A história da Fendi em imagens

1

Fundada em 1925 por Edoardo e Adele Fendi na forma de ateliês dedicados à produção de bens de couro e pele, a Fendi se tornou uma das principais marcas de luxo do mundo.Roma, onde fica situado o HQ da marca, sempre inspirou suas coleções: a arquitetura, as cores e as texturas da Cidade Eterna estão presentes no processo criativo dos designers da grife, que são comandados por Karl Lagerfeld, diretor artístico da Fendi para peleteria e ready-to-wear desde 1965.

2

A empresa, até hoje familiar, está em sua terceira geração, nas mãos de Silvia Venturini Fendi, diretora criativa de acessórios e moda masculina. Com um pé no passado histórico e em um glamour de outros tempos e o outro no futuro, com espetáculos de moda ousados, como o desfile em plena Fontana di Trevi, a marca segue sua trajetória rumo a um século de existência.

3

E sua história vem agora contada em imagens altamente impactantes, no livro “Fendi Roma” (Assouline, 272 página, US$195), que celebra o trabalho artesanal e o olhar artístico da marca e pode ser comprado aqui. É para quem ama moda!

4

 


artesaos da moda

:Compre direto dos artesãos da moda

Um produto artesanal bem acabado, desenvolvido em matérias-primas de qualidade, é um dos principais valores das marcas de luxo hoje. Mas como ter acesso a mestres artesãos que vivem a milhares de quilômetros da gente se não for se rendendo a Hermès, Chanel, Prada e cia.? É aí que entra a pro(mais...)

Mulher desfilando na rua, cena de street style

:A moda está uma bagunça

Nunca o street style ficou tão perto do que está nas passarelas, e eu não estou falando só do see-now-buy-now, não. É que os influencers estão tão próximos das marcas que acabam ganhando as roupas que vão aparecer nos desfiles antes mesmo das modelos que vão exibir a coleção. (mais&hell(mais...)

guy bourdin

:A moda surreal de Guy Bourdin

A Fondazione Sozzani, em Milão, apresenta até o dia 11 de outubro, a exposição “In Between”, do fotógrafo de moda francês Guy Bourdin, falecido em 1991. (mais…)(mais...)

we wear vale

:Um google só para moda

O calendário de exposições de moda mundo afora anda mais interessante que o de desfiles, mas é praticamente impossível acompanhar essa agenda presencialmente. Rei Kawakubo no Met, Dior no Arts Décoratifs de Paris, Guy Bourdin na galeria Carla Sozzani... Quem dera poder estar em todos os lugare(mais...)

vogue paris abre

:Plumas, pelos e pelúcias

Se ainda existia alguma dúvida sobre “a” tendência de outono-inverno 2017/2018 – que no hemisfério norte começa mês que vem – depois das edições de agosto e setembro das principais revistas de moda do mundo, ela não existe mais. Plumas, pelos e pelúcias estão nas capas das principa(mais...)

capa Pierre Cardin

:Os 70 anos de carreira de Pierre Cardin

“Pierre Cardin” (Assouline, 260 pág.) é um livro para colecionadores e apaixonados por moda. Trata-se de um retrato bem cuidado do designer que completa 70 anos de uma carreira prolífica, que foi das roupas à arquitetura, passando pela decoração e pelo próprio conceito de comunicação de(mais...)