Dopamina, o hormônio da felicidade

dopamina

A dopamina faz parte do chamado quarteto da felicidade, juntamente com a serotonina, as endorfinas e a ocitocina, pois elas interferem nas nossas vidas e estão relacionadas ao bem-estar geral. Por isso, os níveis hormonais adequados são essenciais para a saúde física e psicológica.

Responsável por estimular a busca do prazer, seja na comida, nas drogas ou no sexo, a dopamina é uma substância diretamente ligada ao sistema de recompensa e também está relacionada com a coordenação dos movimentos musculares, com a tomada de decisões e com a regulação da memória. Sem ela, não sentimos curiosidade nem motivação.

Ela traz outro benefício importante: a perda de peso. Quando queremos perder peso, a dopamina nos estimula a agir em direção a essa meta que queremos alcançar. É importante praticarmos caminhadas ou exercícios suaves e sem impacto, como yoga, tai chi, ou qi gong, que produzem poderosos efeitos na mente e no corpo.

Para ajudar a manter os níveis de dopamina equilibrados, aqui vai uma dica com alguns alimentos que são os nossos aliados: amêndoas, maçã, abacate, banana, beterraba, cacau, café e melancia.

 



:Quem é a mulher mais linda do mundo?

Volta e meio surge um novo estudo sobre simetria facial e proporção áurea que busca responder essa pergunta. Se a metade esquerda do rosto tem exatamente a mesma medida em milímetros que a metade direita, dizem os especialistas, esta pessoa é vista pelos olhos humanos como bonita. Literalmente,(mais...)

vitamina para o cabelo

:Para segurar a cor nos cabelos

Pintar os cabelos é bom e todo mundo gosta, mas os efeitos de quebra e ressecamento podem ser um pesadelo e por cor e brilho a perder. (mais…)(mais...)

IMG_7730

:Para clarear, hidratar e corrigir a pele

Quem não deseja clarear, hidratar e corrigir defeitinhos do rosto? Pois é, e a Shiseido está lançando uma linha de produtos para a face que promete tudo isso. (mais…)(mais...)

dopamina

:Dopamina, o hormônio da felicidade

A dopamina faz parte do chamado quarteto da felicidade, juntamente com a serotonina, as endorfinas e a ocitocina, pois elas interferem nas nossas vidas e estão relacionadas ao bem-estar geral. Por isso, os níveis hormonais adequados são essenciais para a saúde física e psicológica. (mais&helli(mais...)

lacquer

:Brilho de gloss, fixação de batom

Novidade para as amantes de batom! Em breve com lançamento oficial no Brasil, a linha Dior Addict Lacquer Stick contém 18 tons, do vermelho escarlate ao rosa chiclete, passando pelo ameixa profundo. (mais…)(mais...)

mulher-com-mau-halito

:Hálito sempre agradável

Os cuidados com a boca vão além da região ao redor dos lábios, sabia? (mais…)(mais...)