As incríveis vitrines da Hermès

vitrine da Hermès 3

 Quando vê uma vitrine montada assim, feito obra de arte, você se pergunta quem é o nome por trás daquela criação? No caso da Hermès e suas incríveis vitrines essa pessoa é Leïla Menchari, 90 anos.

Em um universo cada vez mais efêmero, como o da moda, ela fez história e agora é homenageada com a exposição “Hermès à Tire-d’Aile: Les Mondes de Leïla Menchari” (Hermès em um relance: os mundos de Leïla Menchari), em cartaz no Grand Palais, em Paris, até o dia 3 de dezembro. Com seu estilo grandioso e extravagante, Leila foi a autora das vitrines mais importantes da marca, em sua butique-conceito da Rue du Faubourg Saint-Honoré.

vitrine da Hermès 4

Chamada na Hermès de “rainha do encantamento”, Leïla buscava fazer o consumidor sonhar antes de tudo. E para isso, criava universos paralelos – 136, para sermos mais exatas –, de souks marroquinos a grutas submarinas, passando pelo Egito antigo. Tudo, é claro, ambientado com produtos da marca. Clutches verdes se transformavam em crocodilos em suas grutas enquanto Birkins decoradas com renda se camuflavam em alhambras marroquinas…

vitrine da Hermès 4

Nascida na Tunísia de uma mãe apaixonada por moda – foi ela quem apresentou Azzedine Alaïa ao universo da couture em Paris -, a vitrinista estudou na Escola de Belas Artes em Túnis antes de seguir carreira artística na capital francesa. Recém-chegada na cidade, apresentou alguns croquis a Annie Beaumel, diretora de vitrinismo da Hermès, em 1961.

vitrine da Hermès 4

As vitrines reproduzidas na mostra do Grand Palais contemplam suas criações produzidas entre 1978 e 2013. “Vitrines são exposições, mas cada objeto que colocamos nelas tem seu papel. Você está em um pequeno teatro e cada papel deve ser bem interpretado”, resumiu na abertura do evento, na semana passada.

vitrine da Hermès 4

 

Por Priscilla Portugal

 


um dos mais seguidos do instagram em 2017, alessandro michele

:Os mais seguidos no Instagram em 2017

No final de novembro, o Instagram divulgou a lista dos usuários que mais movimentaram a plataforma em 2017. Os brasileiros da lista dos “100 mais seguidos” são dos campos do futebol e da TV, mas vamos mostrar aqui as personalidades fashion que mais fazem sucesso na rede social. (mais…)(mais...)

livro Donald 4

:Donald Robertson: o queridinho da moda

O artista plástico Donald Robertson é um dos queridinhos do mundo da moda, por suas fotografias e ilustrações irreverentes, em cores fortes e com um senso de humor peculiar. (mais…)(mais...)

:Chanel passeia pela China

Em mais um de seus incríveis fashion films, a Chanel convidou a modelo Liu Wen para passear por sua terra-natal e, claro, exibir a linda coleção Cruise 17/18 da marca. (mais…)(mais...)

ashley

:Ashley Graham entre as mais bem pagas do mundo

Pela primeira vez na história uma modelo plus size está no ranking das tops mais bem pagas do planeta. A lista, da revista Forbes, já trouxe Gisele Bündchen na primeira posição por vários anos consecutivos. (mais…)(mais...)

CAROL SANDLER

:Detox das compras: é possível?

A Carol Sandler é uma jornalista especializada em finanças que teve uma ideia muito bacana: lançar o site Finanças Femininas, em um quase distante 2012. (mais…)(mais...)

Charlotte Olympia e Zaha Hadid

:Charlotte Olympia para Zaha Hadid Design

No ano passado, o mundo perdeu uma das maiores arquitetas de todos os tempos: a visionária iraniana Zaha Hadid, responsável por construções tão icônicas como o Centro Aquático erguido para a Olimpíada de Londres e a Guangzhou Opera House, na China. (mais…)(mais...)