O amor da moda pelo balé

balé lacroix

Não é de hoje o amor da moda pelo balé. Não bastasse a relação próxima de Paul Poiret com os Balés Russos, de Diaghilev, lá pelos idos de 1910, Christian Lacroix criou um figurino memorável para o Paris Opéra Ballet, no número “La Source”. Isso além de vários outros para apresentações de dança e ópera em Paris.

balé rodarte

Aí veio a Rodarte (acima) e suas criações supercontemporâneas e minimalistas para o New York City Ballet. Na sequência, o mesmo New York City Ballet convidou Karl Lagerfeld para desenhar o figurino do espetáculo de dança Brahms–Schoenberg Quartet:

Bale e Lagerfeld

Pois agora foi a vez de Olivier Rousteing, da Balmain. Em parceria com o dançarino e coreógrafo Sebastien Bertaud, ele assina o figurino do espetáculo “Renaissance”, que entra em cartaz na belíssima Opéra Garnier de Paris em junho. “Para mim, tudo nasce na dança clássica. Sou fascinado por balé desde quando era criança”, disse Rousteing para o site WWD. A imagem divulgada de um croqui já deixa ver quão inspirado o estilista estava.

balé balmain

É de aplaudir de pé!

 

Por Priscilla Portugal


mulher de bath fotografo amador

:Ei, fotógrafos de plantão! 

A Mulher de Bath tem um convite para você, fotógrafo amador, que tem ideias criativas e diferentes. Assista à peça, inteire-se da história e, depois, fotografe o que considerar relevante no espetáculo. (mais…)(mais...)

Bruce Weber 4

:Bruce Weber em exposição em Milão

Começa no próximo dia 21 a mostra “Kind of a day in Milano, Photographs by Bruce Weber”, na Galleria Carla Sozzani, em Milão. A exposição, que vai até o dia 8 de abril, reúne imagens feitas pelo icônico fotógrafo no estúdio do artista Kris Ruhs, em 2003, 2011 e 2014. (mais…)(mais...)

surpresa

:Vem surpresa aí!

Meninas, vocês nem imaginam! Vem surpresa boa aí! A partir de março, vocês encontram o nosso conteúdo em outro endereço! Aguardem!(mais...)

Maitê - mulher de bath

:Este homem bonito…

Este homem bonito é o tradutor dos Contos da Cantuária, de Geoffrey Chaucer, de onde tirei o texto d' "a Mulher de Bath", que ora levamos para o teatro. (mais…)(mais...)

cena de ladybird - oscar

:Indicados ao Oscar 2018: a lista completa

Apaixonados por cinema já sabem: a edição 2018 do Oscar acontece no próximo dia 4 de março. Então, prepare sua pipoca que trazemos aqui a lista completa dos indicados, que inclui "Lady Bird - É hora de voar", da foto que abre esse post. Qual é a sua torcida? (mais…)(mais...)

1BE0A54F-5D76-4367-9E76-D3C474BE5110

:A Mulher de Bath em São Paulo

Divertida, leve e atual - muito embora seja uma adaptação de um conto medieval - a peça “A Mulher de Bath”, da Menina Maitê Proença, estreia amanhã em São Paulo, às 18 horas no SESC Bom Retiro. (mais…)(mais...)