A linha Casa da Gucci

Gucci decor

Parece um quadro do Matisse, mas é o anúncio da nova linha Casa da Gucci. Sim, a visão inspiradora que Alessandro Michele leva para as passarelas da grife italiana agora se estende para o décor.

O ar retrô, as referências artísticas e a essência criativa que são suas assinaturas estão lá, em almofadas, peças de porcelana, bandejas, mesas de centro e cadeiras.

Gucci decorv 2

Essa, por exemplo, foi batizada de Chiavari, em homenagem a um balneário italiano, e é feita artesanalmente de madeira com acabamento laqueado vermelho. O assento de veludo é bordado com uma cabeça de gato e flores. Os temas são bordados aplicados a mão, em um processo que leva cerca de 10 horas para ficar pronto.

Gucci decorv 7

Outras interseções com o universo artístico aparecem nas ilustrações de Alex Merry Art, que decoram porcelanas e almofadas. As porcelanas, aliás, são produzidas pelo ateliê Richard Ginori, fundado em Florença em 1735.

Gucci decorv 4

O toque renascentista aparece nos veludos que revestem os assentos das cadeiras, nas almofadas e na estampa dos biombos. E o dedo de Michele está até nas essências das velas, de rosas e folhas de laranjeira. Papéis de parede em seda e vinil completam a coleção.

Gucci decorv 8

A linha Casa da Gucci chega em setembro ao e-commerce da marca e a lojas selecionadas. Ainda não sabemos se o Brasil vai receber alguma peça nem quais serão os preços, mas estamos na torcida!

Gucci decorv 6


5C9F4512-9479-4BAA-BA17-EE7B8EB40952

:Um bom lugar pra ler um livro… na China!

Não é novidade para ninguém que eu sou fã assídua de bibliotecas. (mais…)(mais...)

65503D36-BC05-4A5B-BC16-2220E1F83947

:Tecnologia a favor da produtividade

Com a chegada do final do ano, parece que nosso rendimento cai e a cabeça fica tão cheia de coisas que não cabe mais nada na memória. (mais…)(mais...)

intercambio depois dos 45

:Que tal um intercâmbio?

Estudar fora depois dos 45? Está se tornando mais comum que você imagina. (mais…)(mais...)

ED05E79C-F28A-4B03-8A65-A8B90E87F981

:Mãos poderosas de uma ceramista

Amigos, Estou começando uma nova série de filmes aqui nas Meninas. (mais…)(mais...)

Café da Tiffany

:O café da Tiffany

Atire o primeiro croissant quem nunca se imaginou vivendo essa cena do filme “Bonequinha de Luxo” diante da vitrine da Tiffany’s na 5ª Avenida, em Nova York. (mais…)(mais...)

maite no roda viva

:Maitê no Roda Viva

A Menina Maitê Proença é a convidada de hoje do programa Roda Viva, que vai ao ar às segundas-feiras às 22h15, na TV Cultura. (mais…)(mais...)