Começa a 7ª edição da ArtRio

Figura Humana con Estructura de Joaquin Torres Garcia

Começa amanhã a 7ª edição da ArtRio. Desta vez, a Marina da Glória recebe o evento, que apresenta um novo formato, reunindo seus principais programas – Panorama e Vista – em um mesmo espaço.

Do Panorama participam galerias nacionais e estrangeiras com atuação estabelecida no mercado de arte moderna e contemporânea. Já o Vista é dedicado às galerias mais jovens, que contam com projeto de curadoria experimental.

My dear Albers, de Luiz Zerbini

“My dear Albers”, de Luiz Zerbini

Em linha com uma tendência mundial, que cada vez mais privilegia a qualidade e a experiência em detrimento da massificação, a ArtRio apresenta esse ano cerca de 70 galerias.

“Essa edição da ArtRio vai trazer uma série de mudanças, buscando apresentar uma feira consistente e madura. O novo espaço vai permitir a realização de novos programas curados, que sempre trazem um frescor e novas possibilidades de leitura da arte”, explica Brenda Valansi, presidente da ArtRio.

"Banho Público", de Celso Brandão

“Banho Público”, de Celso Brandão

Espere encontrar nomes como Luiz Zerbini, Vania Mignone, Celso Brandão e Joaquin Torres Garcia.

 

Serviço

Artrio 2017

De 14 a 17 de setembro

Marina da Glória – Av. Infante Dom Henrique, S/N – Glória

Rio de Janeiro

 

 


5C9F4512-9479-4BAA-BA17-EE7B8EB40952

:Um bom lugar pra ler um livro… na China!

Não é novidade para ninguém que eu sou fã assídua de bibliotecas. (mais…)(mais...)

mulher de bath

:Venha conferir

Esta semana estaremos com a peça em São José do Rio Preto (quinta) e sábado e domingo em Uberaba. "A Mulher de Bath" é uma peça ágil, movimentada e surpreendente. (mais…)(mais...)

mulher de bath - maite proença

:Sobre a Mulher de Bath

Sobre a "Mulher de Bath" que ora trago para o teatro. Um trecho da conversa que tive com o querido Flávio Gikovate antes de ele nos deixar ano passado. Eu ainda estava pensando em como montar o texto. Veja que belo resumo, nas palavras de Flávio: (mais…)(mais...)

:Com Amor, Van Gogh

Um filme pintado à mão. É isso que faz a beleza estupenda da animação “Com Amor, Van Gogh”. O longa reúne cerca de 65 mil pinturas inspiradas no mestre holandês e a história se baseia nas centenas de cartas escritas por Van Gogh ao seu irmão Theo. (mais…)(mais...)

Maite e Danilo Gentili

:Eu, no The Noite

Gravei com Danilo Gentili, em seu programa delicioso. (mais…)(mais...)

A mulher de Bath

:A Mulher de Bath

"A Mulher de Bath" é a peça que ensaio há meses. Esta mulher viveu no fim da Idade Média, é profundamente religiosa, mas também livre, soberana, dona de seu nariz. Só fala o que pensa. (mais…)(mais...)