EMS: treino de 20 minutos com eficácia de uma hora e meia*

Tatiana Fogaça

Nos tempos de hoje, dividir a agenda agitada entre a saúde e os negócios não é tarefa fácil. Contudo, longe de ser impossível, o equilíbrio entre uma vida saudável e de sucesso não está tão longe quanto podemos imaginar.

Há três anos, fundei a Veleno, minha marca de sapatos, carioca por natureza e brasileira por essência. Bem antes disso, porém, vinha reeducando meus hábitos e cuidando do estilo de vida, da alimentação aos treinos, passando pela mudança total na rotina.

Sempre focada em manter a saúde e o corpo em dia, descobri no início de 2017 a IMPULSE.FIT, o primeiro studio fitness de alta performance em treinos de EMS (sigla para Eletro Muscle Stimulation) do Brasil. A Impulse traz um conceito inovador de treinamento, baseando-se na prática de atividade física com eletroestimulação muscular. O equipamento, com tecnologia alemã, da marca Miha Bodytec, obtém por eletrodos externos impulsos que criam uma contração muscular de alta intensidade.

Funciona assim: você veste uma roupa especial de algodão (bermuda e camiseta), o técnico umedece os eletrodos de um colete especial, e também peças extras que trabalham bíceps, quadríceps e glúteos. A partir deste momento você é “plugada” no equipamento e a mágica finalmente acontece: sua prática de EMS inicia! É uma série de exercícios funcionais, elaborados especificamente para este tipo de treino e no momento em que você “recebe” o impulso elétrico, é orientada a executar um exercício de contração muscular. O melhor: o treino dura apenas 20 minutos com a eficácia de 3 treinos de 60 minutos de exercícios em uma academia convencional. Vai dizer que não é incrível? Especialmente nos dias de hoje em que o nosso tempo anda tão escasso…

Sempre costumo dizer que não existe milagre: uma vida saudável e que se encaixe na correria dos tempos modernos exige muito foco, adaptação e força de vontade para funcionar. Contudo, hoje podemos contar com pequenas ajudas da tecnologia para maximizar os resultados. Não esperar soluções milagrosas e entender que equilíbrio é a palavra de ordem para conquistarmos nossos objetivos é essencial.

Esta é minha primeira vez no site e espero poder sempre compartilhar mais dicas de bem-estar e estilo de vida com vocês.

 

*Por Tatiana Fogaça, designer de calçados e fundadora da marca Veleno. A colunista é uma das convidadas d’As Meninas neste mês da mulher.


embriao transparente

:A admirável metamorfose do ser humano

Quando criança, eu era fascinada com a metamorfose que transformava uma lagarta em borboleta – e mais tarde com toda sua simbologia. Que mistérios aconteciam dentro da pupa que reorganizavam a matéria orgânica da lagarta em um ser tão diferente, mas geneticamente o mesmo, a borboleta? (mais&h(mais...)

FB

:Facebook rompe o trancaço na USP!

Pois é, quarta-feira teve “trancaço” na USP...  Sindicatos mobilizaram alguns funcionários, docentes e alunos, que fizeram uma barreira no portão principal, impedindo a entrada até as 11:30 da manhã.  (mais…)(mais...)

Tatiana Fogaça

:EMS: treino de 20 minutos com eficácia de uma hora e meia*

Nos tempos de hoje, dividir a agenda agitada entre a saúde e os negócios não é tarefa fácil. Contudo, longe de ser impossível, o equilíbrio entre uma vida saudável e de sucesso não está tão longe quanto podemos imaginar. (mais…)(mais...)

:Ser mulher na ciência

A Menina Lygia da Veiga Pereira deu uma entrevista ao programa Disperciência, conduzido por seus alunos de Biologia na USP. "Nela, falo da minha trajetória, das pesquisas do meu laboratório, de ser cientista no Brasil e de ser mulher na ciência", conta. Confira: (mais…)(mais...)

giphy

:Bebida alcoólica: benefícios x malefícios 

Após as festas de final de ano resolvi fazer uma visita à clínica do Dr. Maurício Hirata, um endocrinologista renomado. Minha ideia era eliminar aqueles quilinhos que ganhei no Natal e no Réveillon. (mais…)(mais...)

somos brasil

:Somos Brasil

Ano passado fui convidada para participar de um projeto de arte (!!!) bem bacana – o “Somos Brasil”, do fotógrafo Marcus Lyon. (mais…)(mais...)