Como usar rosa sem parecer “fofinha”

3

Se o inverno 2017 tem uma cor, esta cor é o fúcsia. Mas ele, assim como todas as variações de cor-de-rosa, costuma encontrar certa resistência entre mulheres que não querem parecer românticas ou “fofinhas”, no mau sentido, claro.

1 - rainha Letizia

Como, então, aderir à tendência e trazer esta cor para o seu dia a dia? O segredo está em eleger uma peça na tonalidade e manter o restante do look bem contemporâneo, seja nas peças, como esta calça de couro escolhida pela rainha Letícia, da Espanha, seja na cartela cromática.

2

Azul turquesa, navy e roxo, por exemplo, trazem um complemento interessante ao fúcsia.

5

Já o vermelho-tomate traz pitadas de ousadia.

4

Qual o seu perfil?

 

Fotos: Reprodução/Pinterest

 

 

 


Mulher desfilando na rua, cena de street style

:A moda está uma bagunça

Nunca o street style ficou tão perto do que está nas passarelas, e eu não estou falando só do see-now-buy-now, não. É que os influencers estão tão próximos das marcas que acabam ganhando as roupas que vão aparecer nos desfiles antes mesmo das modelos que vão exibir a coleção. (mais&hell(mais...)

guy bourdin

:A moda surreal de Guy Bourdin

A Fondazione Sozzani, em Milão, apresenta até o dia 11 de outubro, a exposição “In Between”, do fotógrafo de moda francês Guy Bourdin, falecido em 1991. (mais…)(mais...)

we wear vale

:Um google só para moda

O calendário de exposições de moda mundo afora anda mais interessante que o de desfiles, mas é praticamente impossível acompanhar essa agenda presencialmente. Rei Kawakubo no Met, Dior no Arts Décoratifs de Paris, Guy Bourdin na galeria Carla Sozzani... Quem dera poder estar em todos os lugare(mais...)

vogue paris abre

:Plumas, pelos e pelúcias

Se ainda existia alguma dúvida sobre “a” tendência de outono-inverno 2017/2018 – que no hemisfério norte começa mês que vem – depois das edições de agosto e setembro das principais revistas de moda do mundo, ela não existe mais. Plumas, pelos e pelúcias estão nas capas das principa(mais...)

capa Pierre Cardin

:Os 70 anos de carreira de Pierre Cardin

“Pierre Cardin” (Assouline, 260 pág.) é um livro para colecionadores e apaixonados por moda. Trata-se de um retrato bem cuidado do designer que completa 70 anos de uma carreira prolífica, que foi das roupas à arquitetura, passando pela decoração e pelo próprio conceito de comunicação de(mais...)

meia calça artsy

:Meia-calça artsy

Meia-calça não precisa ser aquele acessório preto fosco e sem nenhuma graça. Várias grifes mostraram em seus últimos desfiles que ela tem se tornado o centro das atenções no styling e a composição dos looks ganha um certo ar artsy graças a tonalidades, detalhes – como bordados – e est(mais...)