Becky Ann Baker e sua primeira cena nua, aos 50

becky-ann-baker

Praticamente toda atriz – no Brasil ou em Hollywood – precisa se deparar, cedo ou tarde com uma questão espinhosa para a vaidade feminina: as cenas de nudez. Cláusula complicada dos contratos de trabalho, a nudez costuma demandar altas negociações entre diretores, produção e atrizes. Mas com a atriz Becky Ann Baker foi diferente.

Desde que chegou a NY, ela participou como coadjuvante em diferentes musicais sem precisar se preocupar com esse tipo de cena. Nem mesmo no cinema e na TV, onde participou de séries como “Lei e Ordem” e “Gotham”, ela se encontrou nesse dilema. Só que, aos 50 e poucos anos, quando vivia a personagem Loreen Horvath em “Girls”, recebeu uma mensagem surpreendente: deveria gravar uma cena cômica durante um banho junto com o ator Peter Scolari, que vivia seu marido na produção.

Essa semana, ela resolveu reviver a situação em um artigo escrito para o site Lenny (leia na íntegra aqui). Ela conta que quando percebeu que aos 50 e poucos anos estava recebendo a primeira proposta de sua carreira para fazer uma cena de nudez, sentiu um misto de vaidade e a sensação de que era uma loucura. E percebeu que só o senso de humor resolveria. Confira um trecho de seu relato:

“No dia da gravação da cena de nudez no chuveiro, nosso brilhante maquiador, Joseph Campayno, aplicou cuidadosamente a maquiagem no meu rosto e pintou com spray meus seios e nádegas com tanta dignidade e cuidado que eu quase chorei. Ele retirou todo o constrangimento da situação. Preciso dizer que eu não estava tão nervosa quanto imaginei que estaria. Talvez seja porque me sentia muito confortável com Peter e também porque todos estavam nos apoiando muito além das palavras. A cena era tão divertida… e eu nunca recusei uma boa história, nem uma boa risada. Eu não cheguei a ver a cena final, porque sempre foi difícil para mim me assistir em qualquer série, mesmo completamente vestida”.

 


Cruzando Jesus Cristo com o Deus Shiva, obra de Fernando Baril, 1996, exposta no Queermuseu

:É proibido proibir

Não tem como negar que estamos vivendo tempos estranhos – para dizer o mínimo. Uma estranheza que vem carregada de certo moralismo capaz de subjugar comportamentos do dia-a-dia e até cancelar exposições ou menosprezar obras consagradas da história da arte. (mais…)(mais...)

Modigliani em 1915 por Paul Guillaum

:Nudes de Modigliani em Londres

De todos os artistas do século XX, há rumores de que o Amedeo Modigliani era realmente quente... (mais…)(mais...)

maite 1

:Antes da cena

Antes da cena. Essas fotos foram tiradas por uma fotógrafa de Fortaleza no fim de semana passado. (mais…)(mais...)

livro Extraordinárias

:Mulheres extraordinárias

Ao longo da história do Brasil, o que não falta é uma lista de mulheres incríveis que fizeram a diferença, muitas vezes deixadas em segundo plano nos livros. Mas o “Extraordinárias: Mulheres que revolucionaram o Brasil” (ed. Seguinte, 208 pág.) busca reparar essa injustiça. (mais&hellip(mais...)

museu Louvre de Abu Dhabi

:O novo Louvre de Abu Dhabi

Inaugurou esse mês um dos museus mais aguardados do ano: o Louvre de Abu Dhabi. (mais…)(mais...)

becky-ann-baker

:Becky Ann Baker e sua primeira cena nua, aos 50

Praticamente toda atriz – no Brasil ou em Hollywood – precisa se deparar, cedo ou tarde com uma questão espinhosa para a vaidade feminina: as cenas de nudez. (mais…)(mais...)