10 Corso Como em NY

Corso Como

Poucas lojas no planeta acabam se tornando um verdadeiro destino dentro de suas cidades. É o caso da Colette, em Paris, da Dover Street Market (em NY, Londres e Tóquio) e da 10 Corso Como, em Milão. São lojas-conceito que trazem uma curadoria impecável em termos de moda, design, publicações e gastronomia.

Acontece que os fãs americanos da 10 Corso Como vão ganhar este ano uma unidade para chamar de sua, em Nova York, claro. O endereço não poderia ser mais cool: dentro do revitalizado Fulton Market, no Seaport District, zona portuária no Lower Manhattan, onde também funcionarão unidades da Saks e da Barney’s.

A loja terá projeto assinado por Kris Ruhs, responsável pela arquitetura das outras unidades, em Milão, Seul, Xangai e Pequim. “Quero criar um destino extraordinário em uma região única (da cidade), onde os interesses da comunidade são o foco de expansão”, disse Carla Sozzani, que fundou a “grife” 10 Corso Como em 1991.

 


ornellaia 2

:Ernesto Neto e o vinho Ornellaia

Aparentemente o artista e a vinícola não têm nada em comum, mas é pura impressão. Ernesto Neto foi convidado pela Ornellaia para fazer a nona edição da Vendemmia D’Artista. (mais…)(mais...)

montemarcello_1

:Montemarcello

Amigos, há pouco tempo estive na Itália e a convite de minha prima Mirka (lembram que ela já esteve aqui no site, preparando um risoto comigo?), visitei sua casa localizada em um “borgo” chamado Montemarcello. (mais…)(mais...)

chandigarh 1

:Le Corbusier, urbanismo e a Índia

Nascido na Suíça, naturalizado francês, Charles Edouard Jeanneret-Gris, que ficou popularmente conhecido como Le Corbusier, foi um homem definitivamente a frente do seu tempo. Marco no século XX, ele reúne grandes méritos na arquitetura modernista. Alguns bem peculiares. Um deles é seu envolv(mais...)

nutella

:Homens Nutella?

Amigos,  apesar do tom polêmico, a provocação que quero fazer vai no sentido de construir uma reflexão. Vocês já viram este meme? (mais…)(mais...)

vigna_1

:Milão: La vigna di Leonardo

Amigos, Nesta semana retornei de Milão e, como fazia tempo que não ia para lá, fiquei impressionada: além de ser moderna, a cidade oferece muito o que fazer. (mais…)(mais...)

:Abstract: o design e os seus sentidos

  Foi com muito espanto que outro dia achei no catálogo da Netflix uma série documental sobre... design! Uma surpresa mais do que positiva. Pode pegar o caderninho e anotar, porque a dica é boa. (mais…)(mais...)