Destino: Barra Grande, Piauí

Barra-Grande

Faltando pouco mais de um mês para a chegada do verão, começam as apostas em torno dos “novos” destinos para passar a temporada mais quente do ano. E na virada de 2017 para 2018, um desses destinos é Barra Grande, no Piauí.

A praia, de areia branquinha, vento refrescante e mar azul, a 400 quilômetros de Teresina, é um dos tesouros quase escondidos do litoral brasileiro. E, uma vez ali, não faltam opções.

Entre as pousadas – todas com estilo rústico – destacam-se no quesito conforto a Rota dos Ventos, a Aldeia Namoa e a La Pousada Chic. Já a gastronomia local pode ser apreciada no La Cozinha, com boa carta de vinhos, no Manga Rosa – que é pé na areia e tem decoração romântica –, na charmosa La Pizza, no Bandoleiros, que tem drinques com ingredientes regionais e música ao vivo, e na barraca de praia Trabalha Brasil.

barra_grande

Além de curtir o paraíso na arte do dolce far niente, alguns passeios e atividades tornam Barra Grande, Piauí, ainda mais interessante: o kitesurf e o stand up paddle são a opção para quem deseja praticar esportes. Para passeios mais contemplativos, fique com a visita ao Delta do Rio Parnaíba, que passa por várias ilhas e praias ou com a Rota do Cavalo Marinho que começa navegando pelos rios e mangues da região para que o viajante possa conhecer a flora e a fauna locais.

Barra-Grande

E se a ideia é aproveitar a Barra Grande, Piauí, na virada do ano, boa notícia: a empresa Multicase, que consolidou Trancoso como referência mundial para o Réveillon, organiza pela primeira vez a festa Piawaii. O evento começa no dia 27 de dezembro e vai reunir cinco festas open bar: Salve Guanabara com João Brasil, Sunglasses, Gandaia com Rodrigo Lampreia, Pool Party Tropical Tunes e Piawaii, todas com grandes cenografias, experiências únicas e atrações nacionais e internacionais. Os ingressos já estão à venda online nesse site aqui.

 


surpresa

:Vem surpresa aí!

Meninas, vocês nem imaginam! Vem surpresa boa aí! A partir de março, vocês encontram o nosso conteúdo em outro endereço! Aguardem!(mais...)

espaco_arte_são miguel dos milagres

:Arte em São Miguel dos Milagres

Amigos, acabo de chegar de uma viagem a um lugar maravilhoso: São Miguel dos Milagres, em Alagoas. (mais…)(mais...)

amsterda

:GPS off-line em Amsterdã

São poucos os aplicativos de localização que podem ser acessados off-line e isso pode se tornar um problema na primeira vez que a gente visita uma nova cidade. Pensando nisso, a companhia aérea KLM criou uma tag de malas inteligente batizada de KLM Care Tag para quem vai visitar Amsterdã. (mai(mais...)

Nikunotoriko Restaurant

:Não é só a comida que impressiona

No restaurante Nikunotoriko, especializado em carnes grelhadas, não é só a comida que impressiona. Obra do arquiteto japonês Ryoji Iedokoro, o restaurante, situado no übercool distrito de Roppongi, em Tóquio, passou um ano em obras até se transformar nessa impactante estrutura. (mais…)(mais...)

espada de sao jorge na sala

:Espada-de-São-Jorge na decoração

Há um certo tempo, falamos aqui n’As Meninas sobre a tendência de usar as suculentas na decoração, lembra? (Se não lembra, clique aqui). (mais…)(mais...)

lutetia

:Vem aí a reinauguração do Lutetia

Os últimos dois anos foram marcados pela reinauguração de grandes clássicos da hotelaria parisiense: o Hôtel de Crillon e o Ritz. Em 2018, é a vez do Lutetia reabrir suas portas. (mais…)(mais...)