Casa de Marilyn Monroe à venda

casa da Marilyn

A casa da foto acima fica em uma ruazinha sem saída, a 5th Helena Drive, a poucos passos do San Vicente Boulevard, em Los Angeles, nos Estados Unidos. Apesar da estrutura simples – são menos de 250 metros quadrados – ela está à venda por US$6,9 milhões. O motivo? Nela viveu Marilyn Monroe, por seis anos, depois de ter se separado de Arthur Miller.

Em 1962, um pouco antes de morrer, Marilyn recebeu ali um repórter da extinta revista Life e disse a ele que sua escolha havia sido pela privacidade que o lugar lhe proporcionava. A decoração, ela tinha comprado praticamente toda no México e a fachada, de tijolos à vista com estuque branco, havia sido preservada.

Isto, aliás, não mudou até hoje, assim como a planta – com quatro quartos e três banheiros –, o teto com vigas, as janelas e a piscina de linhas curvas.

Segundo a agente imobiliário Lisa Optican contou ao site da revista Vanity Fair (http://www.vanityfair.com/style/2017/04/marilyn-monroe-home?mbid=nl_CH_58fa50b87421b51ac1edaee5&CNDID=36807357&spMailingID=10869504&spUserID=MTMzMTgyODg3NjU0S0&spJobID=1141688325&spReportId=MTE0MTY4ODMyNQS2), aliás, “ainda é possível sentir a estética e a energia que atraíram Marilyn. É uma casa acolhedora, romântica e intimista, o que mostra qu ela queria um lar e não mais uma mansão de Beverly Hills”.

 


livro Libraries by Candida Höfer

:As bibliotecas mais lindas do mundo

Quais são as bibliotecas mais lindas do mundo? Mesmo em tempos de iPad e do tal do touch, as bibliotecas continuam funcionando como verdadeiras fortalezas do conhecimento. Claro, fortalezas bem charmosas. (mais…)(mais...)

livro coquetel 4

:Consulte antes do próximo happy hour

À procura de uma inspiração para o próximo happy hour? O livro “Cocktail Chameleon” (Assouline, 240 pág.) tem uma miríade de opções. (mais…)(mais...)

piso e mesa de madeira de demolição

:Inspiração: madeira de demolição

Retirada de antigas construções e transformada em pisos, painéis e até móveis, a madeira de demolição é cheia de personalidade e transforma mesmo o mais básico dos ambientes em um lugar acolhedor. (mais…)(mais...)

amazonia

:A internacionalização da Amazônia

Essa merece ser lida, afinal não é todo dia que um brasileiro dá um esculacho educadíssimo nos americanos! (mais…)(mais...)

Cynthia Garcia vale (1)

:Mulheres de poder: Cynthia Garcia

Obras de arte por todas as paredes, caixas da Hermès, livros e mais livros... tudo em uma “desorganização organizada”. (mais…)(mais...)

Vale

:Lugares imperdíveis pelo vale do Douro

Passei esse mês na Europa. Na parte final da viagem, tive o prazer de ficar na parte portuguesa do vale do Douro, que fica ao norte do país. Embora nasça na Espanha, o Rio Douro tem sua maior parte em Portugal – uma região híbrida entre os dois países ibéricos que só visitando para entende(mais...)