O fenômeno Rupi Kaur

Rupi 1

“Apaixone-se pela sua solidão”. A frase, assim como outras belas e sucintas poesias sobre dor, ruptura e amor, é de autoria de Rupi Kaur, escritora indiana que encontrou na ilustração, nas palavras e em um subúrbio canadense a cura para seus sofrimentos. O que ela não esperava era que seus desabafos comovessem tanta gente mundo afora e a levaria a ter mais de um milhão de seguidores no Instagram.

Rupi 2

“Qual a maior lição que uma mulher deveria aprender? Desde o primeiro dia, que ela já tem tudo o que precisa dentro de si. É o mundo que a convenceu que ela não tinha”, diz uma das poesias de Rupi

Suas fotos, ilustrações e palavras sensíveis, muitas delas em defesa dos direitos da mulher, a projetaram e fortaleceram. Resultado: Rupi acabou lançando o livro-coletânea “Milk and Honey”, em 2014, que chegou agora ao Brasil pela editora Planeta, com o título “Outros jeitos de usar a boca” e tradução da poeta Ana Guadalupe.

Nos Estados Unidos, a publicação ficou na lista de best-sellers do New York Times por 40 semanas. Por aqui, mal podemos esperar para ler.

Rupi 3

 

 


Tarsila do Amaral - sol poente

:Tarsila em Nova York

Enxergar além do óbvio. Essa era uma das mais marcantes características da artista paulista Tarsila do Amaral (1886–1973), figura fundamental no Modernismo brasileiro. E enxergar além do óbvio é também o maior mérito do museu de arte moderna de Nova York, o MoMA, com sua programação semp(mais...)

discurso de oprah winfrey no globo de ouro

:O discurso de Oprah Winfrey

“Já entrevistei e representei gente que sofreu muitíssimo na vida. O que essas pessoas têm em comum é manterem viva a esperança de um mundo melhor. Quero que todas as meninas que virem isto saibam que temos um novo dia pela frente. (mais…)(mais...)

Bispo do Rosário

:Mostra de Arthur Bispo do Rosário vai até dia 14

Vai até o próximo domingo, dia 14, a exposição “Flutuações”, de Arthur Bispo do Rosário, em cartaz na Casa Museu Eva Klabin, no Rio de Janeiro.  (mais…)(mais...)

cate-blanchett

:Cate Blanchett preside Cannes

  Ao que tudo indica, a indústria do cinema está mesmo preocupada com a questão do assédio sexual, ainda bem! O Festival de Cinema de Cannes, que este ano acontece de 8 a 19 de maio, escolheu como presidente do seu júri a atriz Cate Blanchett, de 48 anos. (mais…)(mais...)

nuptias

:Nuptias: casamento reinventado

Retratos antigos de casamento feitos na região do Cariri, no nordeste do Brasil, se transformam em fotopinturas nas mãos de Rosângela Rennó graças a  tinta, objetos, recortes e recomposições. (mais…)(mais...)

trama fantasma - estreia cinema 2018

:Cinema: 6 estreias imperdíveis de 2018

O ano já começou e mal podemos esperar para assistir a esses filmes. Confira aqui os trailers das nossas 6 estreias imperdíveis de 2018: (mais…)(mais...)