Não é só a comida que impressiona

Nikunotoriko Restaurant

No restaurante Nikunotoriko, especializado em carnes grelhadas, não é só a comida que impressiona. Obra do arquiteto japonês Ryoji Iedokoro, o restaurante, situado no übercool distrito de Roppongi, em Tóquio, passou um ano em obras até se transformar nessa impactante estrutura.

Inspirado nos homens primatas, que precisavam caçar para comer e se sentavam ao redor de uma fogueira para apreciar o resultado de sua batalha, Iedokoro reproduziu uma verdadeira caverna em plena capital japonesa. Um escape da tumultuada metrópole, o restaurante tem dois andares, cada um com cerca de 65 metros quadrados e com capacidade para apenas 20 comensais.

Nikunotoriko Restaurant 3

No piso inferior, paredes e tetos foram moldados artesanalmente com argamassa e um espelho traz a ideia de infinito, reproduzindo o cenário continuamente, de maneira dramática. Sob a mesa única, com 6,5 metros de extensão, fica um piso com 1.000 cascalhos de vidro reciclado que imitam o fluxo de um rio.

Nikunotoriko Restaurant 2

No andar de cima, 126 tubos de aço reproduzem uma floresta, onde os comensais se sentam no chão, em almofadas em torno de uma mesa baixa, como se estivessem ao redor de uma fogueira. Uau!

Nikunotoriko Restaurant 4

 


surpresa

:Vem surpresa aí!

Meninas, vocês nem imaginam! Vem surpresa boa aí! A partir de março, vocês encontram o nosso conteúdo em outro endereço! Aguardem!(mais...)

espaco_arte_são miguel dos milagres

:Arte em São Miguel dos Milagres

Amigos, acabo de chegar de uma viagem a um lugar maravilhoso: São Miguel dos Milagres, em Alagoas. (mais…)(mais...)

amsterda

:GPS off-line em Amsterdã

São poucos os aplicativos de localização que podem ser acessados off-line e isso pode se tornar um problema na primeira vez que a gente visita uma nova cidade. Pensando nisso, a companhia aérea KLM criou uma tag de malas inteligente batizada de KLM Care Tag para quem vai visitar Amsterdã. (mai(mais...)

Nikunotoriko Restaurant

:Não é só a comida que impressiona

No restaurante Nikunotoriko, especializado em carnes grelhadas, não é só a comida que impressiona. Obra do arquiteto japonês Ryoji Iedokoro, o restaurante, situado no übercool distrito de Roppongi, em Tóquio, passou um ano em obras até se transformar nessa impactante estrutura. (mais…)(mais...)

espada de sao jorge na sala

:Espada-de-São-Jorge na decoração

Há um certo tempo, falamos aqui n’As Meninas sobre a tendência de usar as suculentas na decoração, lembra? (Se não lembra, clique aqui). (mais…)(mais...)

lutetia

:Vem aí a reinauguração do Lutetia

Os últimos dois anos foram marcados pela reinauguração de grandes clássicos da hotelaria parisiense: o Hôtel de Crillon e o Ritz. Em 2018, é a vez do Lutetia reabrir suas portas. (mais…)(mais...)