O retorno do Hôtel de Crillon

abre

Reinaugura hoje, dia 5 de julho, o Hôtel de Crillon, um dos oito hotéis-palácio de Paris, categoria em que se enquadram também o Ritz Paris, o Plaza Athenée, o Le Bristol, o Le Meurice, o Royal Monceau e o George V.

Essa lenda da hotelaria francesa, que foi comissionada pelo rei Luís XV em 1758 e se tornou residência da família do Conde de Crillon até 1909 (quando virou hotel), passou por quatro anos de reformas e restauração.

3

Para dar vida ao novo Hôtel de Crillon, ainda na mesma Place de la Concorde, porém hoje incorporado à rede Rosewood, uma equipe de artesãos, arquitetos e designers seguiu as coordenadas da diretora artística Aline Asmar d’Amman.

O arquiteto Richard Martinet liderou toda a renovação, preservando a fachada histórica com suas colunas coríntias e os salões de festas do segundo andar, que são patrimônio histórico.

2

Os interiores do hotel, que tem 78 apartamentos, 36 suítes e 10 “Signature Suítes”, foram criados por quatro profissionais sediados em Paris: Tristan Auer, Chahan Minassian, Cyril Vergniol e a própria Aline Asmar d’Amman.

piscina

 

Detalhe: ninguém menos que Karl Lagerfeld decorou duas suítes exclusivas na Place de la Concorde, que em conjunto são denominadas “Les Grands Appartements”, e transmitem sua visão da elegância e modernidade francesas.

restaurante

A gastronomia do renovado Hôtel de Crillon reúne o restaurante L’Ecrin, com apenas 22 assentos e comandado pelo chef Christopher Hache, a cozinha atemporal da Brasserie d’Aumont, assinada por Justin Schmitt e os doces do Chef Patissier Jérôme Chaucesse, além do bar Les Ambassadeurs , que promete ser o novo “place to be” em Paris, com música ao vivo todas as noites.

por Priscilla Portugal


5C9F4512-9479-4BAA-BA17-EE7B8EB40952

:Um bom lugar pra ler um livro… na China!

Não é novidade para ninguém que eu sou fã assídua de bibliotecas. (mais…)(mais...)

65503D36-BC05-4A5B-BC16-2220E1F83947

:Tecnologia a favor da produtividade

Com a chegada do final do ano, parece que nosso rendimento cai e a cabeça fica tão cheia de coisas que não cabe mais nada na memória. (mais…)(mais...)

intercambio depois dos 45

:Que tal um intercâmbio?

Estudar fora depois dos 45? Está se tornando mais comum que você imagina. (mais…)(mais...)

ED05E79C-F28A-4B03-8A65-A8B90E87F981

:Mãos poderosas de uma ceramista

Amigos, Estou começando uma nova série de filmes aqui nas Meninas. (mais…)(mais...)

Café da Tiffany

:O café da Tiffany

Atire o primeiro croissant quem nunca se imaginou vivendo essa cena do filme “Bonequinha de Luxo” diante da vitrine da Tiffany’s na 5ª Avenida, em Nova York. (mais…)(mais...)

maite no roda viva

:Maitê no Roda Viva

A Menina Maitê Proença é a convidada de hoje do programa Roda Viva, que vai ao ar às segundas-feiras às 22h15, na TV Cultura. (mais…)(mais...)