3 fazendas pertinho de SP para quem ama queijos

fazendas de queijos

Foi lendo essa matéria do Paladar que ficamos curiosas: então quer dizer que, além de produzir queijos que nós amamos, algumas fazendas do interior de São Paulo ainda têm estrutura para receber turistas? Sim.

Ideais para passar o dia e escapar do caos paulistano, essas fazendas vão trazer mais que bons queijos e ar puro para o seu final de semana. Confira:

 

Capril do Bosque, em Joanópolis, a 79 km de São Paulo

Capril do Bosque

A fazenda especializada em queijos de cabra – são oito diferentes, inclusive o imperdível Pirâmide do Bosque, o preferido do chef Jefferson Rueda – tem uma superestrutura: tour lúdico para as crianças, passeios de charrete, passeio técnico para os curiosos, além de degustação de queijos, que pode ser harmonizada com vinhos e cerveja. O local tem ainda um bistrô, comandado por Ju Raposo, que usa ingredientes produzidos localmente em suas saladas, terrines, massas artesanais e entradas com queijos. Tudo totalmente isento de pesticidas ou conservantes artificiais. Para saber mais, clique aqui.

 

Fazenda Atalaia, em Amparo, a 97 km de São Paulo

Fazenda Atalaia

Produtora do delicioso e picante queijo Tulha – eleito ano passado o melhor do mundo na Espanha – a Fazenda Atalaia começou recentemente a organizar uma Visita Histórica Guiada, seguida de café e degustação de queijos, claro. Também é possível participar da cavalgada em parceria com o Haras das 8 Virtudes. Segundo o artigo do Paladar, “a fazenda, que data de 1870, ainda tem construções originais da era do café: casa grande, terreiros de lajotas e tulha, prédio de taipa onde os grãos descansavam após serem secos e que, hoje, é usado para curar queijos”. Para se informar sobre os horários e agendar sua visita, é preciso mandar um e-mail para visita.fazendaatalaia@gmail.com.

 

Fazenda Montezuma, em São João da Boa Vista, a 207 km de São Paulo

Montezuma

Um pouquinho mais distante que as outras, a Montezuma cria búfalas e faz doce, manteiga e queijos, como ricota e nozinho, com o leite delas. O passeio vale a pena não só pelos queijos (não perca a cremosa burrata!), mas também porque a Montezuma firmou parceria com a premiada vinícola Guaspari. Segundo o artigo do Paladar, os visitantes podem conhecer a vinícola em um dia e, no outro, a fazenda. O pacote de dois dias, que inclui hospedagem na Pousada Vila do Poeta, em Espírito Santo do Pinhal, e uma visita a cada uma das fazendas, sai por R$1.200. Para saber mais, clique aqui.

 

Fotos: Reprodução/Facebook

 

 

 


Café da Tiffany

:O café da Tiffany

Atire o primeiro croissant quem nunca se imaginou vivendo essa cena do filme “Bonequinha de Luxo” diante da vitrine da Tiffany’s na 5ª Avenida, em Nova York. (mais…)(mais...)

72463D65-98CD-42AD-B24F-3BC8C9F93A82

:Eu só quero chocolate

Amigos, o post de hoje tem como trilha sonora, a famosa música do saudoso Tim Maia: “não adianta vir com guaraná pra mim, é chocolate o que eu quero”. (mais…)(mais...)

caponata_1

:Como fazer uma boa caponata

Amigos, a receita de hoje traz os sabores e aromas napolitanos. (mais…)(mais...)

jantar fácil: ovos com tomates

:Jantar sem trabalho: ovos com tomates

Amigos, hoje estou trazendo uma receita muito rápida, prática e saborosa. Sabe aquela noite em que a gente quer provar um prato delicioso, mas não quer ter muito trabalho no preparo? Se vocês pensaram em ovos com tomates, acertaram a resposta. (mais…)(mais...)

tournedos rossini

:Tournedos Rossini: a receita infalível

Amigos, pensem no valor de um momento especial! Pensaram? Então, semana passada tive uma experiência maravilhosa, pois recebi em minha cozinha o meu amigo Barão de Rothchild. (mais…)(mais...)

bolo com flores

:Bolo-jardim

 Não é só na moda que existem tendências. A confeitaria é um campo fértil para os criativos explorarem sua sensibilidade na cozinha e, vez ou outra, eles viram tendência. (mais…)(mais...)