5 benefícios da corrida no pós-menopausa

jane fonda jogging

A chegada da menopausa traz calores incômodos e pode ser que você se sinta desanimada para começar uma atividade física. Reunimos, então, 5 benefícios que a corrida traz para qualquer pessoa – mas que fazem muita diferença na vida de quem convive com a menopausa.

1. Correr ajuda a manter o peso. Todo mundo sabe que a menopausa desacelera o metabolismo, então a corrida é o melhor antídoto para isso. Um estudo da Universidade Justus-Liebig, na Alemanha, acompanhou por quase uma década mais de 500 homens e mulheres acima dos 60 anos. Os especialistas perceberam que o metabolismo permanecia mais ativo entre as pessoas que faziam exercícios físicos rotineiramente.

2. O impacto da corrida que pode prejudicar articulações se feito com o tênis errado ou sem o preparo muscular necessário tem também suas vantagens: ele ajuda a manter bons níveis de densidade óssea, capazes de prevenir a osteoporose.

3. Correr faz aumentar os níveis de colesterol HDL (o colesterol “bom”) e diminui o nível de colesterol LDL (considerado “mau”), olha que maravilha!

4. Praticar corrida também melhora a capacidade cognitiva e atrasa a perda de memória associada ao avançar da idade.

5. O suor produzido por atividades físicas aeróbicas faz bem para a pele: ele facilita a eliminação de toxinas e estimula a renovação celular.

 

Isso sem contar as endorfinas liberadas e a possibilidade de interação social que grupos de corrida e corridas de rua possibilitam.

 

 


surpresa

:Vem surpresa aí!

Meninas, vocês nem imaginam! Vem surpresa boa aí! A partir de março, vocês encontram o nosso conteúdo em outro endereço! Aguardem!(mais...)

espaco_arte_são miguel dos milagres

:Arte em São Miguel dos Milagres

Amigos, acabo de chegar de uma viagem a um lugar maravilhoso: São Miguel dos Milagres, em Alagoas. (mais…)(mais...)

amsterda

:GPS off-line em Amsterdã

São poucos os aplicativos de localização que podem ser acessados off-line e isso pode se tornar um problema na primeira vez que a gente visita uma nova cidade. Pensando nisso, a companhia aérea KLM criou uma tag de malas inteligente batizada de KLM Care Tag para quem vai visitar Amsterdã. (mai(mais...)

Nikunotoriko Restaurant

:Não é só a comida que impressiona

No restaurante Nikunotoriko, especializado em carnes grelhadas, não é só a comida que impressiona. Obra do arquiteto japonês Ryoji Iedokoro, o restaurante, situado no übercool distrito de Roppongi, em Tóquio, passou um ano em obras até se transformar nessa impactante estrutura. (mais…)(mais...)

espada de sao jorge na sala

:Espada-de-São-Jorge na decoração

Há um certo tempo, falamos aqui n’As Meninas sobre a tendência de usar as suculentas na decoração, lembra? (Se não lembra, clique aqui). (mais…)(mais...)

lutetia

:Vem aí a reinauguração do Lutetia

Os últimos dois anos foram marcados pela reinauguração de grandes clássicos da hotelaria parisiense: o Hôtel de Crillon e o Ritz. Em 2018, é a vez do Lutetia reabrir suas portas. (mais…)(mais...)