3 fazendas pertinho de SP para quem ama queijos

fazendas de queijos

Foi lendo essa matéria do Paladar que ficamos curiosas: então quer dizer que, além de produzir queijos que nós amamos, algumas fazendas do interior de São Paulo ainda têm estrutura para receber turistas? Sim.

Ideais para passar o dia e escapar do caos paulistano, essas fazendas vão trazer mais que bons queijos e ar puro para o seu final de semana. Confira:

 

Capril do Bosque, em Joanópolis, a 79 km de São Paulo

Capril do Bosque

A fazenda especializada em queijos de cabra – são oito diferentes, inclusive o imperdível Pirâmide do Bosque, o preferido do chef Jefferson Rueda – tem uma superestrutura: tour lúdico para as crianças, passeios de charrete, passeio técnico para os curiosos, além de degustação de queijos, que pode ser harmonizada com vinhos e cerveja. O local tem ainda um bistrô, comandado por Ju Raposo, que usa ingredientes produzidos localmente em suas saladas, terrines, massas artesanais e entradas com queijos. Tudo totalmente isento de pesticidas ou conservantes artificiais. Para saber mais, clique aqui.

 

Fazenda Atalaia, em Amparo, a 97 km de São Paulo

Fazenda Atalaia

Produtora do delicioso e picante queijo Tulha – eleito ano passado o melhor do mundo na Espanha – a Fazenda Atalaia começou recentemente a organizar uma Visita Histórica Guiada, seguida de café e degustação de queijos, claro. Também é possível participar da cavalgada em parceria com o Haras das 8 Virtudes. Segundo o artigo do Paladar, “a fazenda, que data de 1870, ainda tem construções originais da era do café: casa grande, terreiros de lajotas e tulha, prédio de taipa onde os grãos descansavam após serem secos e que, hoje, é usado para curar queijos”. Para se informar sobre os horários e agendar sua visita, é preciso mandar um e-mail para visita.fazendaatalaia@gmail.com.

 

Fazenda Montezuma, em São João da Boa Vista, a 207 km de São Paulo

Montezuma

Um pouquinho mais distante que as outras, a Montezuma cria búfalas e faz doce, manteiga e queijos, como ricota e nozinho, com o leite delas. O passeio vale a pena não só pelos queijos (não perca a cremosa burrata!), mas também porque a Montezuma firmou parceria com a premiada vinícola Guaspari. Segundo o artigo do Paladar, os visitantes podem conhecer a vinícola em um dia e, no outro, a fazenda. O pacote de dois dias, que inclui hospedagem na Pousada Vila do Poeta, em Espírito Santo do Pinhal, e uma visita a cada uma das fazendas, sai por R$1.200. Para saber mais, clique aqui.

 

Fotos: Reprodução/Facebook

 

 

 


pasta alle sarde, a massa com sardinhas típica da Sicília

:Uma receita da Sicília: massa com sardinhas

Amigos, hoje a receita tem o autêntico gosto da Sicília. Recebi minha amiga Giada Ruspoli, que preparou uma saborosa Pasta alle Sarde. Em bom português, uma massa com sardinhas. (mais…)(mais...)

Vale

:Lugares imperdíveis pelo vale do Douro

Passei esse mês na Europa. Na parte final da viagem, tive o prazer de ficar na parte portuguesa do vale do Douro, que fica ao norte do país. Embora nasça na Espanha, o Rio Douro tem sua maior parte em Portugal – uma região híbrida entre os dois países ibéricos que só visitando para entende(mais...)

IMG_2372

:Receita de um prato afrodisíaco

Amigos, vocês sabem o quanto são saborosas as receitas que preparo aqui, mas hoje, muito mais que saborosas, elas estão com uma pitada de provocação, pois vêm harmonizadas com a gula e luxúria. (mais…)(mais...)

IMG_1931

:Como fazer sorvete com cream cheese?

Amigos, a temporada de feriados está começando e junto com ela a expectativa de dias quentes. (mais…)(mais...)

vinho organico

:Vinhos de terroir, orgânicos e biodinâmicos

Vinhos de terroir, orgânicos ou biodinâmicos são os novos queridinhos dos apreciadores. (mais…)(mais...)

fazendas de queijos

:3 fazendas pertinho de SP para quem ama queijos

Foi lendo essa matéria do Paladar que ficamos curiosas: então quer dizer que, além de produzir queijos que nós amamos, algumas fazendas do interior de São Paulo ainda têm estrutura para receber turistas? Sim. (mais…)(mais...)