A história da Fendi em imagens

1

Fundada em 1925 por Edoardo e Adele Fendi na forma de ateliês dedicados à produção de bens de couro e pele, a Fendi se tornou uma das principais marcas de luxo do mundo.Roma, onde fica situado o HQ da marca, sempre inspirou suas coleções: a arquitetura, as cores e as texturas da Cidade Eterna estão presentes no processo criativo dos designers da grife, que são comandados por Karl Lagerfeld, diretor artístico da Fendi para peleteria e ready-to-wear desde 1965.

2

A empresa, até hoje familiar, está em sua terceira geração, nas mãos de Silvia Venturini Fendi, diretora criativa de acessórios e moda masculina. Com um pé no passado histórico e em um glamour de outros tempos e o outro no futuro, com espetáculos de moda ousados, como o desfile em plena Fontana di Trevi, a marca segue sua trajetória rumo a um século de existência.

3

E sua história vem agora contada em imagens altamente impactantes, no livro “Fendi Roma” (Assouline, 272 página, US$195), que celebra o trabalho artesanal e o olhar artístico da marca e pode ser comprado aqui. É para quem ama moda!

4

 



:Fashion Film

As marcas de moda não cansam de se superar quando o quesito é a produção de curtas-metragens fashion. (mais…)(mais...)

cruise abre

:Japão X Califórnia

Nos últimos dias, duas das mais importantes grifes mundiais desfilaram suas coleções Cruise 2018 em cenários igualmente poderosos e com criações de alto impacto visual: a Dior e a Louis Vuitton. (mais…)(mais...)

Valentino

Paris - Inverno 2017

Março 2017

foto: FOTOSITE

:As estampas do próximo inverno

O bureau de pesquisa de tendência WGSN divulgou um relatório sobre as estampas que estarão em alta no outono-inverno 2017/2018 do hemisfério norte. Mas a gente pode ir se adiantando e já apostar no que será tendência, né? (mais…)(mais...)

1

:A história da Fendi em imagens

Fundada em 1925 por Edoardo e Adele Fendi na forma de ateliês dedicados à produção de bens de couro e pele, a Fendi se tornou uma das principais marcas de luxo do mundo. (mais…)(mais...)

3

:Como usar rosa sem parecer “fofinha”

Se o inverno 2017 tem uma cor, esta cor é o fúcsia. Mas ele, assim como todas as variações de cor-de-rosa, costuma encontrar certa resistência entre mulheres que não querem parecer românticas ou “fofinhas”, no mau sentido, claro. (mais…)(mais...)

met-gala-2017-best-dressed-lily-rose-depp

:O baile de gala do Met

No domingo aconteceu o baile de gala do Metropolitan Museum, em Nova York. O Met Gala. (mais…)(mais...)