A geração sem idade

Julia Roberts
Lancome 80th anniversary party, Autumn Winter 2015, Haute Couture, Paris Fashion Week, France - 07 Jul 2015

 (Rex Features via AP Images)

Você passou dos 50 anos, aceita bem sua idade, mas não sente nem de longe o peso que ela possa ter? Pois é. Você faz parte do que o jornal britânico The Telegraph chamou de “ageless generation” (algo como “a geração sem idade”) em uma matéria essa semana.

Eles conversaram com Polly Kemp, professora de yoga viciada em Instagram e apaixonada por moda e viagens. Mãe de três adultos, Polly diz que vive de maneira diferente que viviam sua mãe e sua avó com 51 anos. Ela troca roupas com sua filha caçula de 19 anos, assiste os mesmos seriados que ela na Netflix, como “Girlboss” e “Grace and Frankie” e segue o mesmo “desafio diário de yoga” no YouTube. “Quando ouço a expressão ‘de meia-idade’ preciso parar e pensar: ‘isso se aplica a mim?’, afinal, eu não uso talheres de prata ou planejo menus, o trabalho doméstico não me interessa. Eu não acredito que exista uma qualidade tradicionalmente associada à meia-idade”, diz.

ageless generation 2

Imagina quem apenas passou dos 40, então? O jornal encomendou uma pesquisa à agência de marketing SuperHuman, que entrevistou mais de 500 mulheres e concluiu que 96% delas não se sentem na meia-idade depois de completarem 40 anos. E mais: 80% dos conceitos que definem uma mulher pós-40 no senso comum não se aplicam a elas.

ageless generation 4

59% das entrevistadas se sentem mais vibrantes e jovens que nunca, pois se dedicam mais à saúde e às atividades físicas. E mais: 84% delas não se definem pela idade. As celebridades personificam essa mudança de pensamento: Julia Roberts, 49 anos, foi eleita pela revista “People” a mulher mais linda do mundo esse ano. Nicole Kidman, recém-chegada aos 50, foi a atriz mais (bem) comentada no último festival de Cannes de cinema. Brigitte Macron, 64, casada com Emmanuel, 39, presidente da França, também deixa bem claro que idade não interessa para nada. Outra primeira-dama que tinha a agenda quase mais lotada que a do marido, Michelle Obama certamente não se lembra dos seus 53 anos no dia a dia.

ageless generation 3

Disso tudo As Meninas já sabiam, afinal, todas chegaram aos 50 no máximo de suas atividades. Agora, resta saber se o mercado repensa seus produtos e seu marketing tendo em vista esse público de alto poder de consumo… e de autoconfiança!

Para entrar em contato com a gente, você já sabe: visite nossa página no Facebook aqui ou escreva clicando no canto direito superior dessa página.

 


amsterda

:GPS off-line em Amsterdã

São poucos os aplicativos de localização que podem ser acessados off-line e isso pode se tornar um problema na primeira vez que a gente visita uma nova cidade. Pensando nisso, a companhia aérea KLM criou uma tag de malas inteligente batizada de KLM Care Tag para quem vai visitar Amsterdã. (mai(mais...)

Nikunotoriko Restaurant

:Não é só a comida que impressiona

No restaurante Nikunotoriko, especializado em carnes grelhadas, não é só a comida que impressiona. Obra do arquiteto japonês Ryoji Iedokoro, o restaurante, situado no übercool distrito de Roppongi, em Tóquio, passou um ano em obras até se transformar nessa impactante estrutura. (mais…)(mais...)

espada de sao jorge na sala

:Espada-de-São-Jorge na decoração

Há um certo tempo, falamos aqui n’As Meninas sobre a tendência de usar as suculentas na decoração, lembra? (Se não lembra, clique aqui). (mais…)(mais...)

lutetia

:Vem aí a reinauguração do Lutetia

Os últimos dois anos foram marcados pela reinauguração de grandes clássicos da hotelaria parisiense: o Hôtel de Crillon e o Ritz. Em 2018, é a vez do Lutetia reabrir suas portas. (mais…)(mais...)

delivery

:O delivery de pizza do futuro

Quando a gente pensa em carro do futuro, sempre imagina um automóvel de design futurista, que dirige sozinho e, quiçá, a nave dos Jetsons que voa para escapar do trânsito. (mais…)(mais...)

0A6346A4-26B3-4B34-829D-5098E6E6D6BB

:O restaurante da Gucci

A Gucci resolveu se juntar à Cavalli, à Armani, à Prada (que patrocina a tradicional Pasticceria Marchesi) e à Tiffany. (mais…)(mais...)