O fenômeno Rupi Kaur

Rupi 1

“Apaixone-se pela sua solidão”. A frase, assim como outras belas e sucintas poesias sobre dor, ruptura e amor, é de autoria de Rupi Kaur, escritora indiana que encontrou na ilustração, nas palavras e em um subúrbio canadense a cura para seus sofrimentos. O que ela não esperava era que seus desabafos comovessem tanta gente mundo afora e a levaria a ter mais de um milhão de seguidores no Instagram.

Rupi 2

“Qual a maior lição que uma mulher deveria aprender? Desde o primeiro dia, que ela já tem tudo o que precisa dentro de si. É o mundo que a convenceu que ela não tinha”, diz uma das poesias de Rupi

Suas fotos, ilustrações e palavras sensíveis, muitas delas em defesa dos direitos da mulher, a projetaram e fortaleceram. Resultado: Rupi acabou lançando o livro-coletânea “Milk and Honey”, em 2014, que chegou agora ao Brasil pela editora Planeta, com o título “Outros jeitos de usar a boca” e tradução da poeta Ana Guadalupe.

Nos Estados Unidos, a publicação ficou na lista de best-sellers do New York Times por 40 semanas. Por aqui, mal podemos esperar para ler.

Rupi 3

 

 


5C9F4512-9479-4BAA-BA17-EE7B8EB40952

:Um bom lugar pra ler um livro… na China!

Não é novidade para ninguém que eu sou fã assídua de bibliotecas. (mais…)(mais...)

mulher de bath

:Venha conferir

Esta semana estaremos com a peça em São José do Rio Preto (quinta) e sábado e domingo em Uberaba. "A Mulher de Bath" é uma peça ágil, movimentada e surpreendente. (mais…)(mais...)

mulher de bath - maite proença

:Sobre a Mulher de Bath

Sobre a "Mulher de Bath" que ora trago para o teatro. Um trecho da conversa que tive com o querido Flávio Gikovate antes de ele nos deixar ano passado. Eu ainda estava pensando em como montar o texto. Veja que belo resumo, nas palavras de Flávio: (mais…)(mais...)

:Com Amor, Van Gogh

Um filme pintado à mão. É isso que faz a beleza estupenda da animação “Com Amor, Van Gogh”. O longa reúne cerca de 65 mil pinturas inspiradas no mestre holandês e a história se baseia nas centenas de cartas escritas por Van Gogh ao seu irmão Theo. (mais…)(mais...)

Maite e Danilo Gentili

:Eu, no The Noite

Gravei com Danilo Gentili, em seu programa delicioso. (mais…)(mais...)

A mulher de Bath

:A Mulher de Bath

"A Mulher de Bath" é a peça que ensaio há meses. Esta mulher viveu no fim da Idade Média, é profundamente religiosa, mas também livre, soberana, dona de seu nariz. Só fala o que pensa. (mais…)(mais...)