Japão X Califórnia

cruise abre

Nos últimos dias, duas das mais importantes grifes mundiais desfilaram suas coleções Cruise 2018 em cenários igualmente poderosos e com criações de alto impacto visual: a Dior e a Louis Vuitton.

A Dior escolheu como locação um deserto nas montanhas de Santa Monica, nos Estados Unidos, e explorou o tema “selvagem”. Inspirada nos indígenas navajos, na artista Georgia O’Keeffe, na pensadora feminista Vicki Noble e em elementos da natureza, a estilista Maria Grazia Chiuri usou sua moda mais uma vez para empoderar as mulheres. Na passarela ao ar livre, jaquetas de couro pintadas à mão dividiam espaço com franjas e capas de chamois, ponchos e looks em vermelho e tons terrosos. A estamparia é um dos pontos altos.

Dior Cruise 2

Com cenário ainda mais espetacular, a Louis Vuitton desfilou no Museu Miho, que fica em uma reserva natural, ao sul de Kyoto, no Japão. Nicolas Ghesquière se inspirou na cultura japonesa, nas vestimentas dos samurais e nas máscaras kabuki para criar bolsas divertidas, roupas estruturadas e botas acima dos joelhos com amarrações. As sobreposições, a estrutura oversized e os detalhes em couro são puro desejo!

E o vídeo da apresentação está imperdível:

 

 

 


abre terno

:5 tendências de moda para 2018

Está de olho em quais peças comprar nesse começo de ano para se adiantar às tendências de moda para 2018? Pois a gente traz os 5 investimentos que mais valem a pena para as leitoras d’As Meninas: (mais…)(mais...)

livro Schiaparelli capa

:Elsa Schiaparelli e os artistas

Quando o assunto é a estilista italiana Elsa Schiaparelli (1890-1973) não faltam lendas, sobretudo a respeito de sua rivalidade com Coco Chanel, que a apelidou de “a artista italiana que faz roupas”. Mas também sobra criatividade e um papel poucas vezes ocupado na história da moda: o de mulh(mais...)

app finery

:Finery: o app que vai organizar suas compras

Já imaginou se tudo o que você compra online ficasse organizado em um só lugar, de fácil acesso, que ainda acompanha os seus e-commerces preferidos soltando alertas sobre a variação dos preços? (mais…)(mais...)

Boucheron abre

:A incrível exposição da Boucheron

A marca de joalheria francesa Boucheron completa 160 anos em 2018 e, para comemorar, inaugura a exposição a partir de amanhã a exposição “Vendôrama”, na Casa da Moeda, em Paris. (mais…)(mais...)

alexa chung

:A nova coleção de Alexa Chung

Alexa Chung é um dos maiores ícones de estilo dos nossos tempos. (mais…)(mais...)

sapato com calcanhar de fora

:Calcanhar de fora nos sapatos da moda

Mule, slipper, Birkenstock... não importa: vai ser difícil você esconder seus calcanhares nesse verão. Além dos cuidados básicos – como esfoliação semanal e hidratação intensa – vale ficar de olho em como combinar os sapatos da moda. (mais…)(mais...)