5 perguntas para Tati Bernardi

Tati Bernardi

Como a gente adiantou aqui, As Meninas estão com um especial indo ao ar às quartas-feiras, chamado “5 perguntas para”, onde entrevistamos mulheres incríveis para saber sobre seus truques de beleza, sua arma secreta de estilo, suas conquistas, seu lugar no mundo e quem são as pessoas que não valem seu tempo.

Nossa entrevistada de hoje é Tati Bernardi, contista, romancista, cronista, roteirista e escritora. Autora de livros como “Depois a louca sou eu” (Companhia das Letras, 2016) e “A mulher que não prestava” (Panda Books, 2013), Tati tem um humor que seria escrachado se não fosse tão representativo da nossa vida corrida, maluca e repleta de “bolas-fora”. Aqui, ela conta que tipo de gente mais a irrita e qual seu lugar preferido no mundo, entre outras coisas.

Como não poderia deixar de ser, as respostas de Tati Bernardi às nossas 5 perguntas são pra lá de divertidas:

 

Qual é seu segredo de beleza?

Não abro mão de drenagem linfática, hidratar o cabelo, comer várias vezes por dia em pequenas porções (e de preferência saudável e orgânico). Também aplico laser pra tirar mancha de sol do rosto. Faço pilates e acupuntura. Mas acho que meu maior segredo de beleza é o conjunto entre meu psiquiatra e minha analista.

 

Qual é sua arma secreta de estilo?

Faço o estilo meio moletom pra trabalhar em casa. Gasto uma grana em roupa bonita e fashion e fica tudo com etiqueta… Todo santo dia boto uma calça preta justa que imita couro com um camisetão folgado. Também uso sapato baixo, porque ando feito uma pata alcoolizada de salto alto. E óculos enormes pra disfarçar quando não deu tempo de fazer maquiagem, afinal, sem maquiagem as pessoas sempre me perguntam o que está acontecendo com minha saúde e me oferecem um lugar pra sentar.

 

Qual foi sua maior conquista até hoje?

Meu último livro, “Depois a Louca sou eu”, que foi um trabalho 100% autoral, livre de 78 pessoas se metendo no que faço. E em breve serei mãe.

 

Qual seu destino preferido no mundo?

Itália. Amei particularmente Cinque Terre. E tenho vontade de ir pra NY todo dia. Mas gosto mesmo é de ficar na minha casa vendo seriado.

 

Quem não vale seu tempo?

Eu poderia falar gente falsa, mas tenho mais horror a gente burra.

 

*Foto: Renato Parada/Divulgação


surpresa

:Vem surpresa aí!

Meninas, vocês nem imaginam! Vem surpresa boa aí! A partir de março, vocês encontram o nosso conteúdo em outro endereço! Aguardem!(mais...)

espaco_arte_são miguel dos milagres

:Arte em São Miguel dos Milagres

Amigos, acabo de chegar de uma viagem a um lugar maravilhoso: São Miguel dos Milagres, em Alagoas. (mais…)(mais...)

amsterda

:GPS off-line em Amsterdã

São poucos os aplicativos de localização que podem ser acessados off-line e isso pode se tornar um problema na primeira vez que a gente visita uma nova cidade. Pensando nisso, a companhia aérea KLM criou uma tag de malas inteligente batizada de KLM Care Tag para quem vai visitar Amsterdã. (mai(mais...)

Nikunotoriko Restaurant

:Não é só a comida que impressiona

No restaurante Nikunotoriko, especializado em carnes grelhadas, não é só a comida que impressiona. Obra do arquiteto japonês Ryoji Iedokoro, o restaurante, situado no übercool distrito de Roppongi, em Tóquio, passou um ano em obras até se transformar nessa impactante estrutura. (mais…)(mais...)

espada de sao jorge na sala

:Espada-de-São-Jorge na decoração

Há um certo tempo, falamos aqui n’As Meninas sobre a tendência de usar as suculentas na decoração, lembra? (Se não lembra, clique aqui). (mais…)(mais...)

lutetia

:Vem aí a reinauguração do Lutetia

Os últimos dois anos foram marcados pela reinauguração de grandes clássicos da hotelaria parisiense: o Hôtel de Crillon e o Ritz. Em 2018, é a vez do Lutetia reabrir suas portas. (mais…)(mais...)