A linha Casa da Gucci

Gucci decor

Parece um quadro do Matisse, mas é o anúncio da nova linha Casa da Gucci. Sim, a visão inspiradora que Alessandro Michele leva para as passarelas da grife italiana agora se estende para o décor.

O ar retrô, as referências artísticas e a essência criativa que são suas assinaturas estão lá, em almofadas, peças de porcelana, bandejas, mesas de centro e cadeiras.

Gucci decorv 2

Essa, por exemplo, foi batizada de Chiavari, em homenagem a um balneário italiano, e é feita artesanalmente de madeira com acabamento laqueado vermelho. O assento de veludo é bordado com uma cabeça de gato e flores. Os temas são bordados aplicados a mão, em um processo que leva cerca de 10 horas para ficar pronto.

Gucci decorv 7

Outras interseções com o universo artístico aparecem nas ilustrações de Alex Merry Art, que decoram porcelanas e almofadas. As porcelanas, aliás, são produzidas pelo ateliê Richard Ginori, fundado em Florença em 1735.

Gucci decorv 4

O toque renascentista aparece nos veludos que revestem os assentos das cadeiras, nas almofadas e na estampa dos biombos. E o dedo de Michele está até nas essências das velas, de rosas e folhas de laranjeira. Papéis de parede em seda e vinil completam a coleção.

Gucci decorv 8

A linha Casa da Gucci chega em setembro ao e-commerce da marca e a lojas selecionadas. Ainda não sabemos se o Brasil vai receber alguma peça nem quais serão os preços, mas estamos na torcida!

Gucci decorv 6


6

:O impressionante Calendário Pirelli 2018

A gente adora acompanhar as mudanças que a imagem da mulher está passando nas campanhas publicitárias recentes. Antes tarde do que nunca! E a Pirelli foi uma das marcas de mais destaque nesse quesito. (mais…)(mais...)

abre

:Arte sobre o café derramado

A Menina Eliana Michaelichen já falou aqui sobre a latte art, ou seja, a arte de criar desenhos com a espuma do cappuccino. Mas hoje descobrimos outro trabalho feito com café que é de cair o queixo! (mais…)(mais...)

paricá 2

:Teçume: a marca must have da vez

Cris Barros, Giuliana Romanno e a nossa Menina Esther Giobbi já se encantaram e levaram para as coleções de suas marcas. Donata Meirelles e Daniela Falcão já foram vistas desfilando com as suas bolsas por aí. (mais…)(mais...)

lucianok_baixa

:Um charmoso hotel-butique em Santiago

  Apesar de ser uma das mais charmosas capitais da América do Sul, Santiago ainda não conta com uma oferta diversificada de hotéis-butique. Aqueles, pequenos e com personalidade, sabe? (mais…)(mais...)

No fim da exposição, a marca de papel lançou de um helicóptero pedaços de papel com a cor escolhida pelo público

:Marrs Green: a cor favorita do mundo

Muito se especula sobre gostos e preferências. Há de se concordar, no entanto, que existe um limite para esse tipo de discussão. (mais…)(mais...)

2

:O faz-de-conta é essencial

O faz-de-conta é essencial para o aprendizado e para estimular a criatividade e a imaginação dos pequenos. (mais…)(mais...)