5 perguntas para Tati Bernardi

Tati Bernardi

Como a gente adiantou aqui, As Meninas estão com um especial indo ao ar às quartas-feiras, chamado “5 perguntas para”, onde entrevistamos mulheres incríveis para saber sobre seus truques de beleza, sua arma secreta de estilo, suas conquistas, seu lugar no mundo e quem são as pessoas que não valem seu tempo.

Nossa entrevistada de hoje é Tati Bernardi, contista, romancista, cronista, roteirista e escritora. Autora de livros como “Depois a louca sou eu” (Companhia das Letras, 2016) e “A mulher que não prestava” (Panda Books, 2013), Tati tem um humor que seria escrachado se não fosse tão representativo da nossa vida corrida, maluca e repleta de “bolas-fora”. Aqui, ela conta que tipo de gente mais a irrita e qual seu lugar preferido no mundo, entre outras coisas.

Como não poderia deixar de ser, as respostas de Tati Bernardi às nossas 5 perguntas são pra lá de divertidas:

 

Qual é seu segredo de beleza?

Não abro mão de drenagem linfática, hidratar o cabelo, comer várias vezes por dia em pequenas porções (e de preferência saudável e orgânico). Também aplico laser pra tirar mancha de sol do rosto. Faço pilates e acupuntura. Mas acho que meu maior segredo de beleza é o conjunto entre meu psiquiatra e minha analista.

 

Qual é sua arma secreta de estilo?

Faço o estilo meio moletom pra trabalhar em casa. Gasto uma grana em roupa bonita e fashion e fica tudo com etiqueta… Todo santo dia boto uma calça preta justa que imita couro com um camisetão folgado. Também uso sapato baixo, porque ando feito uma pata alcoolizada de salto alto. E óculos enormes pra disfarçar quando não deu tempo de fazer maquiagem, afinal, sem maquiagem as pessoas sempre me perguntam o que está acontecendo com minha saúde e me oferecem um lugar pra sentar.

 

Qual foi sua maior conquista até hoje?

Meu último livro, “Depois a Louca sou eu”, que foi um trabalho 100% autoral, livre de 78 pessoas se metendo no que faço. E em breve serei mãe.

 

Qual seu destino preferido no mundo?

Itália. Amei particularmente Cinque Terre. E tenho vontade de ir pra NY todo dia. Mas gosto mesmo é de ficar na minha casa vendo seriado.

 

Quem não vale seu tempo?

Eu poderia falar gente falsa, mas tenho mais horror a gente burra.

 

*Foto: Renato Parada/Divulgação


5C9F4512-9479-4BAA-BA17-EE7B8EB40952

:Um bom lugar pra ler um livro… na China!

Não é novidade para ninguém que eu sou fã assídua de bibliotecas. (mais…)(mais...)

65503D36-BC05-4A5B-BC16-2220E1F83947

:Tecnologia a favor da produtividade

Com a chegada do final do ano, parece que nosso rendimento cai e a cabeça fica tão cheia de coisas que não cabe mais nada na memória. (mais…)(mais...)

intercambio depois dos 45

:Que tal um intercâmbio?

Estudar fora depois dos 45? Está se tornando mais comum que você imagina. (mais…)(mais...)

ED05E79C-F28A-4B03-8A65-A8B90E87F981

:Mãos poderosas de uma ceramista

Amigos, Estou começando uma nova série de filmes aqui nas Meninas. (mais…)(mais...)

Café da Tiffany

:O café da Tiffany

Atire o primeiro croissant quem nunca se imaginou vivendo essa cena do filme “Bonequinha de Luxo” diante da vitrine da Tiffany’s na 5ª Avenida, em Nova York. (mais…)(mais...)

maite no roda viva

:Maitê no Roda Viva

A Menina Maitê Proença é a convidada de hoje do programa Roda Viva, que vai ao ar às segundas-feiras às 22h15, na TV Cultura. (mais…)(mais...)