EMS: treino de 20 minutos com eficácia de uma hora e meia*

Tatiana Fogaça

Nos tempos de hoje, dividir a agenda agitada entre a saúde e os negócios não é tarefa fácil. Contudo, longe de ser impossível, o equilíbrio entre uma vida saudável e de sucesso não está tão longe quanto podemos imaginar.

Há três anos, fundei a Veleno, minha marca de sapatos, carioca por natureza e brasileira por essência. Bem antes disso, porém, vinha reeducando meus hábitos e cuidando do estilo de vida, da alimentação aos treinos, passando pela mudança total na rotina.

Sempre focada em manter a saúde e o corpo em dia, descobri no início de 2017 a IMPULSE.FIT, o primeiro studio fitness de alta performance em treinos de EMS (sigla para Eletro Muscle Stimulation) do Brasil. A Impulse traz um conceito inovador de treinamento, baseando-se na prática de atividade física com eletroestimulação muscular. O equipamento, com tecnologia alemã, da marca Miha Bodytec, obtém por eletrodos externos impulsos que criam uma contração muscular de alta intensidade.

Funciona assim: você veste uma roupa especial de algodão (bermuda e camiseta), o técnico umedece os eletrodos de um colete especial, e também peças extras que trabalham bíceps, quadríceps e glúteos. A partir deste momento você é “plugada” no equipamento e a mágica finalmente acontece: sua prática de EMS inicia! É uma série de exercícios funcionais, elaborados especificamente para este tipo de treino e no momento em que você “recebe” o impulso elétrico, é orientada a executar um exercício de contração muscular. O melhor: o treino dura apenas 20 minutos com a eficácia de 3 treinos de 60 minutos de exercícios em uma academia convencional. Vai dizer que não é incrível? Especialmente nos dias de hoje em que o nosso tempo anda tão escasso…

Sempre costumo dizer que não existe milagre: uma vida saudável e que se encaixe na correria dos tempos modernos exige muito foco, adaptação e força de vontade para funcionar. Contudo, hoje podemos contar com pequenas ajudas da tecnologia para maximizar os resultados. Não esperar soluções milagrosas e entender que equilíbrio é a palavra de ordem para conquistarmos nossos objetivos é essencial.

Esta é minha primeira vez no site e espero poder sempre compartilhar mais dicas de bem-estar e estilo de vida com vocês.

 

*Por Tatiana Fogaça, designer de calçados e fundadora da marca Veleno. A colunista é uma das convidadas d’As Meninas neste mês da mulher.


imunidade

:Como reforçar a imunidade no inverno?

Segundo o meu querido endocrinologista Dr. Maurício Hirata, com a chegada do inverno vêm as doenças típicas da época, como problemas respiratórios, gripes e resfriados. (mais…)(mais...)

mingau de aveia

:O mingau de aveia não é mais o mesmo

Um dos ingredientes mais queridinhos dos nutricionistas, a aveia regula o intestino e reduz o colesterol o ruim e, ainda por cima, é naturalmente livre de glúten. (mais…)(mais...)

fatherhood

:Ser bom pai é genético?

No século do DNA, tudo é culpa da genética. Se comemos demais é porque nossos ancestrais da Idade da Pedra passavam fome, e só sobreviveram aqueles com genes glutões que, quando surgia a oportunidade, caíam de boca no mamute abatido. (mais…)(mais...)

:Na dieta, equilíbrio é a chave do sucesso

Para emagrecer tem mesmo que cortar glúten? E lactose? E chocolate? “Não! Sou avessa a modismos e não existe alimento proibido”, diz, categoricamente a nutricionista e consultora de alimentação Valéria Rangel. (mais…)(mais...)

comida-saudavel

:Minha primeira vez com uma nutricionista

 Amigos, Sabem aquelas questões da vida que por algum motivo a gente vai deixando de lado, adiando e fechando os olhos, até que num belo dia toma aquele susto? (mais…)(mais...)

testosterona

:Como repor a testosterona?

A testosterona é um hormônio encontrado nos homens e nas mulheres, porém, em quantidades bem maiores no corpo masculino. Por isso, costuma ser conhecida como sinônimo de masculinidade. (mais…)(mais...)