10 Corso Como em NY

Corso Como

Poucas lojas no planeta acabam se tornando um verdadeiro destino dentro de suas cidades. É o caso da Colette, em Paris, da Dover Street Market (em NY, Londres e Tóquio) e da 10 Corso Como, em Milão. São lojas-conceito que trazem uma curadoria impecável em termos de moda, design, publicações e gastronomia.

Acontece que os fãs americanos da 10 Corso Como vão ganhar este ano uma unidade para chamar de sua, em Nova York, claro. O endereço não poderia ser mais cool: dentro do revitalizado Fulton Market, no Seaport District, zona portuária no Lower Manhattan, onde também funcionarão unidades da Saks e da Barney’s.

A loja terá projeto assinado por Kris Ruhs, responsável pela arquitetura das outras unidades, em Milão, Seul, Xangai e Pequim. “Quero criar um destino extraordinário em uma região única (da cidade), onde os interesses da comunidade são o foco de expansão”, disse Carla Sozzani, que fundou a “grife” 10 Corso Como em 1991.

 


livro Libraries by Candida Höfer

:As bibliotecas mais lindas do mundo

Quais são as bibliotecas mais lindas do mundo? Mesmo em tempos de iPad e do tal do touch, as bibliotecas continuam funcionando como verdadeiras fortalezas do conhecimento. Claro, fortalezas bem charmosas. (mais…)(mais...)

livro coquetel 4

:Consulte antes do próximo happy hour

À procura de uma inspiração para o próximo happy hour? O livro “Cocktail Chameleon” (Assouline, 240 pág.) tem uma miríade de opções. (mais…)(mais...)

piso e mesa de madeira de demolição

:Inspiração: madeira de demolição

Retirada de antigas construções e transformada em pisos, painéis e até móveis, a madeira de demolição é cheia de personalidade e transforma mesmo o mais básico dos ambientes em um lugar acolhedor. (mais…)(mais...)

amazonia

:A internacionalização da Amazônia

Essa merece ser lida, afinal não é todo dia que um brasileiro dá um esculacho educadíssimo nos americanos! (mais…)(mais...)

Cynthia Garcia vale (1)

:Mulheres de poder: Cynthia Garcia

Obras de arte por todas as paredes, caixas da Hermès, livros e mais livros... tudo em uma “desorganização organizada”. (mais…)(mais...)

Vale

:Lugares imperdíveis pelo vale do Douro

Passei esse mês na Europa. Na parte final da viagem, tive o prazer de ficar na parte portuguesa do vale do Douro, que fica ao norte do país. Embora nasça na Espanha, o Rio Douro tem sua maior parte em Portugal – uma região híbrida entre os dois países ibéricos que só visitando para entende(mais...)