3 fashion films que você TEM que ver

abre fashion films

Foi aberta a temporada de fashion films. Alguns, aliás, a gente já mencionou aqui, como este, mas agora já dá para fazer um balanço que realmente está imperdível e nós fizemos uma curadoria com nossos três favoritos.

“Soul Scene”, a campanha pre-fall 2017 da Gucci

Inspirado nas fotografias do artista Malick Sidibé, que nos anos 60 e 70 registrava a cultura jovem na África, o diretor criativo Alessandro Michele criou um vídeo para a campanha de pre-fall 2017 da Gucci que remete ao espírito underground daquelas décadas, mas revela o nascimento do soul na Inglaterra. A liberdade de expressão musical se confunde com a de se vestir nesse clipe que foi rodado no club Mildmay, em Londres, pelo fotógrafo Glen Luchford e pelo diretor artístico Christopher Simmonds. Ainda não decidimos o que é mais encantador: o cenário, a música, a atitude espontânea dos modelos/dançarinos ou as roupas.

 

“Amazon Mother Leiomy”, a campanha da coleção #betrue, da Nike

Leiomy Maldonado é uma dançarina, modelo e ativista transgênero conhecida como “Mulher Maravilha da Vogue”. A porto-riquenha foi escolhida para estrelar essa campanha da Nike pela roteirista e diretora Daisy Zhou. Enquanto ela se prepara, ensaia e se apresenta, uma voz diz: “O que você fez para deixar uma marca nesse mundo?”.

 

“Original is Never Finished”, para a Adidas Originals

A cultura de rua e suas diferentes manifestações na música, na arte no skate e nos esportes são o pano de fundo para a Adidas Originals defender a noção de que “o original nunca está pronto”. Mostrando as transformações do streetwear tendo como trilha sonora uma versão remixada de “My Way”, música de Frank Sinatra, a marca reúne nesse vídeo uma nova geração de criadores, como Petra Collins e Stormzy, e a incentiva a redefinir seu sentido de originalidade.

 


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