O discurso de Oprah Winfrey

discurso de oprah winfrey no globo de ouro

“Já entrevistei e representei gente que sofreu muitíssimo na vida. O que essas pessoas têm em comum é manterem viva a esperança de um mundo melhor. Quero que todas as meninas que virem isto saibam que temos um novo dia pela frente. E quando esse dia raiar será graças a mulheres magníficas, muitas das quais estão nesta sala. E homens que vão lutar unidos, para se tornarem líderes e para chegarem a esse momento em que nunca será preciso dizer ‘Me too’”. Foi com essas palavras emocionadas que a apresentadora Oprah Winfrey encerrou seu belíssimo discurso ontem, na cerimônia de entrega da premiação Globo de Ouro, nos Estados Unidos.

A apresentadora – que recebeu o prêmio Cecil B. De Mille pelo conjunto da carreira – foi ovacionada de pé. Em seu discurso, Oprah Winfrey relembrou episódios tristes da história da cultura negra e falou das recentes denúncias de casos de assédio que ocorreram na indústria do cinema.

Aliás, a grande maioria das mulheres presentes na cerimônia combinou de usar vestidos pretos, em apoio ao projeto Time’s Up (como contamos aqui) e à hashtag Metoo.

Confira aqui a íntegra do discurso em inglês e a reação da plateia:


Tarsila do Amaral - sol poente

:Tarsila em Nova York

Enxergar além do óbvio. Essa era uma das mais marcantes características da artista paulista Tarsila do Amaral (1886–1973), figura fundamental no Modernismo brasileiro. E enxergar além do óbvio é também o maior mérito do museu de arte moderna de Nova York, o MoMA, com sua programação semp(mais...)

discurso de oprah winfrey no globo de ouro

:O discurso de Oprah Winfrey

“Já entrevistei e representei gente que sofreu muitíssimo na vida. O que essas pessoas têm em comum é manterem viva a esperança de um mundo melhor. Quero que todas as meninas que virem isto saibam que temos um novo dia pela frente. (mais…)(mais...)

Bispo do Rosário

:Mostra de Arthur Bispo do Rosário vai até dia 14

Vai até o próximo domingo, dia 14, a exposição “Flutuações”, de Arthur Bispo do Rosário, em cartaz na Casa Museu Eva Klabin, no Rio de Janeiro.  (mais…)(mais...)

cate-blanchett

:Cate Blanchett preside Cannes

  Ao que tudo indica, a indústria do cinema está mesmo preocupada com a questão do assédio sexual, ainda bem! O Festival de Cinema de Cannes, que este ano acontece de 8 a 19 de maio, escolheu como presidente do seu júri a atriz Cate Blanchett, de 48 anos. (mais…)(mais...)

nuptias

:Nuptias: casamento reinventado

Retratos antigos de casamento feitos na região do Cariri, no nordeste do Brasil, se transformam em fotopinturas nas mãos de Rosângela Rennó graças a  tinta, objetos, recortes e recomposições. (mais…)(mais...)

trama fantasma - estreia cinema 2018

:Cinema: 6 estreias imperdíveis de 2018

O ano já começou e mal podemos esperar para assistir a esses filmes. Confira aqui os trailers das nossas 6 estreias imperdíveis de 2018: (mais…)(mais...)