EMS: treino de 20 minutos com eficácia de uma hora e meia*

Tatiana Fogaça

Nos tempos de hoje, dividir a agenda agitada entre a saúde e os negócios não é tarefa fácil. Contudo, longe de ser impossível, o equilíbrio entre uma vida saudável e de sucesso não está tão longe quanto podemos imaginar.

Há três anos, fundei a Veleno, minha marca de sapatos, carioca por natureza e brasileira por essência. Bem antes disso, porém, vinha reeducando meus hábitos e cuidando do estilo de vida, da alimentação aos treinos, passando pela mudança total na rotina.

Sempre focada em manter a saúde e o corpo em dia, descobri no início de 2017 a IMPULSE.FIT, o primeiro studio fitness de alta performance em treinos de EMS (sigla para Eletro Muscle Stimulation) do Brasil. A Impulse traz um conceito inovador de treinamento, baseando-se na prática de atividade física com eletroestimulação muscular. O equipamento, com tecnologia alemã, da marca Miha Bodytec, obtém por eletrodos externos impulsos que criam uma contração muscular de alta intensidade.

Funciona assim: você veste uma roupa especial de algodão (bermuda e camiseta), o técnico umedece os eletrodos de um colete especial, e também peças extras que trabalham bíceps, quadríceps e glúteos. A partir deste momento você é “plugada” no equipamento e a mágica finalmente acontece: sua prática de EMS inicia! É uma série de exercícios funcionais, elaborados especificamente para este tipo de treino e no momento em que você “recebe” o impulso elétrico, é orientada a executar um exercício de contração muscular. O melhor: o treino dura apenas 20 minutos com a eficácia de 3 treinos de 60 minutos de exercícios em uma academia convencional. Vai dizer que não é incrível? Especialmente nos dias de hoje em que o nosso tempo anda tão escasso…

Sempre costumo dizer que não existe milagre: uma vida saudável e que se encaixe na correria dos tempos modernos exige muito foco, adaptação e força de vontade para funcionar. Contudo, hoje podemos contar com pequenas ajudas da tecnologia para maximizar os resultados. Não esperar soluções milagrosas e entender que equilíbrio é a palavra de ordem para conquistarmos nossos objetivos é essencial.

Esta é minha primeira vez no site e espero poder sempre compartilhar mais dicas de bem-estar e estilo de vida com vocês.

 

*Por Tatiana Fogaça, designer de calçados e fundadora da marca Veleno. A colunista é uma das convidadas d’As Meninas neste mês da mulher.


C56FD3AD-BBC2-46A6-917F-C045CE8571C8

:Ciência não é gasto!

Hoje o publicitário Nizan Guanaes se juntou a nós cientistas, cedendo seu espaço semanal na Folha de São Paulo para insistirmos no nosso bordão: ciência não é gasto, ciência é investimento! (mais…)(mais...)

jane fonda jogging

:5 benefícios da corrida no pós-menopausa

A chegada da menopausa traz calores incômodos e pode ser que você se sinta desanimada para começar uma atividade física. Reunimos, então, 5 benefícios que a corrida traz para qualquer pessoa – mas que fazem muita diferença na vida de quem convive com a menopausa. (mais…)(mais...)

dificil emagrecer depois dos 40

:Por que é tão difícil emagrecer depois dos 40?

Afinal, por que é tão difícil emagrecer depois dos 40? O caderno Madame, suplemento feminino do jornal francês Le Figaro publicou uma reportagem especial a respeito do assunto – que imediatamente foi parar entre os mais lidos do site, é claro. (mais…)(mais...)

:Vamos salvar a ciência brasileira

A Menina Lygia da Veiga Pereira e outros renomados cientistas brasileiros estão com uma campanha de fundamental importância: vamos salvar a ciência brasileira. (mais…)(mais...)

supe humanosss

:Nós, super-humanos

“A biotecnologia vai criar desigualdades”, disse a aluna do ensino médio depois de ouvir minha aula sobre as novidades das pesquisas em genética, genomas e células-tronco. “Sim, professora, porque quem vai ter acesso a essas tecnologias médicas sofisticadas? Só uma classe privilegiada! Is(mais...)

IMG_2401

:Terapia, budismo e algumas lições

Às vésperas de fazer 80 anos, minha mãe me pediu de presente que fizéssemos uma “terapia” de mãe/filha. (mais…)(mais...)