3 fashion films que você TEM que ver

abre fashion films

Foi aberta a temporada de fashion films. Alguns, aliás, a gente já mencionou aqui, como este, mas agora já dá para fazer um balanço que realmente está imperdível e nós fizemos uma curadoria com nossos três favoritos.

“Soul Scene”, a campanha pre-fall 2017 da Gucci

Inspirado nas fotografias do artista Malick Sidibé, que nos anos 60 e 70 registrava a cultura jovem na África, o diretor criativo Alessandro Michele criou um vídeo para a campanha de pre-fall 2017 da Gucci que remete ao espírito underground daquelas décadas, mas revela o nascimento do soul na Inglaterra. A liberdade de expressão musical se confunde com a de se vestir nesse clipe que foi rodado no club Mildmay, em Londres, pelo fotógrafo Glen Luchford e pelo diretor artístico Christopher Simmonds. Ainda não decidimos o que é mais encantador: o cenário, a música, a atitude espontânea dos modelos/dançarinos ou as roupas.

 

“Amazon Mother Leiomy”, a campanha da coleção #betrue, da Nike

Leiomy Maldonado é uma dançarina, modelo e ativista transgênero conhecida como “Mulher Maravilha da Vogue”. A porto-riquenha foi escolhida para estrelar essa campanha da Nike pela roteirista e diretora Daisy Zhou. Enquanto ela se prepara, ensaia e se apresenta, uma voz diz: “O que você fez para deixar uma marca nesse mundo?”.

 

“Original is Never Finished”, para a Adidas Originals

A cultura de rua e suas diferentes manifestações na música, na arte no skate e nos esportes são o pano de fundo para a Adidas Originals defender a noção de que “o original nunca está pronto”. Mostrando as transformações do streetwear tendo como trilha sonora uma versão remixada de “My Way”, música de Frank Sinatra, a marca reúne nesse vídeo uma nova geração de criadores, como Petra Collins e Stormzy, e a incentiva a redefinir seu sentido de originalidade.

 


livro Catwalking 3

:Moda de passarela, por Chris Moore

  De Paris a Nova York, se você entrasse em uma sala de desfiles ao longo dos anos 60, 70, 80 e 90, certamente passaria ao lado de Chris Moore. Nos pits lotados de fotógrafos, esse britânico se consagrou como um dos maiores documentadores da moda de passarela do planeta. (mais…)(mais...)

vitrine da Hermès 3

:As incríveis vitrines da Hermès

 Quando vê uma vitrine montada assim, feito obra de arte, você se pergunta quem é o nome por trás daquela criação? No caso da Hermès e suas incríveis vitrines essa pessoa é Leïla Menchari, 90 anos. (mais…)(mais...)

the shopkeepers - dicas de compras

:Dicas de compras únicas pelo mundo

Butiques independentes, pequenas e únicas. É tudo o que a gente procura na hora de fazer compras, né? Itens exclusivos, que só podem ser encontrados em um lugar, além de atendimento acolhedor são os principais atrativos desse tipo de lugar e a designer Paula Flynn concorda. (mais…)(mais...)

Gloria Coelho

:5 perguntas para Gloria Coelho

Como a gente adiantou aqui, As Meninas estão com um especial indo ao ar todas as semanas, chamado “5 perguntas para”. (mais…)(mais...)

lais-ribeiro-sutiã Victorias

:O sutiã de US$2 milhões

Um dos eventos mais esperados do ano, o desfile anual da grife de lingeries Victoria’s Secret, já tem data para acontecer: será no próximo dia 28 em Xangai, na China. A ideia da grife é marcar sua expansão no país mais populoso do mundo, mas o destaque do desfile ficará por conta de uma br(mais...)

vestido produzido em impressora 3D, em 2013

:A incrível moda do futuro no MoMA

Até o próximo dia 28 de janeiro, o MoMA, em NY, exibe a mostra “Items: Is Fashion Modern?”, primeira exposição sobre moda da história do museu. (mais…)(mais...)