Espumante criativo em 5 versões

champanhe para drinques

A cara do final de ano, o espumante (seja ele nacional, prosecco italiano, cava espanhola ou champanhe francês) já é festivo por si só. Mas existem alguns truques para deixar sua taça ainda mais divertida. Para começar, pense na quantidade necessária de garrafas. Nesse post aqui a Menina Ana Maria Carvalho Pinto dá dicas preciosas. Depois, anote nossas dicas:

 

1. Sorbet

champanhe para drinques - sorbet

Uma colher das de sopa cheia de seu sorbet preferido (aquele sorvete sem leite, sabe?) traz ainda mais frescor ao espumante. Nossas indicações? Maracujá, morango ou frutas vermelhas.

 

2. Bellini, Rossini…

champanhe para drinques 2

Nesse post aqui, a Menina Silvana Tinelli ensina a fazer clássicos coquetéis italianos à base de espumante e frutas.

 

3. Kir Royal

champanhe para drinques kir royal

Outro clássico da coquetelaria: basta colocar uma dose de licor de cassis no fundo da taça e completá-la com espumante.

 

4. Black Velvet

champanhe para drinques 3

Para quem não abre mão de uma cerveja, esse é o drinque ideal. Combine em uma taça alta a mesma medida de cerveja do tipo stout e de champanhe. Curiosidade: esse coquetel foi criado pelo bartender of Brooks’s Club em Londres em 1861, por ocasião do velório do Príncipe Albert.

 

5. Espumante com gelo

champanhe com gelo

Febre desde o verão passado, a bebida é desenvolvida nas vinícolas já com uma fórmula mais “concentrada”, ideal para ser bebida com três ou quatro pedras de gelo. Já era o drinque queridinho das areias de Saint Tropez e conquistou os brasileiros com velocidade sem igual. Hoje, no mercado, é fácil encontrar das marcas Veuve Clicquot, Moët & Chandon e Chandon.


cooktop e celular tasty

:Cooktop + celular = Tasty One Top

Você certamente já assistiu a um dos deliciosos vídeos do canal Tasty. Quer ver? (mais…)(mais...)

ravioli doce

:Ravioli doce com nutella. Que tal?

Amigos, devido ao enorme sucesso da minha receita de ravióli doce, hoje trago para vocês novamente essa delícia. (mais…)(mais...)

delivery

:O delivery de pizza do futuro

Quando a gente pensa em carro do futuro, sempre imagina um automóvel de design futurista, que dirige sozinho e, quiçá, a nave dos Jetsons que voa para escapar do trânsito. (mais…)(mais...)

0A6346A4-26B3-4B34-829D-5098E6E6D6BB

:O restaurante da Gucci

A Gucci resolveu se juntar à Cavalli, à Armani, à Prada (que patrocina a tradicional Pasticceria Marchesi) e à Tiffany. (mais…)(mais...)

4D1F2777-73FF-4145-8E3A-92C0AC80FE2E

:Você sabe fazer um arroz a banda?

Meus amigos, 2018 começou a pleno vapor. Não parece, mas já estamos na segunda semana de janeiro. Simplesmente assustador. (mais…)(mais...)

99427686-1D0C-4FC0-83E9-2126BDBBC86C

:Espaguete ao maçunim. Ou seria vôngole?

Amigos, Iniciando o ano novo, quero trazer uma ilustre convidada e uma receita deliciosa para abrir o ano. A curiosidade aqui é sobre o nome do principal ingrediente. (mais…)(mais...)