Como fazer o drinque da moda

Moscow mule

Pode reparar: as canequinhas de cobre como essa da foto parecem estar em todos os lugares: casamentos, bares, pool parties, happy hours, petit comitês…

a verdade é que o Moscow Mule – drinque habitualmente servido nas tais canecas – parece ser o coquetel da vez.

Nascido no início dos anos 40, o Moscow Mule tem uma história peculiar: ele combina três trajetórias de fracasso antes de se tornar um sucesso: a russa Sophie Berezinski , que precisava vender um enorme estoque de canecas de cobre produzidas por seu pai em sua terra-natal, e os americanos John Martin, que tinha comprado a destilaria Smirnoff, mas não conseguia encantar os americanos com sua vodca, e Jack Morgan, dono do bar Cock ‘n’ Bull. Jack produzia uma ginger beer artisanal, que também não tinha saída. Um dia, conversando com seu amigo John, Jack desabafava sobre a situação quando Sophie entrou no bar oferecendo as canecas. Pronto: nascia a ideia de um dos drinques mais refrescantes e charmosos do planeta.

Mas chega de papo: quer aprender a fazer seu Moscow Mule em casa? Anote a receita:

Moscow Mule

Ingredientes para a Ginger Beer:

250 ml de água

50 gramas de gengibre ralado

Suco de ½ limão

2 colheres (sobremesa) de açúcar

 

Ingredientes para o drinque:

½ limão (15 ml) espremido

30 ml de ginger beer

50 ml de vodca

limão

 

Como fazer a Ginger Beer:

Leve todos os ingredientes ao foto até levantar fervura. Desligue e deixe repousar por uma hora. Coe, coloque em uma garafa e leve à geladeira. Ela vai durar cerca de duas semanas.

 

Como fazer o drinque:

Esprema meio limão na caneca de cobre previamente gelada e preencha metade da caneca com gelo. Coloque a ginger beer e 50 ml de vodca, misture com uma colher e decore com um ramo de hortelã. Se quiser dar um charme a mais, misture duas partes de suco de limão com uma de chantilly e cubra a caneca.

moscow com chantily

 


tecnologia_precoce

:Não exponham as crianças a tanta tecnologia

Amigos, Vocês sabiam que de acordo com estudos, se seguisse o ritmo do nosso processo de evolução, o nosso cérebro poderia ter evoluído muito mais? (mais…)(mais...)

desconectados

:Reconectar é preciso

Amigos, É impressão minha ou temos andado totalmente desconectados? (mais…)(mais...)

inspirado pelo mar 3

:Inspirado no mar

Você já se permitiu passar minutos ou horas observando as ondas do mar ou de um lago? Elas têm uma força impressionante no seu movimento de ir e vir. E essa beleza da natureza também inspira muitos artistas a criarem suas obras e trabalhos. (mais…)(mais...)

por que existe sofrimento?

:Por que existe o sofrimento?

Amigos, No terceiro filme da série gravada com a dra. Amarilis de Oliveira, quero levantar uma questão, e acredito que vocês também já se perguntaram isso: por que existe sofrimento no mundo que vivemos? E aí, podemos compreender o sofrimento em suas mais diversas formas. (mais…)(mais...)

spa_da_alma

:Spa da Alma

Amigos, O que vocês acharam do filme de ontem, sobre a Astrosofia? Gostaram? Confesso que hoje em dia tenho a tendência de ver as coisas com olhos um tanto pessimistas quanto ao futuro. (mais…)(mais...)

astrosofia_1

:O que é a Astrosofia?

Amigos, vamos iniciar hoje uma nova série de filmes. Vocês já pararam pra pensar no quanto devemos nos conectar com nossa essência para que nossa vida seja plena? (mais…)(mais...)