Cinema: 6 estreias imperdíveis de 2018

trama fantasma - estreia cinema 2018

O ano já começou e mal podemos esperar para assistir a esses filmes. Confira aqui os trailers das nossas 6 estreias imperdíveis de 2018:

“Trama Fantasma”

Com estreia prevista para 22 de fevereiro, o filme com direção de Paul Thomas Anderson promete ser a última atuação de Daniel Day-Lewis. Isso porque o ator, que vive o estilista britânico Reynolds Woodcock no pós-guerra da Londres de 1950, anunciou que depois desse longa deve se aposentar. Neste drama com figurino arrebatador, Reynolds acredita viver uma maldição em que nunca poderá ser amado, mas a jovem Alma (Vicky Krieps) cruza seu caminho para provar que isso não é verdade e se torna sua musa e ícone de estilo de suas roupas.

 

“Zama”

Da diretora Lucrecia Martel (de “O Pântano” e “A Mulher sem Cabeça”), o longa é baseado no romance homônimo de Antonio Di Benedetto, escrito em 1956. O protagonista, Don Diego de Zama (vivido por Daniel Giménez Cacho), é um oficial espanhol do século XVII estabelecido em Assunção, que aguarda sua transferência para Buenos Aires. Sua missão? Vencer Vicuña Porto, um conhecido e temido violentador de mulheres. “Zama” tem estreia prevista para 29 de março.

 

“Oito Mulheres e um Segredo”

Nós já falamos sobre o filme, que tem estreia prevista para 8 de junho, aqui (clique para ler).

 

 

“Uma Dobra no Tempo”

Uma superprodução dos estúdios Walt Disney, “Uma Dobra no Tempo” é o  primeiro filme com orçamento superior a US$100 milhões a ser dirigido por uma mulher negra, Ava du Vernay (de “Selma” e “A 13ª Emenda”). De quebra, tem ainda como protagonista uma menina negra, Meg (interpretada por Storm Reid) – que sai em uma aventura atrás de seu pai desaparecido – e traz no elenco Oprah Winfrey, Reese Witherspoon e Chris Pine. Estreia prevista para 29 de março, nas salas de cinema 3D.

 

 

“A Grande Jogada”

Baseado na história real da esquiadora Molly Bloom (no filme vivida por Jessica Chastain), que perdeu a chance de participar dos Jogos Olímpicos, “A Grande Jogada” conta como ela acaba se tornando milionária por organizar exclusivos jogos de pôquer em Los Angeles. Com direção do estreante Aaron Sorkin, o longa estreia em 1º de fevereiro.

 

 

“Lou”

A filósofa suíça Louise von Salomé (Katharina Lorenz) conhece Friedrich Nietzsche e vive em meio à comunidade alemã de São Petersburgo. Ela enfrenta as pressões sociais por escolher não se casar nem ter filhos e vive relacionamentos conturbados. Aos 72 anos, já psicanalista, decide reescrever suas memórias, o que deu origem ao inspirador roteiro desse drama histórico, com data prevista de estreia em 11 de janeiro aqui no Brasil.

 

 

 


Tarsila do Amaral - sol poente

:Tarsila em Nova York

Enxergar além do óbvio. Essa era uma das mais marcantes características da artista paulista Tarsila do Amaral (1886–1973), figura fundamental no Modernismo brasileiro. E enxergar além do óbvio é também o maior mérito do museu de arte moderna de Nova York, o MoMA, com sua programação semp(mais...)

discurso de oprah winfrey no globo de ouro

:O discurso de Oprah Winfrey

“Já entrevistei e representei gente que sofreu muitíssimo na vida. O que essas pessoas têm em comum é manterem viva a esperança de um mundo melhor. Quero que todas as meninas que virem isto saibam que temos um novo dia pela frente. (mais…)(mais...)

Bispo do Rosário

:Mostra de Arthur Bispo do Rosário vai até dia 14

Vai até o próximo domingo, dia 14, a exposição “Flutuações”, de Arthur Bispo do Rosário, em cartaz na Casa Museu Eva Klabin, no Rio de Janeiro.  (mais…)(mais...)

cate-blanchett

:Cate Blanchett preside Cannes

  Ao que tudo indica, a indústria do cinema está mesmo preocupada com a questão do assédio sexual, ainda bem! O Festival de Cinema de Cannes, que este ano acontece de 8 a 19 de maio, escolheu como presidente do seu júri a atriz Cate Blanchett, de 48 anos. (mais…)(mais...)

nuptias

:Nuptias: casamento reinventado

Retratos antigos de casamento feitos na região do Cariri, no nordeste do Brasil, se transformam em fotopinturas nas mãos de Rosângela Rennó graças a  tinta, objetos, recortes e recomposições. (mais…)(mais...)

trama fantasma - estreia cinema 2018

:Cinema: 6 estreias imperdíveis de 2018

O ano já começou e mal podemos esperar para assistir a esses filmes. Confira aqui os trailers das nossas 6 estreias imperdíveis de 2018: (mais…)(mais...)