A moda surreal de Guy Bourdin

guy bourdin

A Fondazione Sozzani, em Milão, apresenta até o dia 11 de outubro, a exposição “In Between”, do fotógrafo de moda francês Guy Bourdin, falecido em 1991. Bourdin foi discípulo e amigo de Man Ray e levou sua arte para a moda nos anos 50, quando passou a fotografar editoriais para a revista Vogue Paris. De lá, pulou para as páginas da Harper’s Bazaar e da Photo, e também para campanhas da Issey Miyake, da Loewe, da Emanuel Ungaro e da Chanel, além da loja de departamento Bloomingdale’s, em Nova York.

Para a mostra na Fondazione Sozzani, a curadora Shelly Verthime selecionou cliques fashion de Guy Bourdin dos anos 50 e 60 que dão uma amostra de sua linguagem visual particular. Sempre combinando impacto imagético com uma narrativa enigmática, Bourdin desenvolveu uma assinatura ao desconstruir e até apagar elementos essenciais da foto para criar um novo olhar e ficções quase surreais.

São 20 imagens que reproduzem fotografias vintage em preto e branco, como a “Chapeaux Choc”, publicada em fevereiro de 1955 na Vogue Paris.

 

Serviço:

Mostra “In Between”, de Guy Bourdin

Galleria Carla Sozzani
Corso Como 10, Milão

 

 


livro Catwalking 3

:Moda de passarela, por Chris Moore

  De Paris a Nova York, se você entrasse em uma sala de desfiles ao longo dos anos 60, 70, 80 e 90, certamente passaria ao lado de Chris Moore. Nos pits lotados de fotógrafos, esse britânico se consagrou como um dos maiores documentadores da moda de passarela do planeta. (mais…)(mais...)

vitrine da Hermès 3

:As incríveis vitrines da Hermès

 Quando vê uma vitrine montada assim, feito obra de arte, você se pergunta quem é o nome por trás daquela criação? No caso da Hermès e suas incríveis vitrines essa pessoa é Leïla Menchari, 90 anos. (mais…)(mais...)

the shopkeepers - dicas de compras

:Dicas de compras únicas pelo mundo

Butiques independentes, pequenas e únicas. É tudo o que a gente procura na hora de fazer compras, né? Itens exclusivos, que só podem ser encontrados em um lugar, além de atendimento acolhedor são os principais atrativos desse tipo de lugar e a designer Paula Flynn concorda. (mais…)(mais...)

Gloria Coelho

:5 perguntas para Gloria Coelho

Como a gente adiantou aqui, As Meninas estão com um especial indo ao ar todas as semanas, chamado “5 perguntas para”. (mais…)(mais...)

lais-ribeiro-sutiã Victorias

:O sutiã de US$2 milhões

Um dos eventos mais esperados do ano, o desfile anual da grife de lingeries Victoria’s Secret, já tem data para acontecer: será no próximo dia 28 em Xangai, na China. A ideia da grife é marcar sua expansão no país mais populoso do mundo, mas o destaque do desfile ficará por conta de uma br(mais...)

vestido produzido em impressora 3D, em 2013

:A incrível moda do futuro no MoMA

Até o próximo dia 28 de janeiro, o MoMA, em NY, exibe a mostra “Items: Is Fashion Modern?”, primeira exposição sobre moda da história do museu. (mais…)(mais...)