A geração sem idade

Julia Roberts
Lancome 80th anniversary party, Autumn Winter 2015, Haute Couture, Paris Fashion Week, France - 07 Jul 2015

 (Rex Features via AP Images)

Você passou dos 50 anos, aceita bem sua idade, mas não sente nem de longe o peso que ela possa ter? Pois é. Você faz parte do que o jornal britânico The Telegraph chamou de “ageless generation” (algo como “a geração sem idade”) em uma matéria essa semana.

Eles conversaram com Polly Kemp, professora de yoga viciada em Instagram e apaixonada por moda e viagens. Mãe de três adultos, Polly diz que vive de maneira diferente que viviam sua mãe e sua avó com 51 anos. Ela troca roupas com sua filha caçula de 19 anos, assiste os mesmos seriados que ela na Netflix, como “Girlboss” e “Grace and Frankie” e segue o mesmo “desafio diário de yoga” no YouTube. “Quando ouço a expressão ‘de meia-idade’ preciso parar e pensar: ‘isso se aplica a mim?’, afinal, eu não uso talheres de prata ou planejo menus, o trabalho doméstico não me interessa. Eu não acredito que exista uma qualidade tradicionalmente associada à meia-idade”, diz.

ageless generation 2

Imagina quem apenas passou dos 40, então? O jornal encomendou uma pesquisa à agência de marketing SuperHuman, que entrevistou mais de 500 mulheres e concluiu que 96% delas não se sentem na meia-idade depois de completarem 40 anos. E mais: 80% dos conceitos que definem uma mulher pós-40 no senso comum não se aplicam a elas.

ageless generation 4

59% das entrevistadas se sentem mais vibrantes e jovens que nunca, pois se dedicam mais à saúde e às atividades físicas. E mais: 84% delas não se definem pela idade. As celebridades personificam essa mudança de pensamento: Julia Roberts, 49 anos, foi eleita pela revista “People” a mulher mais linda do mundo esse ano. Nicole Kidman, recém-chegada aos 50, foi a atriz mais (bem) comentada no último festival de Cannes de cinema. Brigitte Macron, 64, casada com Emmanuel, 39, presidente da França, também deixa bem claro que idade não interessa para nada. Outra primeira-dama que tinha a agenda quase mais lotada que a do marido, Michelle Obama certamente não se lembra dos seus 53 anos no dia a dia.

ageless generation 3

Disso tudo As Meninas já sabiam, afinal, todas chegaram aos 50 no máximo de suas atividades. Agora, resta saber se o mercado repensa seus produtos e seu marketing tendo em vista esse público de alto poder de consumo… e de autoconfiança!

Para entrar em contato com a gente, você já sabe: visite nossa página no Facebook aqui ou escreva clicando no canto direito superior dessa página.

 


6

:O impressionante Calendário Pirelli 2018

A gente adora acompanhar as mudanças que a imagem da mulher está passando nas campanhas publicitárias recentes. Antes tarde do que nunca! E a Pirelli foi uma das marcas de mais destaque nesse quesito. (mais…)(mais...)

abre

:Arte sobre o café derramado

A Menina Eliana Michaelichen já falou aqui sobre a latte art, ou seja, a arte de criar desenhos com a espuma do cappuccino. Mas hoje descobrimos outro trabalho feito com café que é de cair o queixo! (mais…)(mais...)

paricá 2

:Teçume: a marca must have da vez

Cris Barros, Giuliana Romanno e a nossa Menina Esther Giobbi já se encantaram e levaram para as coleções de suas marcas. Donata Meirelles e Daniela Falcão já foram vistas desfilando com as suas bolsas por aí. (mais…)(mais...)

lucianok_baixa

:Um charmoso hotel-butique em Santiago

  Apesar de ser uma das mais charmosas capitais da América do Sul, Santiago ainda não conta com uma oferta diversificada de hotéis-butique. Aqueles, pequenos e com personalidade, sabe? (mais…)(mais...)

No fim da exposição, a marca de papel lançou de um helicóptero pedaços de papel com a cor escolhida pelo público

:Marrs Green: a cor favorita do mundo

Muito se especula sobre gostos e preferências. Há de se concordar, no entanto, que existe um limite para esse tipo de discussão. (mais…)(mais...)

2

:O faz-de-conta é essencial

O faz-de-conta é essencial para o aprendizado e para estimular a criatividade e a imaginação dos pequenos. (mais…)(mais...)