Espada-de-São-Jorge na decoração

espada de sao jorge na sala

Há um certo tempo, falamos aqui n’As Meninas sobre a tendência de usar as suculentas na decoração, lembra? (Se não lembra, clique aqui).

espada de sao jorge no lavabo

Espada-de-São-Jorge no lavabo

Acontece que uma nova planta veio ocupar o posto de queridinha da decoração: trata-se da Espada-de-São-Jorge. De origem africana, ela é vista como uma planta que protege o astral da casa, então, nada como começar o ano trazendo-a para sua decoração, não é mesmo? Fomos buscar inspiração em ambientes em que a plantinha caiu muito bem. Só fique atenta a um detalhe: a Espada-de-São-Jorge é tóxica e não pode ser ingerida, então evite colocar no chão se seu pet tem o hábito de “provar” as novidades da casa ou no quarto de uma criança que já engatinha ou anda.

espada de sao jorge diante de um painel de madeira na sala ou no escritório

Espada-de-São-Jorge diante de um painel de madeira

Vale saber que esta é uma das poucas plantas capazes de suportar ar-condicionado e fumaça de cigarro, por isso, é de fácil cultivo mesmo para as famílias que possuem uma vida corrida e não dispõem de muito tempo para cuidados básicos, como as regas frequentes.

espada de sao jorge na sala

Espada-de-São-Jorge na sala

Para saber mais detalhes sobre como cultivar essa planta, clique aqui.

espada de sao jorge na sala

Mais uma vez, na sala

Agora, é só se inspirar nesses ambientes e fazer a sua própria decoração.

Espada-de-São-Jorge no quarto

Espada-de-São-Jorge no quarto

 

espada de sao jorge em um cantinho charmoso

Espada-de-São-Jorge em um cantinho charmoso

 

espada de sao jorge no lavabo

Espada-de-São-Jorge no quarto do bebê


surpresa

:Vem surpresa aí!

Meninas, vocês nem imaginam! Vem surpresa boa aí! A partir de março, vocês encontram o nosso conteúdo em outro endereço! Aguardem!(mais...)

espaco_arte_são miguel dos milagres

:Arte em São Miguel dos Milagres

Amigos, acabo de chegar de uma viagem a um lugar maravilhoso: São Miguel dos Milagres, em Alagoas. (mais…)(mais...)

amsterda

:GPS off-line em Amsterdã

São poucos os aplicativos de localização que podem ser acessados off-line e isso pode se tornar um problema na primeira vez que a gente visita uma nova cidade. Pensando nisso, a companhia aérea KLM criou uma tag de malas inteligente batizada de KLM Care Tag para quem vai visitar Amsterdã. (mai(mais...)

Nikunotoriko Restaurant

:Não é só a comida que impressiona

No restaurante Nikunotoriko, especializado em carnes grelhadas, não é só a comida que impressiona. Obra do arquiteto japonês Ryoji Iedokoro, o restaurante, situado no übercool distrito de Roppongi, em Tóquio, passou um ano em obras até se transformar nessa impactante estrutura. (mais…)(mais...)

espada de sao jorge na sala

:Espada-de-São-Jorge na decoração

Há um certo tempo, falamos aqui n’As Meninas sobre a tendência de usar as suculentas na decoração, lembra? (Se não lembra, clique aqui). (mais…)(mais...)

lutetia

:Vem aí a reinauguração do Lutetia

Os últimos dois anos foram marcados pela reinauguração de grandes clássicos da hotelaria parisiense: o Hôtel de Crillon e o Ritz. Em 2018, é a vez do Lutetia reabrir suas portas. (mais…)(mais...)