O fenômeno Rupi Kaur

Rupi 1

“Apaixone-se pela sua solidão”. A frase, assim como outras belas e sucintas poesias sobre dor, ruptura e amor, é de autoria de Rupi Kaur, escritora indiana que encontrou na ilustração, nas palavras e em um subúrbio canadense a cura para seus sofrimentos. O que ela não esperava era que seus desabafos comovessem tanta gente mundo afora e a levaria a ter mais de um milhão de seguidores no Instagram.

Rupi 2

“Qual a maior lição que uma mulher deveria aprender? Desde o primeiro dia, que ela já tem tudo o que precisa dentro de si. É o mundo que a convenceu que ela não tinha”, diz uma das poesias de Rupi

Suas fotos, ilustrações e palavras sensíveis, muitas delas em defesa dos direitos da mulher, a projetaram e fortaleceram. Resultado: Rupi acabou lançando o livro-coletânea “Milk and Honey”, em 2014, que chegou agora ao Brasil pela editora Planeta, com o título “Outros jeitos de usar a boca” e tradução da poeta Ana Guadalupe.

Nos Estados Unidos, a publicação ficou na lista de best-sellers do New York Times por 40 semanas. Por aqui, mal podemos esperar para ler.

Rupi 3

 

 


shanh tovah

:Shana Tova!

  Uma das boas coisas de viver em um mundo plural é comemorar, durante o ano, vários recomeços. E, com isto, renovar sempre nossas energias. Nesta quarta, celebramos o Rosh Hashanah, o ano novo judaico. (mais…)(mais...)

Figura Humana con Estructura de Joaquin Torres Garcia

:Começa a 7ª edição da ArtRio

Começa amanhã a 7ª edição da ArtRio. Desta vez, a Marina da Glória recebe o evento, que apresenta um novo formato, reunindo seus principais programas – Panorama e Vista – em um mesmo espaço. (mais…)(mais...)

comprar fotografia

:Cuidados na hora de comprar uma fotografia

Finalmente agosto acabou. Uma coisa que me marcou esse mês foi o sucesso da 11ª edição da SP-Arte/Foto, a feira internacional de fotografia de São Paulo que rolou na semana passada. (mais…)(mais...)

Di Cavalcanti na Pinacoteca

:Di Cavalcanti na Pinacoteca

Um dos mais importantes artistas do modernismo brasileiro, Emiliano Di Cavalcanti será tema da mostra “No subúrbio da modernidade – Di Cavalcanti 120 anos”, na Pinacoteca de São Paulo. (mais…)(mais...)

palette maniac 1

:Sem filtro: as cores dos filmes

Que tal embarcar no mundo da cultura pop de uma maneira bem criativa e curiosa? Essa é a proposta da conta de Instagram Palette Maniac, que dá uma mostra das paletas de cores utilizadas em filmes, programas de TV e videoclipes famosos. (mais…)(mais...)

EH_col_scan_calderjewl-neck1b 001

:Calder, o joalheiro

Quando se pensa em Alexander Calder é quase impossível não lembrar de seus móbiles. Aquelas esculturas maravilhosas que, quando instaladas, projetam imagens e até sons. É realmente algo muito pontual (e inspirador) no percurso da arte. Não à toa, o Whitney Museum, em Nova York, está com a e(mais...)