3 fashion films que você TEM que ver

abre fashion films

Foi aberta a temporada de fashion films. Alguns, aliás, a gente já mencionou aqui, como este, mas agora já dá para fazer um balanço que realmente está imperdível e nós fizemos uma curadoria com nossos três favoritos.

“Soul Scene”, a campanha pre-fall 2017 da Gucci

Inspirado nas fotografias do artista Malick Sidibé, que nos anos 60 e 70 registrava a cultura jovem na África, o diretor criativo Alessandro Michele criou um vídeo para a campanha de pre-fall 2017 da Gucci que remete ao espírito underground daquelas décadas, mas revela o nascimento do soul na Inglaterra. A liberdade de expressão musical se confunde com a de se vestir nesse clipe que foi rodado no club Mildmay, em Londres, pelo fotógrafo Glen Luchford e pelo diretor artístico Christopher Simmonds. Ainda não decidimos o que é mais encantador: o cenário, a música, a atitude espontânea dos modelos/dançarinos ou as roupas.

 

“Amazon Mother Leiomy”, a campanha da coleção #betrue, da Nike

Leiomy Maldonado é uma dançarina, modelo e ativista transgênero conhecida como “Mulher Maravilha da Vogue”. A porto-riquenha foi escolhida para estrelar essa campanha da Nike pela roteirista e diretora Daisy Zhou. Enquanto ela se prepara, ensaia e se apresenta, uma voz diz: “O que você fez para deixar uma marca nesse mundo?”.

 

“Original is Never Finished”, para a Adidas Originals

A cultura de rua e suas diferentes manifestações na música, na arte no skate e nos esportes são o pano de fundo para a Adidas Originals defender a noção de que “o original nunca está pronto”. Mostrando as transformações do streetwear tendo como trilha sonora uma versão remixada de “My Way”, música de Frank Sinatra, a marca reúne nesse vídeo uma nova geração de criadores, como Petra Collins e Stormzy, e a incentiva a redefinir seu sentido de originalidade.

 


bolsa cult gaia

:As bolsas-desejo da Cult Gaia

Fundada em 2012 pela designer Jasmin Larian, a marca Cult Gaia tem os acessórios mais desejados do momento. A proposta da grife é criar objetos de arte únicos e que chamem a atenção e ela traz até um manifesto no site: “Um bom design não é o overdesign”. (mais…)(mais...)

surpresa

:Vem surpresa aí!

Meninas, vocês nem imaginam! Vem surpresa boa aí! A partir de março, vocês encontram o nosso conteúdo em outro endereço! Aguardem!(mais...)

Baile da Vogue 1

:O Baile de Carnaval da Vogue

O Baile de Carnaval da Vogue 2018 aconteceu ontem no Hotel Unique, em São Paulo. O tema era "Divino, Maravilhoso", uma presta homenagem às diferentes culturas brasileiras. Selecionamos os looks mais comentados do red carpet aqui, vem ver:  (mais…)(mais...)

abre - laços são tendência

:Ata-me: a tendência dos laços

Eles foram quase onipresentes nos desfiles de alta costura da primavera 2018 – a semana mais inspiradora da moda – e são aposta certeira se você pretende investir em um vestido de festa nos próximos meses. O bacana é que os laços, embora sejam imediatamente associados a um estilo romântico(mais...)

abre terno

:5 tendências de moda para 2018

Está de olho em quais peças comprar nesse começo de ano para se adiantar às tendências de moda para 2018? Pois a gente traz os 5 investimentos que mais valem a pena para as leitoras d’As Meninas: (mais…)(mais...)

livro Schiaparelli capa

:Elsa Schiaparelli e os artistas

Quando o assunto é a estilista italiana Elsa Schiaparelli (1890-1973) não faltam lendas, sobretudo a respeito de sua rivalidade com Coco Chanel, que a apelidou de “a artista italiana que faz roupas”. Mas também sobra criatividade e um papel poucas vezes ocupado na história da moda: o de mulh(mais...)