O retorno do Hôtel de Crillon

abre

Reinaugura hoje, dia 5 de julho, o Hôtel de Crillon, um dos oito hotéis-palácio de Paris, categoria em que se enquadram também o Ritz Paris, o Plaza Athenée, o Le Bristol, o Le Meurice, o Royal Monceau e o George V.

Essa lenda da hotelaria francesa, que foi comissionada pelo rei Luís XV em 1758 e se tornou residência da família do Conde de Crillon até 1909 (quando virou hotel), passou por quatro anos de reformas e restauração.

3

Para dar vida ao novo Hôtel de Crillon, ainda na mesma Place de la Concorde, porém hoje incorporado à rede Rosewood, uma equipe de artesãos, arquitetos e designers seguiu as coordenadas da diretora artística Aline Asmar d’Amman.

O arquiteto Richard Martinet liderou toda a renovação, preservando a fachada histórica com suas colunas coríntias e os salões de festas do segundo andar, que são patrimônio histórico.

2

Os interiores do hotel, que tem 78 apartamentos, 36 suítes e 10 “Signature Suítes”, foram criados por quatro profissionais sediados em Paris: Tristan Auer, Chahan Minassian, Cyril Vergniol e a própria Aline Asmar d’Amman.

piscina

 

Detalhe: ninguém menos que Karl Lagerfeld decorou duas suítes exclusivas na Place de la Concorde, que em conjunto são denominadas “Les Grands Appartements”, e transmitem sua visão da elegância e modernidade francesas.

restaurante

A gastronomia do renovado Hôtel de Crillon reúne o restaurante L’Ecrin, com apenas 22 assentos e comandado pelo chef Christopher Hache, a cozinha atemporal da Brasserie d’Aumont, assinada por Justin Schmitt e os doces do Chef Patissier Jérôme Chaucesse, além do bar Les Ambassadeurs , que promete ser o novo “place to be” em Paris, com música ao vivo todas as noites.

por Priscilla Portugal


6

:O impressionante Calendário Pirelli 2018

A gente adora acompanhar as mudanças que a imagem da mulher está passando nas campanhas publicitárias recentes. Antes tarde do que nunca! E a Pirelli foi uma das marcas de mais destaque nesse quesito. (mais…)(mais...)

abre

:Arte sobre o café derramado

A Menina Eliana Michaelichen já falou aqui sobre a latte art, ou seja, a arte de criar desenhos com a espuma do cappuccino. Mas hoje descobrimos outro trabalho feito com café que é de cair o queixo! (mais…)(mais...)

paricá 2

:Teçume: a marca must have da vez

Cris Barros, Giuliana Romanno e a nossa Menina Esther Giobbi já se encantaram e levaram para as coleções de suas marcas. Donata Meirelles e Daniela Falcão já foram vistas desfilando com as suas bolsas por aí. (mais…)(mais...)

lucianok_baixa

:Um charmoso hotel-butique em Santiago

  Apesar de ser uma das mais charmosas capitais da América do Sul, Santiago ainda não conta com uma oferta diversificada de hotéis-butique. Aqueles, pequenos e com personalidade, sabe? (mais…)(mais...)

No fim da exposição, a marca de papel lançou de um helicóptero pedaços de papel com a cor escolhida pelo público

:Marrs Green: a cor favorita do mundo

Muito se especula sobre gostos e preferências. Há de se concordar, no entanto, que existe um limite para esse tipo de discussão. (mais…)(mais...)

2

:O faz-de-conta é essencial

O faz-de-conta é essencial para o aprendizado e para estimular a criatividade e a imaginação dos pequenos. (mais…)(mais...)