3 fazendas pertinho de SP para quem ama queijos

fazendas de queijos

Foi lendo essa matéria do Paladar que ficamos curiosas: então quer dizer que, além de produzir queijos que nós amamos, algumas fazendas do interior de São Paulo ainda têm estrutura para receber turistas? Sim.

Ideais para passar o dia e escapar do caos paulistano, essas fazendas vão trazer mais que bons queijos e ar puro para o seu final de semana. Confira:

 

Capril do Bosque, em Joanópolis, a 79 km de São Paulo

Capril do Bosque

A fazenda especializada em queijos de cabra – são oito diferentes, inclusive o imperdível Pirâmide do Bosque, o preferido do chef Jefferson Rueda – tem uma superestrutura: tour lúdico para as crianças, passeios de charrete, passeio técnico para os curiosos, além de degustação de queijos, que pode ser harmonizada com vinhos e cerveja. O local tem ainda um bistrô, comandado por Ju Raposo, que usa ingredientes produzidos localmente em suas saladas, terrines, massas artesanais e entradas com queijos. Tudo totalmente isento de pesticidas ou conservantes artificiais. Para saber mais, clique aqui.

 

Fazenda Atalaia, em Amparo, a 97 km de São Paulo

Fazenda Atalaia

Produtora do delicioso e picante queijo Tulha – eleito ano passado o melhor do mundo na Espanha – a Fazenda Atalaia começou recentemente a organizar uma Visita Histórica Guiada, seguida de café e degustação de queijos, claro. Também é possível participar da cavalgada em parceria com o Haras das 8 Virtudes. Segundo o artigo do Paladar, “a fazenda, que data de 1870, ainda tem construções originais da era do café: casa grande, terreiros de lajotas e tulha, prédio de taipa onde os grãos descansavam após serem secos e que, hoje, é usado para curar queijos”. Para se informar sobre os horários e agendar sua visita, é preciso mandar um e-mail para visita.fazendaatalaia@gmail.com.

 

Fazenda Montezuma, em São João da Boa Vista, a 207 km de São Paulo

Montezuma

Um pouquinho mais distante que as outras, a Montezuma cria búfalas e faz doce, manteiga e queijos, como ricota e nozinho, com o leite delas. O passeio vale a pena não só pelos queijos (não perca a cremosa burrata!), mas também porque a Montezuma firmou parceria com a premiada vinícola Guaspari. Segundo o artigo do Paladar, os visitantes podem conhecer a vinícola em um dia e, no outro, a fazenda. O pacote de dois dias, que inclui hospedagem na Pousada Vila do Poeta, em Espírito Santo do Pinhal, e uma visita a cada uma das fazendas, sai por R$1.200. Para saber mais, clique aqui.

 

Fotos: Reprodução/Facebook

 

 

 


cooktop e celular tasty

:Cooktop + celular = Tasty One Top

Você certamente já assistiu a um dos deliciosos vídeos do canal Tasty. Quer ver? (mais…)(mais...)

ravioli doce

:Ravioli doce com nutella. Que tal?

Amigos, devido ao enorme sucesso da minha receita de ravióli doce, hoje trago para vocês novamente essa delícia. (mais…)(mais...)

delivery

:O delivery de pizza do futuro

Quando a gente pensa em carro do futuro, sempre imagina um automóvel de design futurista, que dirige sozinho e, quiçá, a nave dos Jetsons que voa para escapar do trânsito. (mais…)(mais...)

0A6346A4-26B3-4B34-829D-5098E6E6D6BB

:O restaurante da Gucci

A Gucci resolveu se juntar à Cavalli, à Armani, à Prada (que patrocina a tradicional Pasticceria Marchesi) e à Tiffany. (mais…)(mais...)

4D1F2777-73FF-4145-8E3A-92C0AC80FE2E

:Você sabe fazer um arroz a banda?

Meus amigos, 2018 começou a pleno vapor. Não parece, mas já estamos na segunda semana de janeiro. Simplesmente assustador. (mais…)(mais...)

99427686-1D0C-4FC0-83E9-2126BDBBC86C

:Espaguete ao maçunim. Ou seria vôngole?

Amigos, Iniciando o ano novo, quero trazer uma ilustre convidada e uma receita deliciosa para abrir o ano. A curiosidade aqui é sobre o nome do principal ingrediente. (mais…)(mais...)