A linha Casa da Gucci

Gucci decor

Parece um quadro do Matisse, mas é o anúncio da nova linha Casa da Gucci. Sim, a visão inspiradora que Alessandro Michele leva para as passarelas da grife italiana agora se estende para o décor.

O ar retrô, as referências artísticas e a essência criativa que são suas assinaturas estão lá, em almofadas, peças de porcelana, bandejas, mesas de centro e cadeiras.

Gucci decorv 2

Essa, por exemplo, foi batizada de Chiavari, em homenagem a um balneário italiano, e é feita artesanalmente de madeira com acabamento laqueado vermelho. O assento de veludo é bordado com uma cabeça de gato e flores. Os temas são bordados aplicados a mão, em um processo que leva cerca de 10 horas para ficar pronto.

Gucci decorv 7

Outras interseções com o universo artístico aparecem nas ilustrações de Alex Merry Art, que decoram porcelanas e almofadas. As porcelanas, aliás, são produzidas pelo ateliê Richard Ginori, fundado em Florença em 1735.

Gucci decorv 4

O toque renascentista aparece nos veludos que revestem os assentos das cadeiras, nas almofadas e na estampa dos biombos. E o dedo de Michele está até nas essências das velas, de rosas e folhas de laranjeira. Papéis de parede em seda e vinil completam a coleção.

Gucci decorv 8

A linha Casa da Gucci chega em setembro ao e-commerce da marca e a lojas selecionadas. Ainda não sabemos se o Brasil vai receber alguma peça nem quais serão os preços, mas estamos na torcida!

Gucci decorv 6


surpresa

:Vem surpresa aí!

Meninas, vocês nem imaginam! Vem surpresa boa aí! A partir de março, vocês encontram o nosso conteúdo em outro endereço! Aguardem!(mais...)

espaco_arte_são miguel dos milagres

:Arte em São Miguel dos Milagres

Amigos, acabo de chegar de uma viagem a um lugar maravilhoso: São Miguel dos Milagres, em Alagoas. (mais…)(mais...)

amsterda

:GPS off-line em Amsterdã

São poucos os aplicativos de localização que podem ser acessados off-line e isso pode se tornar um problema na primeira vez que a gente visita uma nova cidade. Pensando nisso, a companhia aérea KLM criou uma tag de malas inteligente batizada de KLM Care Tag para quem vai visitar Amsterdã. (mai(mais...)

Nikunotoriko Restaurant

:Não é só a comida que impressiona

No restaurante Nikunotoriko, especializado em carnes grelhadas, não é só a comida que impressiona. Obra do arquiteto japonês Ryoji Iedokoro, o restaurante, situado no übercool distrito de Roppongi, em Tóquio, passou um ano em obras até se transformar nessa impactante estrutura. (mais…)(mais...)

espada de sao jorge na sala

:Espada-de-São-Jorge na decoração

Há um certo tempo, falamos aqui n’As Meninas sobre a tendência de usar as suculentas na decoração, lembra? (Se não lembra, clique aqui). (mais…)(mais...)

lutetia

:Vem aí a reinauguração do Lutetia

Os últimos dois anos foram marcados pela reinauguração de grandes clássicos da hotelaria parisiense: o Hôtel de Crillon e o Ritz. Em 2018, é a vez do Lutetia reabrir suas portas. (mais…)(mais...)