A moda surreal de Guy Bourdin

guy bourdin

A Fondazione Sozzani, em Milão, apresenta até o dia 11 de outubro, a exposição “In Between”, do fotógrafo de moda francês Guy Bourdin, falecido em 1991. Bourdin foi discípulo e amigo de Man Ray e levou sua arte para a moda nos anos 50, quando passou a fotografar editoriais para a revista Vogue Paris. De lá, pulou para as páginas da Harper’s Bazaar e da Photo, e também para campanhas da Issey Miyake, da Loewe, da Emanuel Ungaro e da Chanel, além da loja de departamento Bloomingdale’s, em Nova York.

Para a mostra na Fondazione Sozzani, a curadora Shelly Verthime selecionou cliques fashion de Guy Bourdin dos anos 50 e 60 que dão uma amostra de sua linguagem visual particular. Sempre combinando impacto imagético com uma narrativa enigmática, Bourdin desenvolveu uma assinatura ao desconstruir e até apagar elementos essenciais da foto para criar um novo olhar e ficções quase surreais.

São 20 imagens que reproduzem fotografias vintage em preto e branco, como a “Chapeaux Choc”, publicada em fevereiro de 1955 na Vogue Paris.

 

Serviço:

Mostra “In Between”, de Guy Bourdin

Galleria Carla Sozzani
Corso Como 10, Milão

 

 


abre terno

:5 tendências de moda para 2018

Está de olho em quais peças comprar nesse começo de ano para se adiantar às tendências de moda para 2018? Pois a gente traz os 5 investimentos que mais valem a pena para as leitoras d’As Meninas: (mais…)(mais...)

livro Schiaparelli capa

:Elsa Schiaparelli e os artistas

Quando o assunto é a estilista italiana Elsa Schiaparelli (1890-1973) não faltam lendas, sobretudo a respeito de sua rivalidade com Coco Chanel, que a apelidou de “a artista italiana que faz roupas”. Mas também sobra criatividade e um papel poucas vezes ocupado na história da moda: o de mulh(mais...)

app finery

:Finery: o app que vai organizar suas compras

Já imaginou se tudo o que você compra online ficasse organizado em um só lugar, de fácil acesso, que ainda acompanha os seus e-commerces preferidos soltando alertas sobre a variação dos preços? (mais…)(mais...)

Boucheron abre

:A incrível exposição da Boucheron

A marca de joalheria francesa Boucheron completa 160 anos em 2018 e, para comemorar, inaugura a exposição a partir de amanhã a exposição “Vendôrama”, na Casa da Moeda, em Paris. (mais…)(mais...)

alexa chung

:A nova coleção de Alexa Chung

Alexa Chung é um dos maiores ícones de estilo dos nossos tempos. (mais…)(mais...)

sapato com calcanhar de fora

:Calcanhar de fora nos sapatos da moda

Mule, slipper, Birkenstock... não importa: vai ser difícil você esconder seus calcanhares nesse verão. Além dos cuidados básicos – como esfoliação semanal e hidratação intensa – vale ficar de olho em como combinar os sapatos da moda. (mais…)(mais...)