5 perguntas para Gloria Coelho

Gloria Coelho

Como a gente adiantou aqui, As Meninas estão com um especial indo ao ar todas as semanas, chamado “5 perguntas para”. Nele, entrevistamos mulheres incríveis para saber sobre seus truques de beleza, sua arma secreta de estilo, suas conquistas, seu lugar no mundo e quem são as pessoas que não valem seu tempo.

Nossa entrevistada de hoje é a estilista Gloria Coelho. Um dos nomes mais conhecidos da moda brasileira, Gloria tem como assinatura um estilo contemporâneo e urbano. Já éramos fãs, e só melhorou quando ela trouxe em sua coleção verão 2018 um casting diversificado, com algumas mulheres de mais de 50 anos, como Teresa Fittipaldi e Marina Lima. Nós adoramos!

Agora, ela responde às 5 perguntas do site Leia As Meninas:

 

Qual é seu segredo de beleza?

Muito obrigada por esse elogio. Meu segredo de beleza é ter energia boa e amor, ser positiva e feliz e ter respeito pelas pessoas.

 

Qual é sua arma secreta de estilo?

Ter estilo é um talento. É como um cantor que sabe cantar, um pintor que sabe pintar, uma estilista que sabe criar… meu estilo vem das minhas obsessões. Isso é uma característica das pessoas.

 

Qual foi sua maior conquista até hoje?

A coisa que me deu mais felicidade até hoje foi ser mãe.

 

Qual seu destino preferido no mundo?

Uma viagem sempre traz felicidade, mas eu vou muito pra Paris. Lá eu me sinto meio em casa, nem tem novidade pra mim. Mas onde eu senti meu coração pulsar foi na Escócia. Foi uma emoção muito grande. Eu adoro também Estocolmo, Londres, a Áustria… uma viagem é sempre um grande presente. A viagem da minha vida foi ficar 16 dias num grande barco, pela Inglaterra e Escandinávia, mergulhando todos os dias no Mediterrâneo. E também no Atacama, onde me senti conectada com o planeta Terra como nunca tinha sentido antes.

 

Quem não vale seu tempo?

O pessoal da Lava-Jato, os políticos corruptos. Porque eles poderiam dar dignidade para milhões de pessoas, mas preferem ser medíocres e ladrões. Eles estão escrevendo um livro muito feio e não me interessa ler.

 

 

Foto: Acervo pessoal/Luca Pucci


bolsa cult gaia

:As bolsas-desejo da Cult Gaia

Fundada em 2012 pela designer Jasmin Larian, a marca Cult Gaia tem os acessórios mais desejados do momento. A proposta da grife é criar objetos de arte únicos e que chamem a atenção e ela traz até um manifesto no site: “Um bom design não é o overdesign”. (mais…)(mais...)

surpresa

:Vem surpresa aí!

Meninas, vocês nem imaginam! Vem surpresa boa aí! A partir de março, vocês encontram o nosso conteúdo em outro endereço! Aguardem!(mais...)

Baile da Vogue 1

:O Baile de Carnaval da Vogue

O Baile de Carnaval da Vogue 2018 aconteceu ontem no Hotel Unique, em São Paulo. O tema era "Divino, Maravilhoso", uma presta homenagem às diferentes culturas brasileiras. Selecionamos os looks mais comentados do red carpet aqui, vem ver:  (mais…)(mais...)

abre - laços são tendência

:Ata-me: a tendência dos laços

Eles foram quase onipresentes nos desfiles de alta costura da primavera 2018 – a semana mais inspiradora da moda – e são aposta certeira se você pretende investir em um vestido de festa nos próximos meses. O bacana é que os laços, embora sejam imediatamente associados a um estilo romântico(mais...)

abre terno

:5 tendências de moda para 2018

Está de olho em quais peças comprar nesse começo de ano para se adiantar às tendências de moda para 2018? Pois a gente traz os 5 investimentos que mais valem a pena para as leitoras d’As Meninas: (mais…)(mais...)

livro Schiaparelli capa

:Elsa Schiaparelli e os artistas

Quando o assunto é a estilista italiana Elsa Schiaparelli (1890-1973) não faltam lendas, sobretudo a respeito de sua rivalidade com Coco Chanel, que a apelidou de “a artista italiana que faz roupas”. Mas também sobra criatividade e um papel poucas vezes ocupado na história da moda: o de mulh(mais...)