O retorno do Hôtel de Crillon

abre

Reinaugura hoje, dia 5 de julho, o Hôtel de Crillon, um dos oito hotéis-palácio de Paris, categoria em que se enquadram também o Ritz Paris, o Plaza Athenée, o Le Bristol, o Le Meurice, o Royal Monceau e o George V.

Essa lenda da hotelaria francesa, que foi comissionada pelo rei Luís XV em 1758 e se tornou residência da família do Conde de Crillon até 1909 (quando virou hotel), passou por quatro anos de reformas e restauração.

3

Para dar vida ao novo Hôtel de Crillon, ainda na mesma Place de la Concorde, porém hoje incorporado à rede Rosewood, uma equipe de artesãos, arquitetos e designers seguiu as coordenadas da diretora artística Aline Asmar d’Amman.

O arquiteto Richard Martinet liderou toda a renovação, preservando a fachada histórica com suas colunas coríntias e os salões de festas do segundo andar, que são patrimônio histórico.

2

Os interiores do hotel, que tem 78 apartamentos, 36 suítes e 10 “Signature Suítes”, foram criados por quatro profissionais sediados em Paris: Tristan Auer, Chahan Minassian, Cyril Vergniol e a própria Aline Asmar d’Amman.

piscina

 

Detalhe: ninguém menos que Karl Lagerfeld decorou duas suítes exclusivas na Place de la Concorde, que em conjunto são denominadas “Les Grands Appartements”, e transmitem sua visão da elegância e modernidade francesas.

restaurante

A gastronomia do renovado Hôtel de Crillon reúne o restaurante L’Ecrin, com apenas 22 assentos e comandado pelo chef Christopher Hache, a cozinha atemporal da Brasserie d’Aumont, assinada por Justin Schmitt e os doces do Chef Patissier Jérôme Chaucesse, além do bar Les Ambassadeurs , que promete ser o novo “place to be” em Paris, com música ao vivo todas as noites.

por Priscilla Portugal


surpresa

:Vem surpresa aí!

Meninas, vocês nem imaginam! Vem surpresa boa aí! A partir de março, vocês encontram o nosso conteúdo em outro endereço! Aguardem!(mais...)

espaco_arte_são miguel dos milagres

:Arte em São Miguel dos Milagres

Amigos, acabo de chegar de uma viagem a um lugar maravilhoso: São Miguel dos Milagres, em Alagoas. (mais…)(mais...)

amsterda

:GPS off-line em Amsterdã

São poucos os aplicativos de localização que podem ser acessados off-line e isso pode se tornar um problema na primeira vez que a gente visita uma nova cidade. Pensando nisso, a companhia aérea KLM criou uma tag de malas inteligente batizada de KLM Care Tag para quem vai visitar Amsterdã. (mai(mais...)

Nikunotoriko Restaurant

:Não é só a comida que impressiona

No restaurante Nikunotoriko, especializado em carnes grelhadas, não é só a comida que impressiona. Obra do arquiteto japonês Ryoji Iedokoro, o restaurante, situado no übercool distrito de Roppongi, em Tóquio, passou um ano em obras até se transformar nessa impactante estrutura. (mais…)(mais...)

espada de sao jorge na sala

:Espada-de-São-Jorge na decoração

Há um certo tempo, falamos aqui n’As Meninas sobre a tendência de usar as suculentas na decoração, lembra? (Se não lembra, clique aqui). (mais…)(mais...)

lutetia

:Vem aí a reinauguração do Lutetia

Os últimos dois anos foram marcados pela reinauguração de grandes clássicos da hotelaria parisiense: o Hôtel de Crillon e o Ritz. Em 2018, é a vez do Lutetia reabrir suas portas. (mais…)(mais...)