O retorno do Hôtel de Crillon

abre

Reinaugura hoje, dia 5 de julho, o Hôtel de Crillon, um dos oito hotéis-palácio de Paris, categoria em que se enquadram também o Ritz Paris, o Plaza Athenée, o Le Bristol, o Le Meurice, o Royal Monceau e o George V.

Essa lenda da hotelaria francesa, que foi comissionada pelo rei Luís XV em 1758 e se tornou residência da família do Conde de Crillon até 1909 (quando virou hotel), passou por quatro anos de reformas e restauração.

3

Para dar vida ao novo Hôtel de Crillon, ainda na mesma Place de la Concorde, porém hoje incorporado à rede Rosewood, uma equipe de artesãos, arquitetos e designers seguiu as coordenadas da diretora artística Aline Asmar d’Amman.

O arquiteto Richard Martinet liderou toda a renovação, preservando a fachada histórica com suas colunas coríntias e os salões de festas do segundo andar, que são patrimônio histórico.

2

Os interiores do hotel, que tem 78 apartamentos, 36 suítes e 10 “Signature Suítes”, foram criados por quatro profissionais sediados em Paris: Tristan Auer, Chahan Minassian, Cyril Vergniol e a própria Aline Asmar d’Amman.

piscina

 

Detalhe: ninguém menos que Karl Lagerfeld decorou duas suítes exclusivas na Place de la Concorde, que em conjunto são denominadas “Les Grands Appartements”, e transmitem sua visão da elegância e modernidade francesas.

restaurante

A gastronomia do renovado Hôtel de Crillon reúne o restaurante L’Ecrin, com apenas 22 assentos e comandado pelo chef Christopher Hache, a cozinha atemporal da Brasserie d’Aumont, assinada por Justin Schmitt e os doces do Chef Patissier Jérôme Chaucesse, além do bar Les Ambassadeurs , que promete ser o novo “place to be” em Paris, com música ao vivo todas as noites.

por Priscilla Portugal


livro Libraries by Candida Höfer

:As bibliotecas mais lindas do mundo

Quais são as bibliotecas mais lindas do mundo? Mesmo em tempos de iPad e do tal do touch, as bibliotecas continuam funcionando como verdadeiras fortalezas do conhecimento. Claro, fortalezas bem charmosas. (mais…)(mais...)

livro coquetel 4

:Consulte antes do próximo happy hour

À procura de uma inspiração para o próximo happy hour? O livro “Cocktail Chameleon” (Assouline, 240 pág.) tem uma miríade de opções. (mais…)(mais...)

piso e mesa de madeira de demolição

:Inspiração: madeira de demolição

Retirada de antigas construções e transformada em pisos, painéis e até móveis, a madeira de demolição é cheia de personalidade e transforma mesmo o mais básico dos ambientes em um lugar acolhedor. (mais…)(mais...)

amazonia

:A internacionalização da Amazônia

Essa merece ser lida, afinal não é todo dia que um brasileiro dá um esculacho educadíssimo nos americanos! (mais…)(mais...)

Cynthia Garcia vale (1)

:Mulheres de poder: Cynthia Garcia

Obras de arte por todas as paredes, caixas da Hermès, livros e mais livros... tudo em uma “desorganização organizada”. (mais…)(mais...)

Vale

:Lugares imperdíveis pelo vale do Douro

Passei esse mês na Europa. Na parte final da viagem, tive o prazer de ficar na parte portuguesa do vale do Douro, que fica ao norte do país. Embora nasça na Espanha, o Rio Douro tem sua maior parte em Portugal – uma região híbrida entre os dois países ibéricos que só visitando para entende(mais...)