5 perguntas para Gloria Coelho

Gloria Coelho

Como a gente adiantou aqui, As Meninas estão com um especial indo ao ar todas as semanas, chamado “5 perguntas para”. Nele, entrevistamos mulheres incríveis para saber sobre seus truques de beleza, sua arma secreta de estilo, suas conquistas, seu lugar no mundo e quem são as pessoas que não valem seu tempo.

Nossa entrevistada de hoje é a estilista Gloria Coelho. Um dos nomes mais conhecidos da moda brasileira, Gloria tem como assinatura um estilo contemporâneo e urbano. Já éramos fãs, e só melhorou quando ela trouxe em sua coleção verão 2018 um casting diversificado, com algumas mulheres de mais de 50 anos, como Teresa Fittipaldi e Marina Lima. Nós adoramos!

Agora, ela responde às 5 perguntas do site Leia As Meninas:

 

Qual é seu segredo de beleza?

Muito obrigada por esse elogio. Meu segredo de beleza é ter energia boa e amor, ser positiva e feliz e ter respeito pelas pessoas.

 

Qual é sua arma secreta de estilo?

Ter estilo é um talento. É como um cantor que sabe cantar, um pintor que sabe pintar, uma estilista que sabe criar… meu estilo vem das minhas obsessões. Isso é uma característica das pessoas.

 

Qual foi sua maior conquista até hoje?

A coisa que me deu mais felicidade até hoje foi ser mãe.

 

Qual seu destino preferido no mundo?

Uma viagem sempre traz felicidade, mas eu vou muito pra Paris. Lá eu me sinto meio em casa, nem tem novidade pra mim. Mas onde eu senti meu coração pulsar foi na Escócia. Foi uma emoção muito grande. Eu adoro também Estocolmo, Londres, a Áustria… uma viagem é sempre um grande presente. A viagem da minha vida foi ficar 16 dias num grande barco, pela Inglaterra e Escandinávia, mergulhando todos os dias no Mediterrâneo. E também no Atacama, onde me senti conectada com o planeta Terra como nunca tinha sentido antes.

 

Quem não vale seu tempo?

O pessoal da Lava-Jato, os políticos corruptos. Porque eles poderiam dar dignidade para milhões de pessoas, mas preferem ser medíocres e ladrões. Eles estão escrevendo um livro muito feio e não me interessa ler.

 

 

Foto: Acervo pessoal/Luca Pucci


livro Catwalking 3

:Moda de passarela, por Chris Moore

  De Paris a Nova York, se você entrasse em uma sala de desfiles ao longo dos anos 60, 70, 80 e 90, certamente passaria ao lado de Chris Moore. Nos pits lotados de fotógrafos, esse britânico se consagrou como um dos maiores documentadores da moda de passarela do planeta. (mais…)(mais...)

vitrine da Hermès 3

:As incríveis vitrines da Hermès

 Quando vê uma vitrine montada assim, feito obra de arte, você se pergunta quem é o nome por trás daquela criação? No caso da Hermès e suas incríveis vitrines essa pessoa é Leïla Menchari, 90 anos. (mais…)(mais...)

the shopkeepers - dicas de compras

:Dicas de compras únicas pelo mundo

Butiques independentes, pequenas e únicas. É tudo o que a gente procura na hora de fazer compras, né? Itens exclusivos, que só podem ser encontrados em um lugar, além de atendimento acolhedor são os principais atrativos desse tipo de lugar e a designer Paula Flynn concorda. (mais…)(mais...)

Gloria Coelho

:5 perguntas para Gloria Coelho

Como a gente adiantou aqui, As Meninas estão com um especial indo ao ar todas as semanas, chamado “5 perguntas para”. (mais…)(mais...)

lais-ribeiro-sutiã Victorias

:O sutiã de US$2 milhões

Um dos eventos mais esperados do ano, o desfile anual da grife de lingeries Victoria’s Secret, já tem data para acontecer: será no próximo dia 28 em Xangai, na China. A ideia da grife é marcar sua expansão no país mais populoso do mundo, mas o destaque do desfile ficará por conta de uma br(mais...)

vestido produzido em impressora 3D, em 2013

:A incrível moda do futuro no MoMA

Até o próximo dia 28 de janeiro, o MoMA, em NY, exibe a mostra “Items: Is Fashion Modern?”, primeira exposição sobre moda da história do museu. (mais…)(mais...)