O amor da moda pelo balé

balé lacroix

Não é de hoje o amor da moda pelo balé. Não bastasse a relação próxima de Paul Poiret com os Balés Russos, de Diaghilev, lá pelos idos de 1910, Christian Lacroix criou um figurino memorável para o Paris Opéra Ballet, no número “La Source”. Isso além de vários outros para apresentações de dança e ópera em Paris.

balé rodarte

Aí veio a Rodarte (acima) e suas criações supercontemporâneas e minimalistas para o New York City Ballet. Na sequência, o mesmo New York City Ballet convidou Karl Lagerfeld para desenhar o figurino do espetáculo de dança Brahms–Schoenberg Quartet:

Bale e Lagerfeld

Pois agora foi a vez de Olivier Rousteing, da Balmain. Em parceria com o dançarino e coreógrafo Sebastien Bertaud, ele assina o figurino do espetáculo “Renaissance”, que entra em cartaz na belíssima Opéra Garnier de Paris em junho. “Para mim, tudo nasce na dança clássica. Sou fascinado por balé desde quando era criança”, disse Rousteing para o site WWD. A imagem divulgada de um croqui já deixa ver quão inspirado o estilista estava.

balé balmain

É de aplaudir de pé!

 

Por Priscilla Portugal


5C9F4512-9479-4BAA-BA17-EE7B8EB40952

:Um bom lugar pra ler um livro… na China!

Não é novidade para ninguém que eu sou fã assídua de bibliotecas. (mais…)(mais...)

mulher de bath

:Venha conferir

Esta semana estaremos com a peça em São José do Rio Preto (quinta) e sábado e domingo em Uberaba. "A Mulher de Bath" é uma peça ágil, movimentada e surpreendente. (mais…)(mais...)

mulher de bath - maite proença

:Sobre a Mulher de Bath

Sobre a "Mulher de Bath" que ora trago para o teatro. Um trecho da conversa que tive com o querido Flávio Gikovate antes de ele nos deixar ano passado. Eu ainda estava pensando em como montar o texto. Veja que belo resumo, nas palavras de Flávio: (mais…)(mais...)

:Com Amor, Van Gogh

Um filme pintado à mão. É isso que faz a beleza estupenda da animação “Com Amor, Van Gogh”. O longa reúne cerca de 65 mil pinturas inspiradas no mestre holandês e a história se baseia nas centenas de cartas escritas por Van Gogh ao seu irmão Theo. (mais…)(mais...)

Maite e Danilo Gentili

:Eu, no The Noite

Gravei com Danilo Gentili, em seu programa delicioso. (mais…)(mais...)

A mulher de Bath

:A Mulher de Bath

"A Mulher de Bath" é a peça que ensaio há meses. Esta mulher viveu no fim da Idade Média, é profundamente religiosa, mas também livre, soberana, dona de seu nariz. Só fala o que pensa. (mais…)(mais...)