A linha Casa da Gucci

Gucci decor

Parece um quadro do Matisse, mas é o anúncio da nova linha Casa da Gucci. Sim, a visão inspiradora que Alessandro Michele leva para as passarelas da grife italiana agora se estende para o décor.

O ar retrô, as referências artísticas e a essência criativa que são suas assinaturas estão lá, em almofadas, peças de porcelana, bandejas, mesas de centro e cadeiras.

Gucci decorv 2

Essa, por exemplo, foi batizada de Chiavari, em homenagem a um balneário italiano, e é feita artesanalmente de madeira com acabamento laqueado vermelho. O assento de veludo é bordado com uma cabeça de gato e flores. Os temas são bordados aplicados a mão, em um processo que leva cerca de 10 horas para ficar pronto.

Gucci decorv 7

Outras interseções com o universo artístico aparecem nas ilustrações de Alex Merry Art, que decoram porcelanas e almofadas. As porcelanas, aliás, são produzidas pelo ateliê Richard Ginori, fundado em Florença em 1735.

Gucci decorv 4

O toque renascentista aparece nos veludos que revestem os assentos das cadeiras, nas almofadas e na estampa dos biombos. E o dedo de Michele está até nas essências das velas, de rosas e folhas de laranjeira. Papéis de parede em seda e vinil completam a coleção.

Gucci decorv 8

A linha Casa da Gucci chega em setembro ao e-commerce da marca e a lojas selecionadas. Ainda não sabemos se o Brasil vai receber alguma peça nem quais serão os preços, mas estamos na torcida!

Gucci decorv 6


livro Libraries by Candida Höfer

:As bibliotecas mais lindas do mundo

Quais são as bibliotecas mais lindas do mundo? Mesmo em tempos de iPad e do tal do touch, as bibliotecas continuam funcionando como verdadeiras fortalezas do conhecimento. Claro, fortalezas bem charmosas. (mais…)(mais...)

livro coquetel 4

:Consulte antes do próximo happy hour

À procura de uma inspiração para o próximo happy hour? O livro “Cocktail Chameleon” (Assouline, 240 pág.) tem uma miríade de opções. (mais…)(mais...)

piso e mesa de madeira de demolição

:Inspiração: madeira de demolição

Retirada de antigas construções e transformada em pisos, painéis e até móveis, a madeira de demolição é cheia de personalidade e transforma mesmo o mais básico dos ambientes em um lugar acolhedor. (mais…)(mais...)

amazonia

:A internacionalização da Amazônia

Essa merece ser lida, afinal não é todo dia que um brasileiro dá um esculacho educadíssimo nos americanos! (mais…)(mais...)

Cynthia Garcia vale (1)

:Mulheres de poder: Cynthia Garcia

Obras de arte por todas as paredes, caixas da Hermès, livros e mais livros... tudo em uma “desorganização organizada”. (mais…)(mais...)

Vale

:Lugares imperdíveis pelo vale do Douro

Passei esse mês na Europa. Na parte final da viagem, tive o prazer de ficar na parte portuguesa do vale do Douro, que fica ao norte do país. Embora nasça na Espanha, o Rio Douro tem sua maior parte em Portugal – uma região híbrida entre os dois países ibéricos que só visitando para entende(mais...)