O amor da moda pelo balé

balé lacroix

Não é de hoje o amor da moda pelo balé. Não bastasse a relação próxima de Paul Poiret com os Balés Russos, de Diaghilev, lá pelos idos de 1910, Christian Lacroix criou um figurino memorável para o Paris Opéra Ballet, no número “La Source”. Isso além de vários outros para apresentações de dança e ópera em Paris.

balé rodarte

Aí veio a Rodarte (acima) e suas criações supercontemporâneas e minimalistas para o New York City Ballet. Na sequência, o mesmo New York City Ballet convidou Karl Lagerfeld para desenhar o figurino do espetáculo de dança Brahms–Schoenberg Quartet:

Bale e Lagerfeld

Pois agora foi a vez de Olivier Rousteing, da Balmain. Em parceria com o dançarino e coreógrafo Sebastien Bertaud, ele assina o figurino do espetáculo “Renaissance”, que entra em cartaz na belíssima Opéra Garnier de Paris em junho. “Para mim, tudo nasce na dança clássica. Sou fascinado por balé desde quando era criança”, disse Rousteing para o site WWD. A imagem divulgada de um croqui já deixa ver quão inspirado o estilista estava.

balé balmain

É de aplaudir de pé!

 

Por Priscilla Portugal


shanh tovah

:Shana Tova!

  Uma das boas coisas de viver em um mundo plural é comemorar, durante o ano, vários recomeços. E, com isto, renovar sempre nossas energias. Nesta quarta, celebramos o Rosh Hashanah, o ano novo judaico. (mais…)(mais...)

Figura Humana con Estructura de Joaquin Torres Garcia

:Começa a 7ª edição da ArtRio

Começa amanhã a 7ª edição da ArtRio. Desta vez, a Marina da Glória recebe o evento, que apresenta um novo formato, reunindo seus principais programas – Panorama e Vista – em um mesmo espaço. (mais…)(mais...)

comprar fotografia

:Cuidados na hora de comprar uma fotografia

Finalmente agosto acabou. Uma coisa que me marcou esse mês foi o sucesso da 11ª edição da SP-Arte/Foto, a feira internacional de fotografia de São Paulo que rolou na semana passada. (mais…)(mais...)

Di Cavalcanti na Pinacoteca

:Di Cavalcanti na Pinacoteca

Um dos mais importantes artistas do modernismo brasileiro, Emiliano Di Cavalcanti será tema da mostra “No subúrbio da modernidade – Di Cavalcanti 120 anos”, na Pinacoteca de São Paulo. (mais…)(mais...)

palette maniac 1

:Sem filtro: as cores dos filmes

Que tal embarcar no mundo da cultura pop de uma maneira bem criativa e curiosa? Essa é a proposta da conta de Instagram Palette Maniac, que dá uma mostra das paletas de cores utilizadas em filmes, programas de TV e videoclipes famosos. (mais…)(mais...)

EH_col_scan_calderjewl-neck1b 001

:Calder, o joalheiro

Quando se pensa em Alexander Calder é quase impossível não lembrar de seus móbiles. Aquelas esculturas maravilhosas que, quando instaladas, projetam imagens e até sons. É realmente algo muito pontual (e inspirador) no percurso da arte. Não à toa, o Whitney Museum, em Nova York, está com a e(mais...)