada em 1925 por Edoardo e Adele Fendi na forma de ateliês dedicados à produção de bens de couro e pele, a Fendi se tornou uma das principais marcas de luxo do mundo. (mais…)(mais...)

3

:Como usar rosa sem parecer “fofinha”

Se o inverno 2017 tem uma cor, esta cor é o fúcsia. Mas ele, assim como todas as variações de cor-de-rosa, costuma encontrar certa resistência entre mulheres que não querem parecer românticas ou “fofinhas”, no mau sentido, claro. (mais…)(mais...)

met-gala-2017-best-dressed-lily-rose-depp

:O baile de gala do Met

No domingo aconteceu o baile de gala do Metropolitan Museum, em Nova York. O Met Gala. (mais…)(mais...)