Com Amor, Van Gogh

Um filme pintado à mão. É isso que faz a beleza estupenda da animação “Com Amor, Van Gogh”. O longa reúne cerca de 65 mil pinturas inspiradas no mestre holandês e a história se baseia nas centenas de cartas escritas por Van Gogh ao seu irmão Theo. O roteiro abrange o último ano de vida do pintor Vincent Van Gogh e traz os problemas psíquicos seguidos de seu suicídio.

A produção foi também grandiosa: primeiro, as cenas foram filmadas com atores e isso serviu de base para a equipe de 100 pintores, que depois reproduziram as imagens, quadro a quadro, com o estilo de Van Gogh. Os artistas trabalharam em salas com monitores e as cenas filmadas eram projetadas nas paredes para que os pintores pudessem reproduzir em óleo cada quadro. Para cada segundo de filme foram usadas 12 pinturas.

Com direção de Dorota Kobiela e Hugh Welchman e fotografia de Tristan Oliver e Lukasz Zal, “Com Amor, Van Gogh” faz parte da 41ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, e será exibido amanhã, às 22h45, no CineSesc, e no dia 01 de novembro, às 21h10, no Espaço Itaú de Cinema – Frei Caneca 3.

Assista ao trailer:


5C9F4512-9479-4BAA-BA17-EE7B8EB40952

:Um bom lugar pra ler um livro… na China!

Não é novidade para ninguém que eu sou fã assídua de bibliotecas. (mais…)(mais...)

mulher de bath

:Venha conferir

Esta semana estaremos com a peça em São José do Rio Preto (quinta) e sábado e domingo em Uberaba. "A Mulher de Bath" é uma peça ágil, movimentada e surpreendente. (mais…)(mais...)

mulher de bath - maite proença

:Sobre a Mulher de Bath

Sobre a "Mulher de Bath" que ora trago para o teatro. Um trecho da conversa que tive com o querido Flávio Gikovate antes de ele nos deixar ano passado. Eu ainda estava pensando em como montar o texto. Veja que belo resumo, nas palavras de Flávio: (mais…)(mais...)

:Com Amor, Van Gogh

Um filme pintado à mão. É isso que faz a beleza estupenda da animação “Com Amor, Van Gogh”. O longa reúne cerca de 65 mil pinturas inspiradas no mestre holandês e a história se baseia nas centenas de cartas escritas por Van Gogh ao seu irmão Theo. (mais…)(mais...)

Maite e Danilo Gentili

:Eu, no The Noite

Gravei com Danilo Gentili, em seu programa delicioso. (mais…)(mais...)

A mulher de Bath

:A Mulher de Bath

"A Mulher de Bath" é a peça que ensaio há meses. Esta mulher viveu no fim da Idade Média, é profundamente religiosa, mas também livre, soberana, dona de seu nariz. Só fala o que pensa. (mais…)(mais...)