A história da Fendi em imagens

1

Fundada em 1925 por Edoardo e Adele Fendi na forma de ateliês dedicados à produção de bens de couro e pele, a Fendi se tornou uma das principais marcas de luxo do mundo.Roma, onde fica situado o HQ da marca, sempre inspirou suas coleções: a arquitetura, as cores e as texturas da Cidade Eterna estão presentes no processo criativo dos designers da grife, que são comandados por Karl Lagerfeld, diretor artístico da Fendi para peleteria e ready-to-wear desde 1965.

2

A empresa, até hoje familiar, está em sua terceira geração, nas mãos de Silvia Venturini Fendi, diretora criativa de acessórios e moda masculina. Com um pé no passado histórico e em um glamour de outros tempos e o outro no futuro, com espetáculos de moda ousados, como o desfile em plena Fontana di Trevi, a marca segue sua trajetória rumo a um século de existência.

3

E sua história vem agora contada em imagens altamente impactantes, no livro “Fendi Roma” (Assouline, 272 página, US$195), que celebra o trabalho artesanal e o olhar artístico da marca e pode ser comprado aqui. É para quem ama moda!

4

 


mark shaw 3

:Bastidores da Alta Costura em mostra

Uma pequena galeria, situada no piso térreo de uma vila residencial no bairro do Marais, em Paris, a MR 14 é um dos endereços mais charmosos da Cidade-Luz. (mais…)(mais...)

tendencia gola alta maxipull

:Tendência de inverno: gola alta

Herança dos anos 60, quando era chamada de gola rolê – e imortalizada por figuras como Audrey Hepburn, Mick Jagger, Jackie O. e Steve Jobs, a gola alta – em inglês, turtleneck – voltou nesse inverno com força total. (mais…)(mais...)

Colette2

:O fim de uma era: Colette 1997 – 2017

“Anúncio especial: todas as boas coisas chegam a um fim. Depois de 20 anos excepcionais, a Colette vai fechar definitivamente suas portas no próximo dia 20 de dezembro”. A notícia deixou o universo da moda – e o do varejo de um modo geral – em polvorosa. (mais…)(mais...)

nostalgica

:As lições que a idade me ensina

Uma coisa que a idade me ensinou é a não ser nostálgica.  O que passou, passou e não adianta correr pra trás. (mais…)(mais...)

Giorgio Armani Prive

:O top 10 da Semana de Alta Costura

Aconteceu no começo desse mês o evento mais inspirador para a moda: a Semana de Alta Costura de Paris. Assim, com maiúsculas, mesmo. (mais…)(mais...)

abre fashion films

:3 fashion films que você TEM que ver

Foi aberta a temporada de fashion films. Alguns, aliás, a gente já mencionou aqui, como este, mas agora já dá para fazer um balanço que realmente está imperdível e nós fizemos uma curadoria com nossos três favoritos. (mais…)(mais...)