Destino: Barra Grande, Piauí

Barra-Grande

Faltando pouco mais de um mês para a chegada do verão, começam as apostas em torno dos “novos” destinos para passar a temporada mais quente do ano. E na virada de 2017 para 2018, um desses destinos é Barra Grande, no Piauí.

A praia, de areia branquinha, vento refrescante e mar azul, a 400 quilômetros de Teresina, é um dos tesouros quase escondidos do litoral brasileiro. E, uma vez ali, não faltam opções.

Entre as pousadas – todas com estilo rústico – destacam-se no quesito conforto a Rota dos Ventos, a Aldeia Namoa e a La Pousada Chic. Já a gastronomia local pode ser apreciada no La Cozinha, com boa carta de vinhos, no Manga Rosa – que é pé na areia e tem decoração romântica –, na charmosa La Pizza, no Bandoleiros, que tem drinques com ingredientes regionais e música ao vivo, e na barraca de praia Trabalha Brasil.

barra_grande

Além de curtir o paraíso na arte do dolce far niente, alguns passeios e atividades tornam Barra Grande, Piauí, ainda mais interessante: o kitesurf e o stand up paddle são a opção para quem deseja praticar esportes. Para passeios mais contemplativos, fique com a visita ao Delta do Rio Parnaíba, que passa por várias ilhas e praias ou com a Rota do Cavalo Marinho que começa navegando pelos rios e mangues da região para que o viajante possa conhecer a flora e a fauna locais.

Barra-Grande

E se a ideia é aproveitar a Barra Grande, Piauí, na virada do ano, boa notícia: a empresa Multicase, que consolidou Trancoso como referência mundial para o Réveillon, organiza pela primeira vez a festa Piawaii. O evento começa no dia 27 de dezembro e vai reunir cinco festas open bar: Salve Guanabara com João Brasil, Sunglasses, Gandaia com Rodrigo Lampreia, Pool Party Tropical Tunes e Piawaii, todas com grandes cenografias, experiências únicas e atrações nacionais e internacionais. Os ingressos já estão à venda online nesse site aqui.

 


5C9F4512-9479-4BAA-BA17-EE7B8EB40952

:Um bom lugar pra ler um livro… na China!

Não é novidade para ninguém que eu sou fã assídua de bibliotecas. (mais…)(mais...)

65503D36-BC05-4A5B-BC16-2220E1F83947

:Tecnologia a favor da produtividade

Com a chegada do final do ano, parece que nosso rendimento cai e a cabeça fica tão cheia de coisas que não cabe mais nada na memória. (mais…)(mais...)

intercambio depois dos 45

:Que tal um intercâmbio?

Estudar fora depois dos 45? Está se tornando mais comum que você imagina. (mais…)(mais...)

ED05E79C-F28A-4B03-8A65-A8B90E87F981

:Mãos poderosas de uma ceramista

Amigos, Estou começando uma nova série de filmes aqui nas Meninas. (mais…)(mais...)

Café da Tiffany

:O café da Tiffany

Atire o primeiro croissant quem nunca se imaginou vivendo essa cena do filme “Bonequinha de Luxo” diante da vitrine da Tiffany’s na 5ª Avenida, em Nova York. (mais…)(mais...)

maite no roda viva

:Maitê no Roda Viva

A Menina Maitê Proença é a convidada de hoje do programa Roda Viva, que vai ao ar às segundas-feiras às 22h15, na TV Cultura. (mais…)(mais...)