Por que todos amam a dieta detox?

18238220_1394401277306029_4963460872534426173_o

O doutor Maurício Hirata é um dos mais conceituados endocrinologistas da atualidade. Estava lendo um post que ele escreveu esses dias e resolvi pesquisar para contar mais para vocês sobre a dieta detox.

As dietas detox estão super em alta! Sabem por quê? Porque quando o organismo elimina o excesso de toxinas, vão embora o desânimo, o inchaço, pele e cabelos sem vida e gordurinhas de sobra.

A proposta da dieta detox é aderir a um programa de um período determinado, variando de 7 a 15 dias, onde você se restringe a um cardápio geralmente repleto de sucos de frutas e hortaliças com a finalidade de desintoxicar o seu corpo, perder peso e melhorar o metabolismo.

O efeito inicial geralmente é impactante. Isso porque há um corte ou diminuição brusca de farináceos de trigo (pães integrais, biscoitos, bolachas, massas etc) e açúcar (como doces e refrigerantes) e isso já traz resultados quase imediatos, sendo que a maior parte deles é devido à perda de líquidos, provocando uma mudança visível no inchaço, além da redução de medidas que geralmente causa uma empolgação inicial a quem adere a esse tipo de dieta.

Veja as outras principais vantagens de aderir ao detox:

Desintoxicação do organismo: Esse é o principal benefício trazido pela dieta detox.

Perda de peso: com a eliminação de toxinas e líquidos, é natural ver os ponteiros da balança caírem.

Redução de acne e celulites: Ao eliminar as toxinas do seu corpo, esse programa alimentar contribui para a melhora da sua pele, trabalhando a favor da hidratação e combatendo a retenção de líquidos.

Melhora no sono: A alimentação detox te trará maior bem-estar e qualidade de vida, além de fornecer mais energia e disposição para encarar a rotina diária.

Melhora no sistema digestivo: esse tipo de dieta também ajuda a regularizar o funcionamento do seu intestino, te livrando daquela sensação de inchaço que tanto incomoda.

Eu adoro! E vocês? Já experimentaram?


imunidade

:Como reforçar a imunidade no inverno?

Segundo o meu querido endocrinologista Dr. Maurício Hirata, com a chegada do inverno vêm as doenças típicas da época, como problemas respiratórios, gripes e resfriados. (mais…)(mais...)

molton brown abre

:Pele fresca o tempo todo

Vocês conhecem a Molton Brown? É uma grande marca inglesa de itens de banho, corpo e beleza. Ela atua no mercado desde 1973 e possui uma grande reputação: os perfumes, géis de banho e loções para o corpo são incríveis! (mais…)(mais...)

pele masculina

:Cuidados com a pele masculina

A maior parte dos homens brasileiros tem a pele oleosa e acaba oferecendo certa resistência ao uso de hidratantes com aspecto “pegajoso”. Mas pele oleosa não significa pele hidratada. (mais…)(mais...)

paçoca

:Corretivo que ilumina e batom que hidrata para transgredir

Além de comer todos os tipos de doces típicos desta época do ano – e olha que nem tão fã assim eu sou destas guloseimas – cheguei à conclusão que tudo anda muito morno por aqui, talvez por isso a vontade de transgredir na paçoca e seus aliados. (mais…)(mais...)

nanotecnologia para os cabelos

:Nanotecnologia para os cabelos

A nanotecnologia é uma ciência presente em quase todos os segmentos hoje em dia, sabe por quê? Porque ela oferece a possibilidade de melhorar a qualidade e a performance de produtos em diversas áreas, inclusive na cosmética. (mais…)(mais...)

fotona

:Minha primeira aplicação de Fotona

  O laser Fotona é o último hit entre os tratamentos para rejuvenescer a pele e um fiz a minha primeira sessão na semana passada, no rosto. A próxima aplicação acontece daqui a 40 dias, e eu fiquei surpresa. (mais…)(mais...)